Água de arroz para os cabelos


A água do arroz tem função de reduzir a oleosidade excessiva dos cabelos oleosos e mistos, no caso dos cabelos mistos a água do arroz reduz a oleosidade sem ressecar as pontas, deixando o cabelo bonito, hidratado, não ressecado e nem oleoso.




A água do arroz é ótima para a deixar os cabelos limpos, hidratado e leves. Além disso, deixa o cabelos com bastante brilho, com cutículas seladas, proporcionando assim uma maior durabilidade da coloração e tratamentos como queratinização, cauterização, alisamento e entre outros.

A água do arroz também ajuda a repor a água nos cabelos desidratados, deixando os cabelos leves, hidratados macios, reparados e sem pontas espigadas/ásperas. Então, se você vai colorir ou descolorir seu cabelo, que tal aplicar um pouco da água do arroz no cabelo seco, esperar secar totalmente e depois faça a coloração ou descoloração, isso faz que seu cabelo fique mais protegido contra os danos causados por processos químicos.

A água do arroz também ajuda ao cabelo ter um crescimento mais rápido por conta de suas vitaminas, para isso aplique a água do arroz no couro cabeludo, deixe agir por 3 minutos no mínimo e em seguida lave o cabelo normalmente. Além do seu cabelo crescer mais rápido, ele irá crescer mais saudável.


Aprenda agora como fazer a água do arroz com maior validade :
1 º Use 100 ml de água destilada.

2 º Coloque 1 xícara arroz cru de molho na água destilada.

3 º Deixe o arroz de molho por 12 horas.

4 º  Adicione 10 gotas de extrato de própolis.

5 º Adicione 10 gotas de essência de sua preferência (opcional). Sem a essência fica um cheiro desagradável.

Aprenda agora como fazer a água do arroz mais hidratante :
1 º Use 100 ml de água de coco.

2 º Coloque 1 xícara arroz cru de molho na água de coco.

3 º Deixe o arroz de molho por 12 horas.

Use no mesmo dia ou guarde na geladeira por uma semana.

Modos de uso :

Proteção contra química : Aplique a água do arroz no cabelo seco, espere secar, agora é aplicar a coloração ou fazer outro tratamento químico.

Hidratação, brilho, crescimento capilar e reposição de água : Aplique a água do arroz no cabelo seco, deixe agir por 30 minutos e depois lave o cabelo.

Veja também :
Creme de arroz caseiro para a pele
Creme de arroz profissional para pele oleosa
Base líquida de arroz para pele oleosa
Tônico facial natural de arroz