Why to Choose RedHood?

Tagged Under:

Solução para cabelo ressecado, embaraçado e quebradiço após coloração

Share
Quando decidimos não utilizar aquela coloração que a gente já está acostumada a usar, e decidimos  experimentar uma outra coloração para ter certeza se ela é ou não melhor do que aquela que já utilizamos várias vezes, acabamos nos arrependendo dessa atitude, uma atitude que muitas vezes é induzidas por por resenhas de blogs ou comerciais de TV. 


É muito comum você experimentar um produto capilar e ele prejudicar o seu cabelo, e se produto for coloração, aí minha amiga, essa chance aumenta mais ainda. Há um tempo atrás eu decidi deixar de usar coloração com amônia, a Imédia Excellence, que eu tinha costume de usar, para usar uma coloração sem amônia, a Casting Creme Gloss, mas o resultado não foi nada bom, essa coloração deixou meu cabelo ressecado e embaraçava facilmente. Não estou afirmando que a Casting Creme Gloss é ruim, só estou dizendo que ela não foi a melhor para o meu cabelo, acredito que seja porque ela tem glicerina na sua formulação e meu  cabelo não "aceita" glicerina. Então, tratei e me lembrei de fazer uma postagem com este tema que é muito comum.

O tratamento é simples e muito barato, mas exige bastante paciência para seguir o passo-a-passo. Vamos lá :

1 º Fortificar o cabelo : Fortificar o cabelo é muito importante, pois todo o cabelo pode correr risco de ficar quebradiço após um processo químico. Eu recomendo a "reconstrução com babosa", que é um tratamento 100% natural que reconstrói o cabelo e deixa ele forte. O modo de preparação e aplicação deve ser feito da seguinte maneira : Coloque a polpa da babosa no liquidificador com 50 ml de água, dê preferência a água destilada ou água de coco, bata os ingredientes e aplique essa mistura no cabelo seco, deixe agir por 4 horas se seu cabelo for normal ou quebradiço, se seu cabelo for elástico deixe a mistura agira por 8 horas e depois lave o cabelo normalmente. Faça esse aplicação duas vezes na semana semana.

2 º Remoção de química : É muito importante retirar essa química que foi prejudicial ao seu cabelo, mesmo que a cor do cabelo desbote, você vai ter que escolher, pelo menos no momento, se você quer seu cabelo bem tratado ou colorido, depois você poderá colorir com uma outra coloração. Para fazer essa remoção, você deverá lavar seu cabelo com sabão de coco 10 vezes no mesmo dia, pelo menos eu acho ele melhor que shampoo anti-resíduos, na minha opinião, ele resseca bem menos.Você pode aproveitar que as cutículas do seu cabelo estão abertas, para fazer uma hidratação profunda, então não aplique o condicionador e espere o cabelo secar totalmente, depois aplique um óleo natural de sua preferência e depois de 30 minutos lave o cabelo com shampoo com óleos para não retirar a hidratação que os óleos proporcionaram para seu cabelo. Após lavar o cabelo com shampoo com óleos, você poderá aplicar uma máscara de hidratação, deixar 10 minutos e em seguida aplicar o condicionador 10 vezes. O condicionador é essencial porque você deve deixar seu cabelo com cutículas seladas, para ele não ficar áspero e embaraçando com muito facilidade, por isso não tenha pena de gastar o condicionador. 

3 º Hidratação, hidratação e mais hidratação : A hidratação não poderá faltar nesse tratamento, por isso eu indicado a ampola capilar natural, que é uma das melhores fórmulas de hidratação que temos aqui no blog, sem falar as fórmulas dos óleos umectadores.Com esses produtos naturais, você conseguirá repor a hidratação do seu cabelo em pouco tempo. Você poderá fazer utilizar as fórmulas com óleos todos os dias e a fórmula da ampola capilar natural uma vez na semana. 


Após esse tratamento, você perceberá que seu cabelo vai melhorando. ;)

Gostou.? Então compartilhe.!