Why to Choose RedHood?

Escova Alisadora Para Cabelos Vermelhos



Deseja fazer um alisamento químico e tonalizar seu cabelo vermelho para deixar a cor do seu cabelo ainda mais intensa.? E você que é cabeleireiro, quer proporcionar esse resultados em suas clientes ?, então aprenda a fazer essa super escova alisadora.


Antes de tudo faça a fórmula do creme alisante coloração para cabelos vermelhos.

Para fazer a escova você vai precisar de :

1 shampoo anti-resíduo ou shampoo de limpeza profunda
1 secador
1 chapinha
1 creme alisante colorante para cabelos vermelhos

Modo de aplicação :


1° Passo - Lave o cabelo 3x com shampoo anti resíduo ou de limpeza profunda. ( não passe condicionador)

2° Passo - Passe o secador até deixar os cabelos secos

3° Passo- Passe a mistura e deixe o tempo determinado na descrição do creme alisante coloração para cabelos vermelhos.

4° Passo - Passe o secador fazendo uma escova

5° Passo - Separe o cabelo por mechas e passe a chapinha 10x em cada mecha até que o cabelo fique seco e liso.



Saiba como fazer escova de mutamba


A escova de mutamba hidratada o cabelo, dar brilho e ajuda a manter os cabelos lisos, naturais ou quimicamente alisados. Essa escova não é um tratamento químico, e sim um tratamento de hidratação. Esse tratamento pode ser feito em casa ou em salão de beleza para você surpreender suas clientes.

O modo de fazer é o seguinte : Aplique o óleo de mutamba no cabelo seco e deixe agir por trinta minutos, depois lave o cabelo com shampoo anti resíduos e espera o cabelo secar naturalmente ou seque com um secador de cabelo, em seguida aplique mais um pouco de óleo de mutamba no cabelo, enxague e aplique o condicionador. Se o cabelo for muito danificado você pode aplicar um pouquinho de óleo de mutamba novamente quando o cabelo estiver seco, que ele não irá ficar com aspecto de oleoso.




Crescimento acelerado com óleo de mutamba natural


O shampoo bomba me deu resultados excelentes em relação a crescimento capilar, mas o óleo de mutamba me deu resultados bem melhores. Com ele meu cabelo cresceu em uma rapidez incrível, além de proporcionar hidratação e brilho intenso.

Eu uso da seguinte forma : Aplico o óleo no cabelo principalmente no couro cabeludo, deixo agir por 30 minutos e em seguida eu lavo meu cabelo normalmente.

Não postei fotos pois não estava planejando essa postagem, eu apenas usei o óleo para umectação e me surpreendi como meu cabelo cresceu rápido. Em fevereiro eu cortei ele um pouquinho abaixo do queixo e nesse mês ele já está 8 dedos abaixo do ombro.

Então meninas, eu recomendo e muito o óleo de mutamba 100% natural para quem deseja acelerar o crescimento do cabelo. 

Seu cabelo parou de crescer.?



Então eu vou dar uma ajudinha a vocês que querem ter cabelos longos mas não estão conseguindo, irei citar as possíveis causas, tratamentos,procedimentos, e o quê nunca pode ser feito.


Vamos ao o que interessa :

Bom,quando pesquisamos as causas encontramos as seguintes possíveis causas : Falta de vitaminas, falta de hidratação, vícios como; bebidas alcoólicas ,cigarro entre outras drogas. Então, é verdade que as drogas citadas acabam com vitaminas e aminoácidos do nosso organismo (além de muitas outras coisas); e isso gera queda capilar e crescimento lento, Mas quando citamos em falta de vitaminas as pessoas exageram com uso de vitaminas; tanto via oral quanto sendo aplicadas diretamente no couro cabeludo para acelerar o crescimento do cabelo. As pessoas que não tem muito conhecimento em tricologia acabam ensinando receitas erradas, tais como mistura de ovo,mel, abacate etc. para suprir esta falta de vitaminas; mas o que elas não sabem é que em vez de ajudar pode é piorar o crescimento capilar lento.

Por isso, eu digo que as causas são :
- Excesso de produtos
- Receitas incorretas
- Tesoura

• Excesso de produtos : O excesso de produtos causa um entupimento no couro cabeludo, que com o tempo vai sendo absorvidos pelos poros capilares para dentro do couro cabeludo e provavelmente você não irá deixar de usar produtos capilares, certo ? com isso, só irá agravar o caso,se não usar os produtos corretamente.

• Erros : 

Uso de shampoos bastante consistentes : Sua textura mais densa significa que contém mais produtos na sua fórmula do que água. Então, mesmo "lavando" o cabelo você estaria também ingerindo mais produtos,pois aqueles ingredientes do shampoo vai penetrando no couro cabeludo quando você aplica no mesmo e depois só enxaguando não vai retirar o excesso de produtos que está dentro do couro cabeludo.

Uso de condicionares no couro cabeludo : O condicionador é não é necessário ser aplicado no couro cabeludo e na raiz do cabelo. Primeiro, o condicionador serve apenas para selar as cutículas do cabelo que foram abertas com o uso do shampoo; com o uso do condicionador você sentirá seu cabelo instantaneamente menos áspero,porque era as cutículas abertas que causava aquela asperidade no cabelo. Ou seja, precisa de condicionador no couro cabeludo, sendo que ele é uma pele ? Não ! isso iria causar apenas um entupimento nos poros capilares. E também não é necessário passar condicionador na raiz, isso porque a hidratação natural do cabelo, que também sela as cutículas (é para isso que ela existe) causada pelas glândulas sebáceas chegam até raiz do cabelo. Então, hidratação natural + condicionador = excesso de produtos e oleosidade, que pode causar também crescimento capilar desacelerado.

Uso de creme de hidratação no couro cabeludo : Seria a mesma coisa do condicionador, só que; em vez de selar as cutículas ele hidrata o cabelo. Então o resultado sendo usado no couro cabeludo seria o seguinte;  hidratação natural + creme de hidratação = excesso de produtos e oleosidade, que pode causar também crescimento capilar desacelerado.

Excesso de produtos para acelerar o crescimento capilar : Não ter uma rotina adequada para um tratamento de crescimento capilar pode agravar mais ainda o estado, pois pode entupir mais ainda os poros capilares, e causar um distúrbio no bulbo capilar por excesso de vitaminas etc. podendo causar até a queda do cabelo.


• Soluções : 

Usar shampoo com água : O uso do shampoo com água é um assunto muito questionado por blogueiras, umas recomendam e outras não. Pois, muitas dizem que é mito; sobre  saber se o shampoo é bom ou ruim pela textura e colocar água para melhorar o produto. O caso de cada uma ter uma opinião diferente, é que cada pessoa precisa de um cuidado capilar diferente e isso depende de tipo de cabelo, do que a pessoa necessita,quais produtos a pessoa usou, quais produtos ela gosta de usar, qual efeito/resultado ela gosta que o cabelo tenha etc. Mas o fato é shampoo com água é muito indicado para a lavagem do couro cabeludo independente do seu tipo de cabelo, uso de produtos, necessidade capilar e entre outros.

Veja a "matemática" da lavagem do couro cabeludo :

Shampoo + água = Fórmula fraca que vai agir apenas limpando externamente, mesmo que entre em contato com os poros capilares sua textura líquida formada por mais água não vai causar entupimento.
Shampoo normal (textura densa) = Fórmula forte que enquanto limpa os produtos que já estavam ali na parte externa, quando você aplica no couro cabeludo sua fórmula densa vai entrando nos poros capilares entupindo os mesmos.

Em uma outra postagem citarei sobre lavagem capilar, formulações de shampoos para cada tipo de cabelo e cada necessidade que seu cabelo tenha.

No comprimento do cabelo :

Usar condicionador : Na hora de aplicar o condicionar fique com a cabeça baixa,jogue o cabelo para frente e passe do comprimento até as pontas. Assim não correrá risco de aplicar na raiz e no couro cabeludo.

Usar creme de hidratação : Mesmo procedimento do condicionador, na hora de aplicar o creme de hidratação fique com a cabeça baixa,jogue o cabelo para frente e passe do comprimento até as pontas. Assim não correrá risco de aplicar na raiz e no couro cabeludo.

Usar produtos para o crescimento capilar :
Em breve farei uma rotina capilar para vocês cuidarem melhor de seu cabelo detalhadamente, mas de início recomendo que use no máximo 2 á 3 produtos para crescimento capilar, mas evite usar qualquer receita que se encontra na internet. Pois , na internet á gente sem muito conhecimento quando o assunto é tricologia (ciência que estuda o cabelo)

Dica : Se for usar produtos para crescimento capilar use ervas ou óleos 100%  naturais que são livres de químicas. Pois,químicas é o mesmo que produtos é como aprendemos excesso de produtos causa entupimento nos poros capilares. Além disso é da bio-química (formulação natural) de certos bioativos que suprem essa necessidade de acelerar o crescimento do cabelo, tais como; Alecrim,Jaborandi,Babosa,Alfazema etc.

• Receitas Incorretas : Receitas com excesso de produtos mesmo que sejam produtos naturais, assim como; ovo, abacate, etc. fique mesmo só nas receitas leves e que realmente tenham função para crescimento de cabelo como as ervas e óleos naturais.

• Erros : Alem das pessoas usarem ingredientes pesados usam mais de um em uma única receita.

• Solução : Deixar de usar essas receitas pesadas, e usar as receitas leves e que realmente tenha efeito para crescimento capilar.

Receitas naturais corretas e eficazes :

Use um dos óleos naturais : Passe no couro cabeludo (no cabelo também,se preferir) não lavado, deixe no mínimo 30 minutos e depois lave o cabelo como ensinado nesta postagem.

Função : os óleos de alecrim,jaborandi,juá, etc. tem a função de absorver a sujeira que está dentro dos poros capilares e levá-los para a parte externa do couro cabeludo. Alem da sua bio-química natural acelerar o crescimento dos cabelos

E se não estiver óleo natural desses bioativos ?

Faça chás de alecrim,jaborandi, juá, : Passe no couro cabeludo (no cabelo também,se preferir) não lavado, deixe no mínimo 30 minutos e depois lave o cabelo como ensinado nesta postagem.

Vamos a outra causa para seu cabelo não crescer.

• Tesoura : Tem pessoas que cortam as pontas para acabar com ponta dupla, pontas ásperas, ou até mesmo por causa daquela história sem noção de "cortar o cabelo em noite de lua crescente o cabelo cresce mais rápido"

• Erros : As pessoas cortam as pontas para se livrar de pontas ásperas ,pontas duplas e isso é fatal para quem quer cabelo longo

Detalhes : Se o cabelo leva 1 mês para crescer 1 cm e você fica cortando as pontas do cabelo para acabar com esses problemas citados, você perde quase 1 mês de crescimento (mais ou menos que isso) Tem pessoas que cortam as pontas do cabelo uma vez no mês para ir se livrando desses problemas de pontas duplas, ásperas etc. Vamos fazer as contas de quanto seu cabelo irá crescer em um ano se você estiver essa mania de cortas as pontas todo mês :

Vamos inventar que meu cabelo tem 34 cm (é um pouco abaixo do ombro) e em um quero eu quero que ele tenha 46 cm (12 cm á mais ) mas uma vez no mês eu corto as pontas do meu cabelo, vamos ver o resultado final ?

Preparei uma tabela para isso, e a tabela funciona da seguinte forma : De um mês para o outro, exemplo : Dezembro de 2011(34 cm) P/ Janeiro 2012 , em Janeiro faço o corte e terei 33 cm em Fevereiro de 2012 terei 34 cm e assim por diante.



Imagine se cortando uma vez em um mês o resultado é esse, e se cortar mais de uma vez por mês. ? Por isso, é bom pensar bem antes de cortar as pontas do cabelo por mínimo que seja o tamanho do seu cabelo porque o resultado pode ser fatal.

• Solução : Tratar o problema e não fugir dele,pois assim você nunca terá o cabelo longo dos sonhos. Então, para isso preparei algumas soluções para os problemas mais comuns que fazem a gente cair na tentação de cortar as pontas do cabelo.

Pontas Duplas : Para resolver o problema de pontas duplas use óleo de jasmim ou óleo de coco no cabelo seco, deixe o óleo agir por no mínimo 30 minutos e em seguida lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Pontas Ásperas,cabelo pesado, cabelo sem movimento,ressecado etc. : Para resolver o problema de pontas ásperas lave o cabelo 3x com sabão de coco ,depois passe um shampoo comum ,depois passe uma máscara de hidratação em seguida passe o condicionador 3x. Espere seu cabelo secar totalmente e depois passe um óleo natural (pode ser óleo de coco, jasmim, pequi,abacate,amêndoas etc. ) só para dar maleabilidade ao cabelo, deixar mais hidratado, macio e com brilho só que não encharque seu cabelo ok, use pouco como se fosse um reparador de pontas; mas é bom que use em todo o cabelo. Depois disso se quiser lavar o cabelo todo os dias normalmente e quando o cabelo secar passar o óleo; seria muito bom (exemplo : lava o cabelo, quando secar passa o óleo,no dia seguinte lava, quando secar passa o óleo , no dia seguinte lava e assim por diante) Faça esse tratamento de lavar o cabelo com sabão de coco, usar máscara, etc. uma vez na semana.



Salão de tratamentos naturais, que tal.?

Hoje em dia, a procura por tratamentos 100% naturais é muito grande, isso porque as pessoas entenderam que os tratamentos naturais são realmente eficazes para tratar problemas de pele e cabelos. Ou seja, as pessoas finalmente descobriram que gastar dinheiro com produtos naturais não é um gasto, é um investimento para beleza.

Então, mas em salão isso daria certo.? Sim, daria super certo.!
Muitas pessoas desejam tratar-se naturalmente mas muitas não encontra o produto natural desejado, ou até mesmo tem preguiça de fazer a receita. Um salão dedicado em tratamentos naturais, com produtos naturais á venda e consultoria de beleza especializado em indicação correta dos produtos e o procedimento de uso, seria o sonho de consumo para quem ama os tratamentos 100% naturais. Imagine quantas pessoas desejam fazer umectação, alisamento natural e entre  outros tratamentos, e não encontram por exemplo; os óleos 100% naturais.?

Se você tem um salão ou deseja montar um, não perca as dicas desse blog e do meu outro blog chamado "Fazer Cosméticos".

Até a próxima.!


Pó Compacto Caseiro Pérola Negra Para Pele Negra


É muito triste que logo no Brasil um país formado por várias raças, não encontramos maquiagens na cor ideal para cada cor de pele. A maioria das cores de pós faciais, bases, corretivos e bb cream, parece ser padronizado nas cores bege claro, bege médio, bege escuro e marrom, mas esse marrom ainda é muito claro; comparando com a cor de pele de algumas pessoas. Mas, agora chega dessa dificuldade para encontrar o pó compacto ideal para sua cor de pele, pois agora quem vai fazer é você.!

Conheça o programa que faz moldes de adesivos impressos.

Este programa facilita muito a sua vida quando o assunto é fazer adesivos impressos, com ele você só tem o "trabalho" de escolher as imagens que deseja para imprimir.

Isso mesmo, agora já existe até um programa para fazer moldes de adesivos de unhas. O nome do programa é "Adesivos Impressos" e quem criou ele foi a Nilza Kelly.

Veja o vídeo de demostração :

O programa está custando em torno de R$ 100,00 segundo o anúncio no mercado pago.


Achei que é bem prático, mas eu só teria coragem de comprar se eu vendesse adesivos impressos, rsrs.! :)


Como fazer desenhos para adesivos de unhas impressos


Neste post você aprenderá uma maneira de fazer desenhos para seus adesivos de unhas impressos, uma forma fácil de produzir adesivos lindos e bem diferentes. 


Primeiro, você precisará baixar o programa " AAA Logo", ter em seu computador o programa Photoshop e o Office Word, agora é só conferir o tutorial.

1 º Abra o programa " AAA Logo"

2 º Escolha uma imagem/ logomarca.



3 º Clique em " Objecto", em seguida clique em " Remove Image".

                       remova toda das imagem ou faça seu desenho do lado  ( no espaço em branco).


5 º  Clique em " Objecto", logo após clique em "New Image".






6 º Cliquem em " Selecto Shape From Library" > " Shapes 1 (120-240)", e escolha ao retângulo com cantos arredondados. ( ainda em " New Image" )





7 º Clique em " Rotation Angle" e procure a rotação correta do ícone.




8 º Clique novamente em " New Image", e escolha a cor desejada.



9 º Agora é só clicar na tela de ícones que fica ao lado e escolher o ícone desejado. Após seu desenho estar pronto, dê um Print (Pressione a tecla Print SC Sys Rq, do seu pc )


10 º Abra o Photoshop e clique em " Novo", escolha a opção fundo transparente.


11 º Dê um Ctrl + V, nessa hora aparecerá a imagem com seu desenho na tela do photoshop.




12 º Agora clique na ferramenta " Borracha Mágica" e clique no fundo branco da imagem, onde está seu desenho. Agora é só salvar.





13 º Abra o programa " Office Word", clique em "Inserir" > "Formas" > "Retângulo" , faça um quadrado defina as dimensões de 11,11 cm para altura e 3,68 cm para largura.


14 º Agora clique em "Inserir" > Formas > "Retângulos com cantos arredondados " ,faça os retângulos e defina as dimensões de 1,32 cm para altura e 1,81 cm para largura.





16 º Clique em " Inserir" > " Imagem" e adicione a imagem que você fez no AAA Logo e salvou no photoshop.

17 º Adicione em todos os retângulos com cantos arredondados e pronto, agora é só imprimir e arrasar.



Veja o vídeo de demostração :
 

Meninas, espero que tenham gostado da exclusividade que trouxe para vocês.! :)

Cabelo mais liso e sem frizz com Elseve Quera-Liso + óleo de jasmim natural


Se seu cabelo é liso e está volumoso e cheio de frizz, eu tenho uma dica maravilhosa para solucionar este problema. Estou falando dos produtos Elseve Quera-Liso e do óleo de jasmim natural, esses dois produtos juntos formam uma dupla poderosa contra o volume e frizz.



Eu uso esses dois produtos e adoroo demais. Bom, eu utilizo da seguinte forma :
Aplico o óleo de jasmim 100% natural nos cabelos secos, deixo agir por 30 minutos e depois lavo o cabelo com o shampoo Elseve Quera-Liso. Na hora de "condicionar" meu cabelo, aplico 1 ml de óleo de jasmim junto ao condicionador. Após secar, meu cabelo fica mega hidratado, com brilho intenso, volume controlado e sem nada de frizz.

Espero que tenham gostado meninas.! :) 

Maquiagem boa e com o preço super baixo


Você sabia que pode comprar maquiagem de boa qualidade pelo um preço super baixo, e com 30,00 reais em compras, o frete será grátis para qualquer lugar do Brasil.?
Isso mesmo mulherada, eu estou falando da maquiagem Verídica It e de sua loja Belait

A maquiagem Verídica It me chamou muita atenção por se preocupar em produzir diversas cores de pós compactos e bases, para nós encontrarmos a make perfeita para nossa pele. Foi lá na loja Belait que finalmente encontrei um pó compacto da minha cor, que é o da linha Collection Make-Up número 11. Também comprei algumas coisas mais, confiram :

Então, eu vou contar para vocês um pouco de cada produto Verídica It que eu comprei na loja Belait :

1 Pó Compacto Collection Make-Up Nº 11: Tem textura leve que dar a aparência natural á pele e ajuda a esconder manchas do rosto .

1 Base Collection Make-Up Nº 06 : Tem textura é super leve que deixa a aparência natural á pele e tem um cheiro super agradável.

1 Blush Collection Make-Up : Você aplicando pouquinho, a cor fica como se a pele realmente estivesse corada. O produto solta o pigmento facilmente, e vem com um pincel esponja que absorve bem esse pigmento, por isso é só você pressionar um pouco essa esponja do pincel no produto; que sairá bastante pigmento, por isso recomento que você der batidinhas no pincel para retirar o excesso de blush da esponja do pincel.

1 Blush Coleção Rosé Teen : Confesso que não gostei muito dele porque ele é ficou roxinho na minha pele e eu também achei que não combinou comigo. Mas para quem gosta desse cor, é uma boa.

2 Quartetos de Sombras :  Eu comprei o quarteto nº 04 porque as cores são neutras, vem um marrom metálico meio dourado, um marrom metálico meio acobreado, uma cor bege e um marrom bem forte. Quando eu comprei tava na promoção compre e ganhe, então ganhei o quarteto nº 07, que tem um azul meio turquesa, um rosa pink, um lilás mais escuro e um verde "bem vivo". As sombras "solta" o pigmento facilmente e tem uma boa durabilidade na pele.

1 Sombra Duo Metálica : As sombras "solta" o pigmento facilmente e tem uma boa durabilidade na pele.

1 Sombra Trio : Eu comprei o trio nº 02, que tem uma sombra preta, uma cinza e uma branca super iluminada que é perfeita para iluminar o canto interno dos olhos. As sombras "solta" o pigmento facilmente e tem uma boa durabilidade na pele.

5 Batons : Os batons da marca Verídica It tem cores lindas, tem várias opções de cores para você escolher, tem textura leve. Outra coisa que me chamou a atenção, foi o fato de eu nunca ficar bem de batom vermelho porque dava o aspecto de borrado, e com os batons Verídica foi diferente, amei.!

1 Máscara Preta Extra Volume  Coleção Rosé : Confesso também que não gostei muito porque os cílios não ficam bem definidos e ficam grudentos.

2 Manteigas de Cacau Collection Make- Up : Adorei, deixa os lábios hidratados e ajuda a remover pele descamada nos lábios.

1 Lápis Retrátil Branco Collection Make-Up : Tem textura macia, não precisa de esforços para marcar bem os olhos.

1 Lápis Delineador Com Esfumador Collection Make-UP : Tem textura macia, não precisa de esforços para marcar bem os olhos.

1 Lápis Delineador Universal - Collection Make-UP : Tem textura macia, não precisa de esforços para corrigir as falhas nas sobrancelhas e fica um resultado bem natural.


Eu a adorei essa marca de maquiagem, é ótima para quem não tem condições de comprar maquiagens caras e quer ter um bom resultado.




Aprenda a Manipular Os Óleos e Transformar Em Óleo Finalizador



Os óleos finalizadores tem função de deixar o cabelo hidratado, macio, brilhoso, comportado e sem frizz; após o cabelo estar seco. Eles proporcionam uma boa aparência para seu cabelo quando ele seca; evitando que ele fique volumoso, seco, sem brilho e cheio de frizz. Esse óleo também pode ser chamado de umectação finalizadora. Mas, não é qualquer óleo natural que pode usar neste tratamento, tem que ter ser óleos específicos para isto. Aprenda nesta postagem como transformar um óleo não finalizador em um óleo finalizador.

Melhores Óleos Naturais de Finalização Para Cabelos Lisos


Quantas vezes após seu cabelo secar; ele não ficou volumoso, seco, sem brilho e cheio de frizz.? Pensando nisso, fiz uma listinha de óleos naturais para você usar como finalizador; e  exibir cabelos comportados, hidratados e lindos com este tratamento que também pode ser chamado de umectação finalizadora.

Neutralizar o Alaranjado dos Cabelos


Muitas pessoas tem dúvidas sobre o que usar para neutralizar o tom alaranjado dos cabelos, ficam se perguntando: Qual produto eu uso.? uso violeta genciana ou azul de metileno.?


Para neutralizar tonalidades alaranjadas, você deve usar o azul de metileno, pois o azul neutraliza o laranja. Você pode conferir a tabela de colorimetria e verificar que a linha do azul está ligada ao laranja, isso quer dizer que um neutraliza o outro : 



Mas, o melhor é que você use um produto próprio para neutralizar esse alaranjado, pois eles proporcionam um resultado mais prolongado.

Caso você deseje um kit de tratamento completo, eu recomendo a linha Wu Tratamento Profissional Pure Silver Roxo



Indicado para neutralizar a tonalidade dourada, amarelada, esverdeada ou acobreada que vai se formando com o passar do tempo nos cabelos loiros, cabelos com mechas ou descoloridos. Realça um tom mais luminoso e bem platinado. Elaborado com proteína do trigo, pró-vitamina B5 (extratos proteicos e botânicos), age depositando pigmento violeta nos fios, dando aparência nova e saudável aos seus cabelos. Confira o belo visual prateado após sua utilização.


#FicaaDica.! :)

Diminuir o Ph da Coloração


Para evitar ressecamento capilar após fazer um processo de coloração, temos que diminuir o Ph da coloração. Diminuindo o Ph, evitaremos maiores danos e aumentaremos o poder de fixação, ou seja, a coloração terá uma melhor durabilidade.
Para isso, misture 1 coloração de boa qualidade + 50 ml de vinagre de maçã. Pronto, agora é só usar normalmente a sua coloração. O vinagre de maçã tem o Ph ácido de 2,5. Esse Ph diminui o Ph alcalino da coloração e fecha as cutículas para melhorar a fixação da cor.

Espero que tenha gostado, gatíssimas.! :)