Alisamento Natural : Saiba Por Quê O Cabelo Nasce Liso Para Sempre



Como Os Óleos Alisam O Cabelo :

Os óleos considerados alisadores levam um certo tempo para penetrar na parte interna do fio ( no córtex) para preencher a lisina que falta no cabelo para ele ficar liso. Por isso o alisamento natural pode demorar meses de tratamento, isso depende de cada tipo de cabelo, tempo de ação dos óleos e entre outros fatores.







Vou  dar uma explicação melhor para isso :

Um cabelo cacheado tem aminoácidos em quantidade maiores que em certas localidades do fio, isso faz  um certo "peso", já outras partes não tem tanto esse "peso" e isso faz que o cabelo forme curvas, que são chamadas de cachos. Os óleos com seus nutrientes, vitaminas aminoácidos etc. repõe esses nutrientes na parte que não tem o peso assim o cabelo fica preenchido por igual e dessa forma os cachos vão perdendo a forma e vai se transformando em liso ( alisa)

A foto é simples ,mas acho que dar para vocês entenderem 


Explicação do que está acontecendo com nosso "cabelo" da foto acima :

N° 1 - Cabelo cacheado = Onde tem as setas de vermelho significa os nutrientes naturais do cabelo em quantidade maior , que faz que fique um certo peso nessa parte , na parte que não tem as setas significa que não esses nutrientes em quantidade maior e assim formam curvas, que são os cachos.

N° 2 - Preenchimento de lisina =  Onde tem as setas azuis mostram os óleos ingerindo a lisina para dentro do cabelo.

N° 3- Preenchimento da lisina depois de algumas aplicações = Nessa foto mostra os óleos preenchendo o cabelo com a lisina e fazendo que os cachos fiquem mais abertos, com algumas aplicações ele ficará ondulado.

N° 4 - Cabelo ficando com ondas = Depois de os óleos abrir os cachos eles começa a transformar um cabelo cacheado com cachos abertos, em um cabelo ondulado. A foto mostra o cabelo sendo "empurrado" e isso é a lisina transformando o cabelo em um cabelo liso.

N° 5 - Cabelo totalmente liso = Depois do óleo ter preenchido o cabelo por completo com lisina.

>> Mais informações : Aula de Alisamento Natural

110 Comentários:

Maravilhosa essa postagem!Adoro seu blog!:)

Muito bom, Jéssika. Estou usando o óleo de coco ha duas semanas, e ja percebo meu cabelo meio ondulado. Tinha um cabelo liso, de fibra grossa, mas não crespa, e pesado. Infelizmente, dei uma escova inteligente, e ele começou a nascer diferente, meio crespo, grosseiro. Sinto muitas saudades do meu cabelo. Depois que comecei a passar o óleo de coco, estou começando a perceber umas ondulações. Antes, ele era liso, mas não mais pesado, era um liso seco, leve. As ondulações são normais, não é? Ele está menos volumoso também, mais hidratado. O único incomodo é o cheiro, mas continuarei até obter melhores resultados. Obrigada pela explicação querida, vc é fantástica.

Deus lhe acompanhe sempre.

Obrigada, fico feliz em saber . ! :)

Isso é só o que eu leu por aqui nos comentários do blog, é as pessoas reclamando de como o cabelo nasceu depois de uma escova de alisamento químico. Sobre as ondulações, é normal , pois significa que seu cabelo está mudando a estrutura para liso novamente. Não deixe de usar o óleo e você irá ver seu cabelo nascer liso novamente.

Fiz a postagem com todo carinho, obrigada.

Que Deus lhe acompanhe também.

Olá, aqui é Aline, tudo bem?
Jessika, azeite de dendê também é um óleo alisador?
Posso usa-lo com óleo de girassol?
Parabéns pela matéria, ta bem explicadinha!!
Bjos!

Olá,
Tudo bem ! e com você ?

Já vi alguns leitores afirmarem que conseguiram alisar os cabelos com azeite de dendê natural. Porém alguns afirmaram que sentiram um grande ressecamento.

Obrigada,
Fique com Deus.

Muito obrigada, Jessika, pela atenção!
Vou usar no meu e depois posto aqui o que achei!
Fique com Deus, sempre!
Bjos e parabéns pelo blog!

Olá Sou Alex, Jéssika o cabelo com o passar das aplicações vai produzir pra sempre os aminoácidos ? mais como ele pode produzir mais, se parar de usar o óleo ele nao volta a ser grosso ?

Olá Jessika, como vai você? Adorei esta explicação e fiquei a atender bem melhor como funcionam os óleos no nosso cabelo. Eu não deixo de usar, continuo usando no shampoo e condicionador. Eu pinto meu cabelo de dois em dois meses, tenho muitas brancas, antes não tivesse pois assim não precisava pintar, mas com o uso do óleo, eu noto que o cabelo não fica ressecado, mesmo depois de pintar. É realmente maravilhoso. Agora em Portugal está começando a Primavera e depois vem o Verão, aquele calor que tanto gosto. Vou começar a usar também o óleo de coco directo no cabelo, como já fiz antes, para alisá-lo. Com o calor é melhor porque a gente toma banho sem problema, já de Inverno é mais complicado e por isso não estava usando directo, para não ter de lavar o cabelo todo o dia, por causa do frio (rsrs). Olhe Jessika gostei mesmo muito de ficar a saber como funciona o alisamento natural, obrigada por tudo o que nos tem ensinado ao longo do tempo e muitos parabéns. Desejo-lhe todo o sucesso! Um abraço.

Oi Jessica, eu sou muito grata a você e adorei essa postagem. eu tenho uma duvida,eu uso óleos capilar e corporal de semente de uvas e amêndoas doce da marca FARMAX e olhei na composição e lá fala que contem paraffinum liquidum no óleo. tem algum problema eu usa esses óleos como fracos junto com outros óleos como o de óleo de coco e rícino.
E também se eu usa a combinação de óleos de coco + rícino + girassol nos meus cabelos dá certo.
E quando estará à venda dos óleos no seu site e peço desculpas por fazer muitas perguntas e que tenho muitas duvidas.
Muito Obrigada!!!

De nada,

Ok, agradeço desde já sua participação no blog; e se você postar os resultados eu agradeceria imensamente.

Fique com Deus também,
Obrigada.!

Olá Alex.!

Sim, os aminoácidos dos óleos iram se misturar com os aminoácidos atuais da zona de queratinização. Neste caso o cabelo nascerá sempre liso. Sobre a grossura do fio, não dá para mudar com óleos.

Olá Sandra.!

Eu vou bem, e você ?

Que bom que está entendendo mais sobre o assunto. Obrigada também por acompanhar sempre o blog, e lhe desejo também muito sucesso.

Fique com Deus.

Oi Jessica, sou Priscila e gostaria muito de te agradecer por compartilhar coisas boas conosco, são pessoas como você que fazem a diferença no mundo. Tenho uma dúvida, se fizermos o alisamento natural poderemos utilizar tinturas e tonalizantes
com água oxigenada sem prejudicar a nova estrutura dos fios? Pois tenho
muitos cabelos brancos mais gostaria de alisar naturalmente os cabelos.
Muito obrigada.

Oi Jéssica amei a postagem ! Só queria saber quando vc vai disponibilizar os produtos de alisamento natural na loja, to esperando anciosa para alisar meu cabelo *-*

Jéssika! Me ajuda, quero comprar o seu oleo, já tentei de todas as formas falar com voce, mas não consigo, me ajuda!!!

Thamiris, porque você não tenta fazer? É tão simples.. Caso a Jéssika não tenha disponível, eu vendo, faço em casa, e uso no meu cabelo também.

Rhayanne, vc vende as formulas prontas ou os óleos? me passa seu contato,to precisando muitooo

Rhayanne Nery : Se você vende me passa suas informações básicas para eu divulgar para interessados. Me informa cidade, estado e algum contato (link de compra,e-mail ou telefone) Irei fazer um "mapa" de venderes de óleos naturais.

oi Jessika é o Luiz
Eu ainda estou esperando a resposta do oleo alisador imediato
o email é L-F-L1995@hotmail.com
fico no aguardo.

pode usar shampoo com sulfato que vai alisar do mesmo jeito? pq é mt caro e os shampoos normais vão tirar a hidratação que recebi é como se eu suasse e o shampoo só fisseze tirar o excesso de suor e acabar ressecando

Olá Jessika, achei muito interessante sua dica e queria tirar
1) Este processo de alisamento serve para qualquer tipo de cabelo, ou seja, o cabelo pode ser ondulado, crespo, etc?
2) Sou homem, e meu cabelo é curto, não é liso e nem ondulado, acredito que seja crespo, porque quando cresce fica com muito volume e dai tenho que corta-lo logo, pois fica horrível. É possível fazer o alisamento natural com meu cabelo?
3) Caso seja, você poderia me dar uma dica o que deveria usar, pois não tenho conhecimento de nenhum tipo de produto, então se puder especificar qual o produto e de que forma deverei usar, seria muito bom.

Obrigado e que Deus te abençoe hoje e sempre.

Uma dica para não fazer que os shampoos comuns ressequem os cabelos:
Adicione 2 colheres de óleo 100% natural, que hidrata o cabelo, em cada 100 ml de shampoo.

Olá.!

1- Sim, qualquer tipo de cabelo mesmo. Pode ser ondulado, crespo,cacheado, afro, infantil,adulto, natural, tingido, alisado com escovas de alisamento químico, com henê etc. Enfim, é só a fórmula ser produzida corretamente para não causar ressecamento, oleosidade excessiva etc.

2- É possível sim. Pode confiar, é só usar óleos realmente 100% naturais.

3- O básico do alisamento natural é usar óleos 100% naturais, o principal é o óleo de coco 100% natural. Inclusive se você não tiver muitas condições de comprar muitos óleos você pode usar somente o óleo de coco natural. Porém, quando mais óleos corretos para o alisamento natural, mais rápido alisa o cabelo. Recomendo que você use óleo de coco natural com óleo de peixe em cápsulas, Se puder comprar mais óleos compre óleo de abacate ou amêndoas com óleo de alecrim.

Obrigada,
Que Deus te abençoe.

mas que monte de bobagens. é incrível, mulher, de onde você inventa tantas coisas sem enxo algum com realidade?? ou então tá fazendo pesquisa sobre burrice humana? onde tem aminoacidos em oleos??? lisina alisa porque o nome é parecido?? pára de espalhar informações pseudo-cientificas, as pessoas podem se machucar (não no caso dos óleos, mas passar pimenta no corpo todo dia? que coisa mais lunática!!

Olá Jéssika, serve o óleo de coco babaçu pra alisar?

Olá !

Serve sim, é só ele ser 100% natural.! :)

Calma,
Tome um chá de camomila e depois um suco de maracujá.

Eu não sou uma pessoa que simplesmente passou pela minha cabeça que os óleos poderiam alisar, por causa de coincidências e sai divulgando. Eu pesquiso e estudo o alisamento natural há quase 3 anos, tenho muitos históricos de pessoas que alisaram os cabelos com óleos (adequados), e faço cursos para quando me aparecer pessoas como você; que tentam me menosprezar achando que eu sou uma sem estudos para afirmar isso. Eu apenas sou uma profissional sem ambição, muitos profissionais na área poderiam estudar melhor, fazer testes antes de afirmar que não é possível. Se você acha que com essas palavrinhas, irá me fazer abaixar a cabeça e deixar de divulgar esse método antigo, esquecido, que mudou e está mudando atualmente a vida das pessoas, você está muito enganada. ! Pois jé colocaram até advogados no meu pé para me processar por "enganar" as pessoas. Ele só me ameaçava, porque quem quer fazer faz; e não fica só ameaçando , e porque ele não me processou ? Porquê simplesmente não tinha nenhuma prova contra mim, só tinha relatos de pessoas satisfeitas com o tratamento. Para eu parar com meu trabalho, é preciso eu morrer porque eu não vou omitir a verdade por causa de gente incomodada como você. Esses tratamentos não são bobagens e nem lunáticos, eles são verdadeiros e acessíveis a qualquer pessoa. Se eu divulgasse qualquer bobagem, eu não daria as explicações.

No dia que eu fizer postagens sobre burrice humana, eu darei você como um exemplo. !

Oi jessika,o oleo de ricino alisa também? Meu cabelo é de espessura media,liso na raiz e no comprimento ele cria umas ondas meio indefinidas. Se eu usar o oleo todos os dias e deixar nos cabelos de manhã ate a noite vou obter resultados em quanto tempo? obrigada :D

kkkkkkkkkkkk amei sua resposta jessika! é isso aí, não se deixe intimidar com pessoas desse tipo. comprei os óleos essa semana (côco, mutamba, babosa, rícino e peixe) e vou começar a fazer o alisamento. eu volto aqui pra contar os resultados..
bjok!
Deborah

Deborah: Obrigada pelo apoio. Pois é, quem enfade o espaço alheio para criticar sabe que está sujeito a receber uma resposta. Apesar de eu ser uma das poucas pessoas que divulga métodos caseiros diferentes, eu não critico outras profissionais/blogueiras que divulga métodos não caseiros ou outros métodos diferentes dos meus. Porquê devemos saber quê para tratamentos existe métodos diferentes para se aplicar,e isso depende também de cada teoria do profissional. Tipo coisas de cientistas, cada um tem um jeito de pensar. Rsrs

Boa sorte com o tratamento, para você ter resultados rápidos.

Quero comentar minha experiência; meu cabelo após deixar de fazer progressiva, começou a voltar mais crespo espigado e quebradiço, pior que antes de fazer a escova, comecei então usar óleo de coco e milagrosamente estou na terceira aplicação e está maravilhoso está liso, fiz também o alisamento com oleo, bepantol, aspirina, iogurte natural e leite de coco, esse fiz dois fins de semanas, meu cabelo ficou incrível, quem diz que não alisa, é porque não fez correto ou está mentindo, alisa sim, obrigada pelas dicas.

Obrigada por relatar sua experiência.!:)

Olá.!

Se você usar o óleo realmente 100% natural, em uma semana, usando todos os dias, é um tempo bom para notar uma boa diferença.

Oi Jessika quero experimentar a fórmula do alisamento. Meu cabelo está no meio das costas, é volumoso e ondulado... gosto do movimento dele mas não do volume, não encontro todos os óleos e gostaria de saber se vc vende a fórmula pronta e se até conseguir juntar todos os ingredientes se é recomendado começar a usar o óleo de coco nos cabelos diariamente, se a resposta for sim como deve ser o procedimento. Beijos Obrigada

Jessika, porque não expôs o meu depoimento? Eu escrevi no dia 07 de Abril.

Oi Jéssika, tenho cabelos afros e fazia relaxamento, mas por ser muito fino, eles não relaxavam e sim esticavam e ficava com um aspecto horrível! Tinha que fazer escova e prancha para ficar mais ou menos. Cansei e agora estou há 7 meses sem química, como não quero cortar agora, estou usando tranças para ficar mais bonito (a cada 2 semanas) e também acelerar o crescimento. Mas não sei se quando tirar vou conseguir ficar sem a química, mas não quero voltar a estaca zero! Gostaria de saber se usando os óleos os cabelos nascem pelo menos ondulados ou com um crespo bonito, não precisa ser liso, sou negra, mas não sei se acostumo com o black total porque fui "lisa" muitos anos... Me ajuda! E como aplico? É só fazer massagem no couro? Quanto tempo deixo no cabelo? E quantas vezes por semana aplicar? Qual é o melhor para o meu tipo de cabelo (eu acho que é 4B ou C na linha dos crespos)Posso passar nos fios já crescidos também? O óleo de rícino ajuda mesmo no crescimento? Desde já te agradeço! Parabéns pela postagem. Ana Maria

Olá Llana.!

Eu não tenho mais a loja, mas tem o mapa de produtos onde você encontra vendedores.

Veja : Mapa de Produtos

Acredito que tenha ido para comentários em spam, e quando estão em spam eu não aceito para a segurança do blog. Pelo seu jeito de mandar o comentário, acredito que o seu seja aquele que menciona que fez o alisamento natural e não causou efeito, foi esse.? Se for, deve ser porque extraiu o óleo de coco por fervura e talvez reduziu os aminoácidos do óleo e diminuiu o efeito dele. Também depende do seu tipo de cabelo, se estiver muita química demora mais a alisar, eu sempre expliquei isso aqui no blog.

Olá, Ana.!

No seu caso como seu cabelo já passou por processo de química, e teve está um pouco ressecado, recomendo um óleo mais hidratante que deixe o cabelo mais comportado. Mas eu deixo aqui uma lista de óleos indicados para você,com as principais características :

Óleo de coco : O principal óleo alisante. Ele hidrata o cabelo moderadamente.

Óleo de jasmim : Anti-frizz, redutor de volume, ajuda no alisamento natural e é hidratante.

Óleo de amêndoas : Mega hidratante, redutor de volume e ajuda muito no alisamento natural.

Óleo rícino : Acelera o crescimento capilar, ajuda um pouco no alisamento e não hidrata tanto assim o cabelo.

Todos os óleo citados ajuda a acelerar o crescimento capilar, pois todos contém vitaminas e aminoácidos. Também os óleos naturais absorvem a sujeira presa no couro cabeludo, que impede um bom crescimento capilar; e ao lavar o cabelo a sujeira que estava presa, irá sair junto com os óleos.

Então, no seu caso eu recomendaria um óleo mais hidratante. Por exemplo: óleo de coco, óleo de jasmim ou óleo de amêndoas.

É a primeira vez que entro no seu blog e estou amando, e só depois que me respondeu que vi uma receita do crespo para o cacheado,e era isso que eu estava procurando. Acredito que meus resultados vão demorar um pouco, pois como disse uso as tranças e só vou conseguir fazer entre os intervalos ( 2 vezes no mês) mas de qualquer maneira farei uso dos óleos hidratantes também! Me apaixonei por esse blog! Ana Maria

Boa sorte com seu tratamento, Ana. E obrigada pelo o carinho.!

Qual a receita e o modo de aplicar jessika?

Jessica obrigada pela resposta mas não compreendi, óleo de coco perde propriedades com a fervura? Mas você mesma é quem diz que o óleo de coco não perde as suas propriedades mesmo a altas temperaturas. E você não acha que o meu couro cabeludo sem quimica há mais de 9 meses já não devia estar fazendo meu cabelo crescer diferente? É muito frustante...

De nada,
O óleo de coco aguenta altas temperaturas sem perde seus 100% dos nutrientes, mas perde um pouco. E perder um pouco desses nutrientes significa esperar um pouco mais para ter o cabelo 100% liso. Quem usa o óleo de coco extraído a frio 100% natural; percebe o cabelo liso bem mais rápido.

Atenção :
Nada de marca tal que menciona que o óleo é extra virgem 100% natural, que isso é enganação, óleo de coco natural não tem marca.

Olá jessika, gostei muito do seu blog, e gostaria de saber como faço pra aplicar esses oleos? apos passar deixa no cabelo ou enxagua? Aguardo resposta bj.

Jéssica, boa tarde. Meu cabelo quando criança era cheio de cachos, com o tempo ele foi alisando e depois ficou bem ondulado. Estou com 25 anos, e faz quase um ano que ele voltou a alisar naturalmente, nunca usei nenhum tipo de química. Ele começou a alisar na raiz e depois nas pontas, mas o meio dele ainda está muito ondulado, fica feio, como se as pontas fossem descuidadas. Você tem alguma dica para me dar no que fazer nesse meio? Não queria usar química para alisá-lo, gostaria de saber se há algum creme que possa ser útil. Muito obrigada

oi meu cabelo e cacheado fiz uma umectaçao(oleo de coco natural) da raiz as pontas,depois de umas duas semanas usei oleo de macadamia natural
mas depois disto eu não to acertando no shampoo.
ex eu costumava usa o shampoo da avon naturals de
guarana e mel depoi dessa hidrataçao quando usei ele de novo
começou a pesa a minha cabeça.Eu tinha um restinho da linha da
pantene liso extremo e usei parece ter dado uma acalmada
mas eu nao posso ficar usando esse por que meu cabelo e cacheado
acho que nao acalmo de tudo a linha da dove nao da certo comigo o que eu uso?

ola sou fabio qual melho oleo devo usar, qual melhor marca recomenda aeeee

Olá jéssica, comprei meu óleo de coco, e já uso à 2 meses pelo mercado livre, na loja Grupo Kabide , e até site eles tem oficial, e queria saber porque será que depois de um tempo meu cabelo começou a ressecar um pouco com o uso do óleo, já que passo ele e durmo com ele no cabelo todos os dias, e no dia seguinte lavo ele com sabão, qual será o motivo do ressecamento, se caso estiver usando errado me corrija e me indique o que melhor fazer ! grato !

Olá.!

Talvez o óleo não seja natural como eles dizem, digo isso porque não é normal o cabelo ressecar com o óleo de coco 100% natural, e também porque o pessoal da minha fan page que usa o alisamento natural relatou que comprou um óleos de um vendedor do mercado livre e os óleos ressecaram o cabelo. Depois essas pessoas comprou outros óleos com certeza que era 100% natural e o cabelo ficou hidratado e começou a fazer efeito no alisamento.

assim, obrigado pela resposta acima ! mais então jéssika vou ver se compro de outro vendedor então, mais me diga o óleo 100% natural ele empreda fácil, tem que ser prensado a frio ? e depois q passar o óleo no cabelo, lavo ele com shampoo, mais shampoo normal , pq vi acho q foi no yahoo q vc falou q coloca um pouco de água no shampoo pro cabelo não ressecar ?

Olá Jéssica, então pq não respondeu minha pergunta acima do dia 29 de abril de 2013 11:29, logo abaixo da minha primeira pergunta ! ficaria muito grato se me responder quando entrar, obg !

comprei os óleos e já comecei a usar hoje, espero que obtenha sucesso! Amei suas dicas.

Olá,
Você pediu indicação de shampoo, certo.? Então, a pessoa que tem usar aquela marca proporcione um resultado que você goste. Nem sempre os resultados que uma pessoa tem com uma determinada marca, outra pessoa terá o mesmo.

Olá jéssica. Parabêns pelo blog. O conhecimento da biblia nos liberta. Fiz um relaxamento no meu cabelo ah 1 ano e meio atras. Ate entai nunca tinha feito. E pra quê? Não foi um bom negócio. Depois meu cabelo quebrou mt. Ele cacheado longo. Eu fui cortando, fiz sessoes de cauterizacao e pode-se dizer q toda essa quimica se foi, gracasa Deus. Meu cabelo voltou todo ao seu estadonatural. Meu maior problema com meu cabelo sempre foi a secura. Mas resumindo foi pesquisando e buscando formad saudaveis e eficaxes de deixa-lo super hidratado e acho q consegui. To usando leite com oleo de coco, e para depois de 4aplicacoes numa semana, meuc cabelo ta otimo. Super hidrtadtado, macio, maleavel, toque lev, volume controdado e ainda mais liso to impressionada. Foi mt rapido. . Feliz...wanessa

Olá, Wanessa.!

Que bom, fico feliz por seus resultados positivos com o leite e o óleo de coco. Agradeço a você por ter relatado os seus resultados.

Jéssica quero acrescentar iorgute natural nessa formula e oleo de peixe. O que vc acha? Ouvi flar q o oleo de peixe é muito forte sendo recomendado para cabelos afros ou mt crespos? Fico receosa de usar. E quais sao exatamente os beneficios do iorgute. Vc pode me indicar algo natural para acabar com o frizz. Bjs, wanessa

Oi Jessica, quero saber como uso, qtas vezes por semana... meu cabelo ja é oleoso d+!!

Oi Jessica,eu tonalizo meu cabelo de 15 em 15 dias,quero saber como e quando posso tonalizar no momento que eu começar a utilizar o alisamento ?

Oi Jessica,eu gostaria de saber de qunto em quanto tempo posso passar o oleo?,deixo agir ou enxaguo? obrigada!

Ameii Muito e vou tentar Jáh estou vendo meu cabelo Lisooo e Bonitoo Ai Muitoo Obrigada ! Jessika amei mesmo mesmo ... Ai Tomara que de certo !

Existe risco do cabelo ficar oleoso? Não tenho muito conhecimento sobre, mas associei óleo à oleosidade no cabelo.

Meu cabelo é na cintura, levemente ondulado, com raiz lisa, faço progressivas para mantê-lo todo liso.

Muito obrigada por compartilhar seus estudos conosco!

oi jedsika me responda por favor eu fazia relaxamento mas por causa de uma gravidez faz 1 ano q nao faco nada se eu alisar com oleo natural e nao gostar do resultado posso voltar a fazer rlaxamento? e estou amamentando tem algum problema?me responda por favor bj e parabens

Oi adorei a sua dica sobre o oleo de coco :)
Queria pintar meu cabelo antes de começa a usa o oleo de coco ou ja depois de ter alisado um pouco, se eu pinta vai prejudica o alisamento natural?
De qual marca você me indica uma tinta para pintar o cabelo?
ou que não tenha qual ingrediente para prejudica o alisamento?
Por favor me responda ....

oi, mas qual é a marca do óleo de coco que vc sabe que é 100% natural

Olá, adorei a sua dica, já comprei o olho e tal, mas estou com umas dúvida, tem que deixar no cabelo? Ou tem um certa hora? É uma vez por dia? Posso misturar com creme? Obg

Oii o oleo de argan da avon tb é bom para alisar o cabelo naturalmente?

Oi Jessika,descobri seu site/blog ontem e estou amando. Bom meu cabelo sempre foi crespo e eu relaxo ele com guanidina e uso progressiva que diz ser sem formol,agora ele está cacheado e passo chapinha nele. Quero saber se eu aplicar todos os dias se vai dr resultado em quanto tempo? e o cabelo nasce liso mesmo? não tem perigo de cair? Eu falei para minha mãe e ela achou doideira haha e achou isso muito esquisito. Obrigada.

Aline Pereira : Seja bem-vinda ao blog.!

Veja algumas perguntas fregüentes :

Perguntas frequentes :

Como devo usar.?
Aplique os óleos no cabelo seco, deixe agir no mínimo 30 minutos e depois lave o cabelo normalmente
Quanto tempo devo usar este produto.?
Depende de cada pessoa, mas adianto que o tratamento pode levar entre 3 meses á 1 ano.

Quantas vezes na semana devo usar este produto.?
Pode usar todos os dias, mas se não puder use no mínimo 2x na semana. Saiba que quanto mais vezes usar e quanto mais horas deixar agir mais rápido seu cabelo irá alisar.

Em quanto tempo eu consigo obter resultados.?
Em torno de uma semana ou um mês, se o tratamento for feito todos os dias.

Conheça a fórmula mais potente :
Super Óleo Alisador Liso Absoluto

Olá Jéssica, tudo bem? Primeiramente parabéns pelo blog.
Tenho algumas perguntas a fazer... Para mim que sou homem e corto o cabelo periodicamente (3 em 3 semanas), gostaria de saber se ao cortar o cabelo, ele perderá as propriedades do alisamento natural?
E também se o cabelo após o processo fica liso para sempre com aspécto de liso natural, como o de uma pessoa que já nasceu com o cabelo liso ou se fica com uma aparência artificial, somente sem frizz e sem volume?

Obrigado e parabéns!

Olá Jéssika, queria saber como fazer esse alisamento e qual óleo devo usar?
Fiz 4 escovas progressivas e como sempre depois de alguns meses a raiz cacheada volta a nascer naturalmente né? então queria fazer um alisamento natural que não agrida o meu cabelo, e parabéns pela postagem !!

Queria saber também como devo aplicar o óleo. Obrigada :)

Aninha Monteiro Medeiros : Você deve aplicar os óleos considerados alisadores, no cabelo seco, deixar agir no mínimo 30 minutos e depois lavar o cabelo normalmente. Mas, não é em apenas uma aplicação que o cabelo fica liso, são com meses de tratamento; O tempo de tratamento depende de cada pessoa, pode levar entre 3 meses á 1 ano.

Mais informações : Aula de alisamento natural

Fico feliz em saber que gostou da postagem.

Gustavo Torquatto : Pode cortar o cabelo, não atrapalha nos resultados do alisamento. O efeito fica 100% natural, maleável e bem tratado, além de nascer liso, por isso seu cabelo realmente fica liso natural.

Obrigada pela atenção Jessika, vou realizar o tratamento!!
Parabéns mais uma vez !! :)

Jessika me desculpe por tantas perguntas , mas tenho muitas dúvidas.....
queria saber desta vez se posso usar qualquer tipo de shampoo para lavar os cabelos durante o tratamento ou existe um tipo específico para isso. Obrigada :)

Aninha Monteiro Medeiros : O indicado é que você use shampoo com pouco sulfato de sódio, você pode colocar de 30 a 50 ml de óleo natural no shampoo de 250 ml, assim diminui o nível de sulfato de sódio.

Oi Jessika, preciso muito da sua ajuda,odeio meu cabelo. Ele é muito seco e grosseiro, não consigo definir bem se ele é crespo pq ele enrola só nas pontas. Acho que ele é um meio termo (meio liso e meio crespo e muito seco). Por isso queria saber o que vc me recomendaria:

1) Qual o oleo que devo usar?
2) Quantas aplicações diarias?
3) Se posso comprar em lojas de cosméticos?
4) Tenho que usar um shampoo específico ou posso continuar usando o que eu uso?
5) Tenho que usar todo dia?

Ficaria muito grato se vc respondesse a essas duvidas.
Obrigado pelo espaço.
Fico no aguardo.

Muito boa a resposta que vc deu naquela completa ignorante. Nunca testou para ja ir criticando. Como se soubesse de alguma coisa, liga não é recalque kk.

Fico esperando sua resposta
Bjs

Olá, Hallef .!
Eu recomendaria a seguinte fórmula : 70 ml de óleo de coco natural e 30 ml de óleo de amêndoas doces natural. Isso seria para alisar e hidratar profundamente, mas só o óleo de coco já ofereceria estes resultados, essa fórmula ajuda a obter resultados mais rápidos. Você precisa apenas de uma aplicação por dia, com ação de uma hora ou mais, quanto mais horas mais rápido você tem resultados. Não, estes óleos você compra em lojas de produtos naturais, o óleo de coco você pode fazer em casa, pesquise no youtube : "Como fazer óleo de coco extraído a frio", pois extraído por fervura perde algumas propriedades. Evite usar shampoo anti-oleosidade pois tem formulação forte que retira muito excesso dos óleos. Recomendo que coloque 0 ml de óleo no shampoo para diminuir o nível de sulfato de sódio. É bom usar todos os dias, pelo menos no primeiro mês de tratamento, depois você pode usar 2 vezes por semana. lembre-se quanto mais vezes você usar, menos tempo será o tratamento.

Obrigada, quem fala a verdade sempre tem bons argumentos ;)

Ops, onde tem "0 ml" seria "30 ml", o "3" não saiu. Rsrs :)

Desculpa por tantas perguntas, mas existe algum shampoo que seja com óleo de coco. Pq assim não teria risco de inibir o efeito do óleo e sim aumentar, pq um shampoo normal tem muita química em sua composição. Talvez seria melhor usar um shampoo natural tbm?.Tbm queria saber se ao invés de fazer, poderia comprar.

Obrigado Jessika

Hallef , existe sim shampoos de coco menos artificiais e mais naturais, acredito que o shampoo Shampoo Orgânico de Coco e Ucuuba da marca Surya seja mais natural.

Olá Jessika meu cabelo tem luzes eu posso fazer o alisamento natural ou não daria certo? Obrigada Itamara

Jessika ola tudo bem quero saber mais sobre isto , este oleo é voçe que vende ou agente que compra em lojas mesmo ? me fala alguns nomes de oleos naturais bons , esse oleo alisa o cabelo ? eu nasci com cabelo liso ate escorrendo mais minha mae cortou entao fui crescendo crespo , tem como eu deixalo lizo ? quais produtos uso obrigadoo jessika DEUS te abençoe!! email meu : vitor-mgs02@hotmail.com

JESSIKA QUAL É SEU EMAIL PARA CONTATO ? PRECISO DE SUA AJUDA OBRIGADOOO

Olá Jessica, to acompanhando seu blog e tenho uma dúvida sobre o alisamento natural. Eu tenho cabelo 3b e não queria alisar, queria só que ficasse um 3a ou 2c. Minha dúvida é, se eu usar a formula de alisante natural e quando o cabelo tiver aberto mais o cacho eu parar de usar, como vai nascer minha raiz? Lisa? ondulada, cachos 3a? Um abraço.

virlenemadureira, daria certo mas demoraria um pouco mais do que em cabelos virgens.

Free Step , eu não vendo as fórmulas, você encontra os óleos em lojas de produtos naturais. O melhor de todos os óleos para alisamento natural é o óleo de coco 100% natural, o resto potencializa o efeito. Para alisar seu cabelo de forma natural eu recomendo ouso desse óleo, você mesmo pode extraído em casa ou comprá-lo, vale muito a pena para quem realmente quer alisar. Obrigado pelo o carinho, igualmente.

Olá, Pandora. Bom, neste caso recomendo a fórmula para abrir os cachos, veja à seguir : Óleo Para Soltar os Cachos. Abraços !

Ola!!
Jessika gostaria de saber se posso secar o cabelo com secador depois?
Fazer o óleo de coco em casa é bom?( cortar o coco, bater no liquidificador com água, depois coar e colocar no fogo até virar o óleo).
Estou ansiosa para começar o tratamento!!

Desde de já agradeço!!

o óleo de amêndoas doce encontrado nos cosmeticos serve Jessica? prazer Renan.

Olá Jessika.Tenho um cabelo crespo e faço progressiva, estou usando o óleo de coco recentemente, já que não posso mas fazer progressiva eu posso fazer chapinha nele ? ha interferência no alisamento com o óleo ?

Kassia , pode usar, mas modere no uso do secador e na temperatura. Sim, é bom mas se for extraído a frio, sem fritar, pois faz o óleo perder alguns porcentos de propriedades.

Renann Reymond , não serve pois pode conter químicas, mesmo assim tem que usar o óleo de coco pois os outros são acelerados de alisamento. Se estiver dificuldades em encontrar, você pode fazer o óleo de coco em casa, faça extraído a frio. Só o óleo de coco já dar resultados.

Keeilla Araaujo, pode fazer chapinha mas com moderação e em temperatura baixa, só assim não interfere nos resultados.

OI Jessica posso cortar meu cabelo baixinho , pra fazer o tratamento, será que é melhor para penetração do óleo de coco até o bulbo capilar ? desde já agradeço,sucesso ..

oi Jessica é tenho óleo de coco, óleo de amêndoas e abacate me passa uma formula em ml/ estou com dúvida. bjo

Olá, Renann
Use 50 ml de óleo de coco, 30 ml de óleo de amêndoas e 20 ml de óleo de abacate.

Renann, pode cortar o cabelo curtinho que não haverá problemas. Sobre a penetração, acelera mais resultados se o couro cabeludo estiver 100% limpo, até mesmo dentro dos poros capilares.

OI Jéssica, queria saber se o óleo da marca Copra pode ser utilizado, pois ele diz que é 100% natural e extra virgem e preenche todos aqueles requisitos que vc falou:

Não hidrogenado
Não refinado
Prensado à frio
Acidez abaixo de 0,3%
Extraído de frutas frescas
Sem conservantes e produtos químicos.

Estava em dúvida se poderia usar esse pois não sabia se no tratamento pode ser utilizado um óleo que é fabricado para o consumo na alimentação e não especificamente para os cabelos. Queria saber se posso usar esse óleo ou se vc recomentaria outro e se devo utilizar 100 ml por dia se quiser usar somente esse óleo.

Obrigado pelo espaço e fico aguardando sua resposta sua resposta.



Hallef, não recomendo esta marca porque não demonstra ser 100% natural porque a cor do óleo não muda de cor com o passar do tempo, isso é característica do óleo de coco 100% natural. se você tem dificuldades em encontrar, recomendo que extraia o óleo de coco em casa pela técnica extração a frio, pesquise no youtube que tem vídeos ensinando passo a passo.

há ok rs obrigado pelas informações. mesmo assim o cabelo sendo curto posso usar 100 ml dos óleos, ou pode ser menos ? e também sobre o couro cabeludo. É pra deixar os poros abertos, tenho que lavar todos os dias com shampoo normal, antes de passar os óleos ? duvidas rs , obrigado novamente .. sucesso na sua carreira.

Oi Jéssica, vc ja analisou essa marca? Vc sabe que ela muda de cor? Pq para mim nas fotos pelo menos o óleo aparece bem transparente e não tenho nenhuma prova de que muda de cor.

Oi Jessika adorei seu blog, mas pinto os cabelos pois tenho muitos brancos costumo pintar de 2 em 2 meses uso a tintura Evolution da Alfaparf, posso usar o oleo de coco qual a sua indicação para mim? Meu cabelo é armado? E ja faz mais de 8 meses que não faço progressiva e estou usando o shampoo e a mascara Silicon Mix.

Renann , você pode usar qualquer quantidade de óleos. Você pode fazer isso somente no primeiro dia da aplicação dos óleos, depois com o tratamento da aplicações dos óleos eles mesmos se encarregam de limpar o couro cabeludo.

Hallef, isso não é somente eu que digo, várias pessoas já relataram que tinha esse óleo guardado por um, dois anos e ele não mudou de cor. Além disso, quando fizeram o óleo de coco em casa, tendo certeza que era 100% natural, notaram uma grande diferença em relação a estes óleos de industriais que se dizem naturais. Mas, minha função aqui é só compartilhar, claro, não obrigo ninguém a fazerem tudo o que eu recomendo, mas também não podem depois reclamar de mim se fizerem o tratamento o contrário do que eu divulgo. Digo isso para lembrar que cada um pode usar o óleo que quiser, mas teve ter consciência da responsabilidade de não usado aquilo eu indiquei, caso o tratamento não dê certo.

Olá, Simone Rolim, Pode usar o óleo de coco natural, ele também irá controlar o volume do seu cabelo. Recomendo que use colorações naturais para não prejudicar o tratamento e nem o seu cabelo.

Oi jéssica não quis te questionar,é pq eu entendi errado. Entendi que o óleo de coco 100% natural não deveria mudar de cor e é justamente ao contrário. E tbm queria saber se vc conhecia a marca para saber se ela é confiável. Já procurei em diversas lojas de produtos naturais, mas só vendem em cápsulas para a função de emagrecimento. Por isso resolvi comprar no site da marca copra, pois foi o único que eu vi com as caracteristicas de óleo 100% natural. Mas caso eu tentasse com esse que medida em ml vc recomendaria se eu quisesse usar somente o óleo de coco. e se vc tiver sugestões de outros óleos que posso comprar que vc confia ficaria grato.

Obrigado pela atenção
Aguardo sua resposta

Olá, Hallef.!
Eu entendi o que você quis dizer, não se preocupe, eu apenas disse a minha situação. Então, se você pudesse extrair a frio, com o passar do tempo e com comparações você veria a diferença deses dois óleos. Então, eu recomendo que você compre nesta loja do link à seguir ou extraia em casa como ensina no outro link à seguir :

Comprar pela internet
Extrair em Casa

isso funciona com cabelo crespo ?

João Gabriel , funciona em qualquer tipo de cabelo.

oi Jessica DURANTE o tratamento posso usar gel nos cabelos no dia dia, ou será que é melhor não usar nada de cremes? agradeço!!!

Postar um comentário



Agradeço imensamente sua visita.

Seja Bem Vindo.!

Atenciosamente,
Jessika Fernandes.