Why to Choose RedHood?

Tagged Under:

Alisamento Natural : Saiba Por Quê O Cabelo Nasce Liso Para Sempre

Share

Entenda neste post, como os óleos naturais agem para fazer que seu cabelo nasça liso para sempre.



Muitas pessoas não acreditam no alisamento natural, muito menos que ele é pra sempre, mas existe uma explicação lógica pra isso:

Conhecendo melhor a parte interna do cabelo

Fio: Quando o fio chega na sua formação final, ou seja, o fio está pronto.
Glândula sebácea: Glândulas que produzem uma espécie de sebo rico em lipídios que servem para proteger a  fibra capilar, dar flexibilidade e brilho.
Folículo piloso: É o conjunto do bulbo capilar e zona de queratinização. É o tubo onde nasce o fio.
Músculo eretor: É o músculo que inclina o bulbo capilar para o fio nascer arrepiado e afastado um dos outros, ou seja, nascer um fio em cada poro capilar e não vários no mesmo poro.
Zona de queratinização: Onde fica os queratinócitos, aqueles que armazenas a queratina que a mesma tem a função de formar a estrutura do fio.
Papila Pilosa: Aonde fica armazenada as informações do fio.

Conhecendo sobre os óleos alisadores naturais
Os óleos que tem o poder de alisar o cabelo contém em sua composição natural o aminoácido chamado lisina, este aminoácido faz o cabelo ficar liso, mas para haver o alisamento é necessário que os óleos sejam 100% naturais pois a química da composição dos óleos naturais cortam 80% das propriedades do óleo,n este caso, você estaria usando somente química e seria total perda de tempo. Os óleos naturais por não terem sua composição quimicamente alterada, dessa forma é facilmente absorvida pela pele e cabelos, essa função é atualmente conhecida por umectação. Sabemos que os óleos são facilmente absorvidos pela pele e cabelos, e que o que é capaz de definir nosso cabelo é a composição natural como aminoácidos, vitaminas, melanina etc, podemos entender a explicação abaixo :

Como o fio nasce liso com o uso dos óleos alisadores? 
Seta vermelha: Significa os óleos penetrando dentro do couro cabeludo através dos poros capilares.

Traços azuis: Significa os óleos penetrando dentro do folículo piloso.

Círculo laranja: Significa os óleos dentro da zona de queratinização (a responsável por formar a estrutura do cabelo), neste caso os aminoácidos dos óleos especialmente a lisina ficará armazenado na zona de queratinização, assim toda vez que for surgir um novo fio ele já nascerá com o aminoácido essencial para ficar liso, também nascerá com outros aminoácidos para o fio nascer macio e bem tratado.

Espero que esse pequeno post tenha esclarecido um pouco de como funciona o alisamento natural com óleos.

Aprenda muito mais sobre alisamento natural com óleos no post á seguir : Aula de alisamento natural

Palavras que definem este artigo : Alisamento natural , alisamento óleos, alisamento óleos naturais, como o cabelo nasce liso, alisamento óleos cabelo liso para sempre.