Alisamento Natural

Alisamento Natural : Saiba Por Quê O Cabelo Nasce Liso Para Sempre

17:31


Entenda neste post, como os óleos naturais agem para fazer que seu cabelo nasça liso para sempre.



Muitas pessoas não acreditam no alisamento natural, muito menos que ele é para sempre, mas existe uma explicação lógica pra isso:

Conhecendo melhor a parte interna do cabelo

Fio: Quando o fio chega na sua formação final, ou seja, o fio está pronto.
Glândula sebácea: Glândulas que produzem uma espécie de sebo rico em lipídios que servem para proteger a  fibra capilar, dar flexibilidade e brilho.
Folículo piloso: É o conjunto do bulbo capilar e zona de queratinização. É o tubo onde nasce o fio.
Músculo eretor: É o músculo que inclina o bulbo capilar para o fio nascer arrepiado e afastado um dos outros, ou seja, nascer um fio em cada poro capilar e não vários no mesmo poro.
Zona de queratinização: Onde fica os queratinócitos, aqueles que armazenas a queratina que a mesma tem a função de formar a estrutura do fio.
Papila Pilosa: Aonde fica armazenada as informações do fio.

Conhecendo sobre os óleos alisadores naturais
Os óleos que tem o poder de alisar o cabelo contém em sua composição natural o aminoácido chamado lisina, este aminoácido faz o cabelo ficar liso, mas para haver o alisamento é necessário que os óleos sejam 100% naturais pois a química da composição dos óleos naturais cortam 80% das propriedades do óleo,n este caso, você estaria usando somente química e seria total perda de tempo. Os óleos naturais por não terem sua composição quimicamente alterada, dessa forma é facilmente absorvida pela pele e cabelos, essa função é atualmente conhecida por umectação. Sabemos que os óleos são facilmente absorvidos pela pele e cabelos, e que o que é capaz de definir nosso cabelo é a composição natural como aminoácidos, vitaminas, melanina etc, podemos entender a explicação abaixo :

Como o fio nasce liso com o uso dos óleos alisadores? 
Seta vermelha: Significa os óleos penetrando dentro do couro cabeludo através dos poros capilares.

Traços azuis: Significa os óleos penetrando dentro do folículo piloso.

Círculo laranja: Significa os óleos dentro da zona de queratinização (a responsável por formar a estrutura do cabelo), neste caso os aminoácidos dos óleos especialmente a lisina ficará armazenado na zona de queratinização, assim toda vez que for surgir um novo fio ele já nascerá com o aminoácido essencial para ficar liso, também nascerá com outros aminoácidos para o fio nascer macio e bem tratado.

Espero que esse pequeno post tenha esclarecido um pouco de como funciona o alisamento natural com óleos.

Aprenda muito mais sobre alisamento natural com óleos no post á seguir : Aula de alisamento natural

Palavras que definem este artigo : Alisamento natural , alisamento óleos, alisamento óleos naturais, como o cabelo nasce liso, alisamento óleos cabelo liso para sempre.

Veja mais produtos :

115 Comentários



Agradeço imensamente sua visita.

Seja Bem Vindo.!

Atenciosamente,
Jessika Fernandes.

SUBSCRIBE

Popular Posts

Like us on Facebook

,

Formulário de contato