Tagged Under:

Shampoo Sem Sulfato Caseiro

Share
Shampoos sem sulfato não são baratinhos não, custam no mínimo 40,00 reais e outro detalhe; nos não encontramos esses shampoos em prateleiras de supermercados ou farmácias. Mas aqui você aprende a fazer seu shampoo de sulfato em casa.



Olá gente boa.!
Hoje em vim dá uma pequena fórmula que na verdade é mais uma dica, aliás é uma solução que talvez estava diante dos seus olhos o tempo todo e você não percebia. A dica de é um produto maravilhoso eu diria que ele é um produto 1000 em 1 ,e que infelizmente ele é meio abandonado de certa forma. Depois irei ensinar a fazer mais cosméticos com este mesmo produto e depois eu vou fazer uma postagem só para falar dele,fazendo uma "listinha" de quantos produtos podemos fazer com ele.

Tá curioso (a) né ??

Vamos a fórmula :

1 sabonete líquido anti-séptico 90ml (na explicação vocês saberão o porque )
1 colher de óleo de jasmim (para neutralizar o cheiro do sabonete anti-séptico que para alguns é desagradável)

Para cada 90ml do sabonete anti-séptico adicione 1 colher de óleo de jasmim.

Modo de uso : Use normalmente como shampoo comum, em seguida passe o condicionador

Validade : Mesma validade do sabonete líquido anti-séptico

Saiba mais sobre um sabonete anti-séptico :

Nome e onde encontrar :Um dos sabonetes anti-sépticos que eu conheço chamasse "Aseptol " ele é fabricado aqui no Ceará, então por isso em outros estados você vão encontrar de outra marca porém com o nome parecido. Ele é encontrado em supermercados ou farmácias.

Preço : Frasco do sabonete anti-séptico da marca Aseptol 90ml custa no máximo 4,00 reais

Descrição do produto : Na descrição do produto da marca Aseptol, tem o seguinte : Para ser usado na higiene da pele e do couro cabeludo ou seja também é recomendado para os cabelos.

Explicando a fórmula :

Anti-séptico para os cabelos : Faz uma limpeza profunda pois contém juá conhecido como "o fruto da limpeza" (na fórmula do Aseptol) mas  seu pH é baixo. Pessoas que usam o método no pow pode usar este sabonete como um shampoo pois não contém sulfato de sódio, este sabonete. Ele elimina parasitas (piolhos) caspa, feridas no couro cabeludo.

Óleo de jasmim : Neutraliza odores, deixa o cabelo sem frizz, deixa o cabelo macio, dá brilho, maciez e dá uma super hidratação nos cabelos.

Teste:
Eu experimentei e gostei muito, deixou meu cabelo macio e soltinho e não ressecou. Lembre-se ele é um sabonete mas é um sabonete especial, feito para higienizar pele e couro cabeludo juntamente com todo o cabelo.