Fórmula Econômica De Alisamento Natural Efeito Imediato


Se você pensou que a fórmula alisamento natural efeito imediato é cara e impossível, se enganou pois eu estava preparando a fórmula econômica de alisamento natural efeito imediato. com a fórmula você pode notar seu cabelo mais liso na primeira aplicação além de muito hidratado, macio e com brilho.




Então se você é novo aqui no blog Fazer Cosméticos recomendo que acesse a postagem " Como Acontece O Alisamento Natural " para vocês ficarem mais informados.


Introdução para os novos visitantes do FC :

A algum tempo atrás vim buscando novas fórmula,novos ativos para o alisamento natural com resultados mais perceptíveis na primeira aplicação; Um efeito liso imediato em um cabelo crespo, afro ou cacheado pode ser meio difícil, mas os resultados dessa fórmula é muito mais rápido do que as outras fórmulas.
O objetivo desta fórmula é para que vocês percebam alguma diferença na primeira aplicação e claro o tempo de alisamento bem menor ou seja conseguir alisar os cabelos em pouco tempo.

O que há de diferente nessa fórmula comparando com as outras fórmulas ?
O que há de novo é que nas outras se usava óleos com poder de alisamento, óleos fracos apenas para ajudar. Agora nessa fórmula poderosa esquecemos esses tal óleos fracos; vamos partir logo para o alisamento; o que eu quero dizer com isso é que pesquisei bem a composição dos outros ativos para haver um alisamento natural muito mais rápido. Com algumas pesquisas que já realizei encontrei o enxofrei como fonte para ajudar a alisar os cabelos pois preenche as pontes salinas deixando o cabelo por igual, agora pesquisei sobre outra composição fundamental para o alisamento

Qual a novidade da fórmula ?  

A novidade é que vamos unir o enxofre e a poderosa composição para alisamento, e o resultado já dar para imaginar.

Então qual é esse poderoso composto ?
É a Lisina, o nome já lembra alguma coisa né (liso) então o óleo de coco e o óleo de peixe contém lisina.

Sobre as fórmulas :

• Para resultado mais imediato use mais ativos
• A fórmula é obrigatório não usar óleo capilar por causa do óleo mineral (mineral oil)
• Se você já use outra fórmula pode parar e usar esta.
• Na fórmula não vamos utilizar azeite de oliva por conta de algumas pessoas não se dar com este azeite


A fórmula :

vai precisar de :
60ml de óleo de coco 100% natural
30ml de leite de coco
2 colheres de iogurte natural
10 sementes de girassol amassadas (retire a casca da semente antes de amassa´-las )
1 colher de polpa de goiaba
1 colher de polpa de caju
1 colher de polpa de abóbora
1 colher de polpa de melão

Ainda pode acrescentar ( se quiser; porém é bem melhor)
1 capsula de óleo de peixe
10ml de óleo rícino natural

Modo de preparo : peque as sementes de girassol e frite por 5 minutos no óleo de coco depois disso adicione o óleo com as sementes no liquidificador e adicione todos os outros ingredientes e bata no liquidificador por 1 minuto.

Duração da fórmula : A fórmula tem que ser feita na quantidade que você acha que dê para apenas uma aplicação, pois o cheiro pode ficar desagradável no dia seguinte.


Aplicação : Vamos usar primeiro um shampoo-anti-resíduos ou sabão de coco.O shampoo anti-resíduos tem o ph 8.0 e o sabão de coco está nessa faixa, ou seja eles abrem muito a cutícula mas ainda não como as químicas do alisamento químico, Por isso é bom lavar mais vezes os cabelos com esses produtos citados; isso vai ajudar os óleos a chegar nas próximo a parte interna do fio.


Primeira aplicação - Lave o cabelo 10x preferência com shampoo anti-resíduo ou sabão de coco; se seu cabelo for grosso e você quiser afinar, lembrando que o cabelo de fios finos alisam mais rápido. Espere o cabelo ficar totalmente seco e passe os óleos até deixar o cabelo úmido, deixe no mínimo 1 hora (quanto mais tempo melhor ) aos poucos vá penteando os cabelos para espalhar bem os óleos. Depois passe chapinha não muito quente (morno) por que se não ela absorve os óleo do cabelo ou passe um secador com o jato não muito quente (morno). Em seguida lave os cabelos com shampoo não concentrado para não abrir muito as cutículas e os óleos escaparem do cabelo, em cada 100ml de shampoo concentrado ( textura grossa) adicione 50ml de água. Lave quantas vezes achar necessário,depois passe 2x a mais o número de condicionador. Exemplo : se lavei o cabelo 3x ,passo o condicionador 5x.

• Lavar o cabelo 10x com shampoo anti-resíduo deixa as cutículas bastante abertas e isso faz o que os óleos penetrem muito nos cabelos

• Não faça mais esse modo de aplicação acima ( da primeira aplicação) pois retira os óleos do cabelo por causa do shampoo anti-resíduo ou sabão de coco ( no caso eu cito de lavar 10x ok ?)

Segunda aplicação em diante (melhor fazer todos os dias )-  Dessa vez não precisa lavar os cabelos antes , pois se ficar lavando vai retirar os óleos que o cabelo já recebeu. passe os óleos até deixar o cabelo úmido, deixe no cabelo no mínimo 1 hora (quanto mais tempo melhor ) aos poucos vá penteando os cabelos para espalhar bem os óleos. Depois  lave os cabelos com shampoo não concentrado para não abrir muito as cutículas e os óleos escaparem do cabelo, em cada 100ml de shampoo concentrado ( textura grossa) adicione 50ml de água. Lave quantas vezes achar necessário,depois passe 2x a mais o número de condicionador. Exemplo : se lavei o cabelo 3x ,passo o condicionador 5x.

Não existe técnica para aplicar os óleos, basta deixar úmido e não precisa deixar pingando os óleos no cabelo.

• Pode passar antes de dormir e retirar no dia seguinte 

• Não precisa lavar se não quiser, os óleos não deixa o cabelo oleoso


Perguntas frequentes:

Não tenho tal óleo posso substituir por glicerina, queratina ou bepantol ? Não ! o bepantol, glicerina etc. não tem poder de alisamento.

Gravidas e mulheres que estão amamentando podem usar ? Pode

Crianças pode usar ? Pode

Alisa cabelo masculino ? Alisa

Alisa cabelo afro e crespo ? Alisa

E o alisamento dura quanto tempo ? Para sempre

Quer a raiz lisa e cabelo cacheado posso usar só na raiz ? Não se não ele cresce totalmente liso



Reações normais nas aplicações : baseada nas outras fórmulas e não nessa em algumas pessoas

• Cabelo mais cacheado mais primeiras aplicações mas depois fica liso (acredito que nessa fórmula não fique pois não contém óleos com óleo mineral)
• Queda e quebra capilar pode ser mal costume do cabelo com os óleos depois fica normal

Importante :

• Siga a fórmula ao pé da letra
• Caso retire muito ingredientes não espere o prometido da fórmula
• Não tem tempo exato para alisamento cada caso é um caso 


Onde encontrar os ingredientes :

Óleo de coco - Em lojas de produtos naturais, mas tenha cuidado ! os óleos realmente 100% naturais tem textura mais consistente e tem um cheiro forte do ativo, no caso se for óleo de coco ele tem um cheiro forte de coco e a cor dele escurece com o passar do tempo ( dias)

leite de coco - pode fazer adicionando água de coco e polpa do coco ou pode usar os de supermercados

iogurte natural - encontra em supermercados

óleo de peixe em capsulas - encontra em farmácias

óleo rícino ( óleo de mamona)- Em lojas de produtos naturais, mas tenha cuidado ! os óleos realmente 100% naturais tem textura mais consistente e tem um cheiro forte do ativo, no caso tem cheiro forte de mamona e tem coloração levemente amarelada.

as frutas - vocês sabem onde encontrar né ? rsrs 




Essa fórmula não é tão potente quanto a primeira; pois não temos muito óleos na fórmula (textura óleo é sempre melhor) e não utilizamos tanto ativos assim, porém é mais potente que as outras que já vimos aqui no blog pois essa fórmula não contém óleo com óleo mineral e os ativos contém lisina e enxofre assim por ser a polpa da fruta a fórmula fica mais concentrada.