Fórmula Econômica De Alisamento Natural Efeito Imediato


Se você pensou que a fórmula alisamento natural efeito imediato é cara e impossível, se enganou pois eu estava preparando a fórmula econômica de alisamento natural efeito imediato. com a fórmula você pode notar seu cabelo mais liso na primeira aplicação além de muito hidratado, macio e com brilho.




Então se você é novo aqui no blog Fazer Cosméticos recomendo que acesse a postagem " Como Acontece O Alisamento Natural " para vocês ficarem mais informados.


Introdução para os novos visitantes do FC :

A algum tempo atrás vim buscando novas fórmula,novos ativos para o alisamento natural com resultados mais perceptíveis na primeira aplicação; Um efeito liso imediato em um cabelo crespo, afro ou cacheado pode ser meio difícil, mas os resultados dessa fórmula é muito mais rápido do que as outras fórmulas.
O objetivo desta fórmula é para que vocês percebam alguma diferença na primeira aplicação e claro o tempo de alisamento bem menor ou seja conseguir alisar os cabelos em pouco tempo.

O que há de diferente nessa fórmula comparando com as outras fórmulas ?
O que há de novo é que nas outras se usava óleos com poder de alisamento, óleos fracos apenas para ajudar. Agora nessa fórmula poderosa esquecemos esses tal óleos fracos; vamos partir logo para o alisamento; o que eu quero dizer com isso é que pesquisei bem a composição dos outros ativos para haver um alisamento natural muito mais rápido. Com algumas pesquisas que já realizei encontrei o enxofrei como fonte para ajudar a alisar os cabelos pois preenche as pontes salinas deixando o cabelo por igual, agora pesquisei sobre outra composição fundamental para o alisamento

Qual a novidade da fórmula ?  

A novidade é que vamos unir o enxofre e a poderosa composição para alisamento, e o resultado já dar para imaginar.

Então qual é esse poderoso composto ?
É a Lisina, o nome já lembra alguma coisa né (liso) então o óleo de coco e o óleo de peixe contém lisina.

Sobre as fórmulas :

• Para resultado mais imediato use mais ativos
• A fórmula é obrigatório não usar óleo capilar por causa do óleo mineral (mineral oil)
• Se você já use outra fórmula pode parar e usar esta.
• Na fórmula não vamos utilizar azeite de oliva por conta de algumas pessoas não se dar com este azeite


A fórmula :

vai precisar de :
60ml de óleo de coco 100% natural
30ml de leite de coco
2 colheres de iogurte natural
10 sementes de girassol amassadas (retire a casca da semente antes de amassa´-las )
1 colher de polpa de goiaba
1 colher de polpa de caju
1 colher de polpa de abóbora
1 colher de polpa de melão

Ainda pode acrescentar ( se quiser; porém é bem melhor)
1 capsula de óleo de peixe
10ml de óleo rícino natural

Modo de preparo : peque as sementes de girassol e frite por 5 minutos no óleo de coco depois disso adicione o óleo com as sementes no liquidificador e adicione todos os outros ingredientes e bata no liquidificador por 1 minuto.

Duração da fórmula : A fórmula tem que ser feita na quantidade que você acha que dê para apenas uma aplicação, pois o cheiro pode ficar desagradável no dia seguinte.


Aplicação : Vamos usar primeiro um shampoo-anti-resíduos ou sabão de coco.O shampoo anti-resíduos tem o ph 8.0 e o sabão de coco está nessa faixa, ou seja eles abrem muito a cutícula mas ainda não como as químicas do alisamento químico, Por isso é bom lavar mais vezes os cabelos com esses produtos citados; isso vai ajudar os óleos a chegar nas próximo a parte interna do fio.


Primeira aplicação - Lave o cabelo 10x preferência com shampoo anti-resíduo ou sabão de coco; se seu cabelo for grosso e você quiser afinar, lembrando que o cabelo de fios finos alisam mais rápido. Espere o cabelo ficar totalmente seco e passe os óleos até deixar o cabelo úmido, deixe no mínimo 1 hora (quanto mais tempo melhor ) aos poucos vá penteando os cabelos para espalhar bem os óleos. Depois passe chapinha não muito quente (morno) por que se não ela absorve os óleo do cabelo ou passe um secador com o jato não muito quente (morno). Em seguida lave os cabelos com shampoo não concentrado para não abrir muito as cutículas e os óleos escaparem do cabelo, em cada 100ml de shampoo concentrado ( textura grossa) adicione 50ml de água. Lave quantas vezes achar necessário,depois passe 2x a mais o número de condicionador. Exemplo : se lavei o cabelo 3x ,passo o condicionador 5x.

• Lavar o cabelo 10x com shampoo anti-resíduo deixa as cutículas bastante abertas e isso faz o que os óleos penetrem muito nos cabelos

• Não faça mais esse modo de aplicação acima ( da primeira aplicação) pois retira os óleos do cabelo por causa do shampoo anti-resíduo ou sabão de coco ( no caso eu cito de lavar 10x ok ?)

Segunda aplicação em diante (melhor fazer todos os dias )-  Dessa vez não precisa lavar os cabelos antes , pois se ficar lavando vai retirar os óleos que o cabelo já recebeu. passe os óleos até deixar o cabelo úmido, deixe no cabelo no mínimo 1 hora (quanto mais tempo melhor ) aos poucos vá penteando os cabelos para espalhar bem os óleos. Depois  lave os cabelos com shampoo não concentrado para não abrir muito as cutículas e os óleos escaparem do cabelo, em cada 100ml de shampoo concentrado ( textura grossa) adicione 50ml de água. Lave quantas vezes achar necessário,depois passe 2x a mais o número de condicionador. Exemplo : se lavei o cabelo 3x ,passo o condicionador 5x.

Não existe técnica para aplicar os óleos, basta deixar úmido e não precisa deixar pingando os óleos no cabelo.

• Pode passar antes de dormir e retirar no dia seguinte 

• Não precisa lavar se não quiser, os óleos não deixa o cabelo oleoso


Perguntas frequentes:

Não tenho tal óleo posso substituir por glicerina, queratina ou bepantol ? Não ! o bepantol, glicerina etc. não tem poder de alisamento.

Gravidas e mulheres que estão amamentando podem usar ? Pode

Crianças pode usar ? Pode

Alisa cabelo masculino ? Alisa

Alisa cabelo afro e crespo ? Alisa

E o alisamento dura quanto tempo ? Para sempre

Quer a raiz lisa e cabelo cacheado posso usar só na raiz ? Não se não ele cresce totalmente liso



Reações normais nas aplicações : baseada nas outras fórmulas e não nessa em algumas pessoas

• Cabelo mais cacheado mais primeiras aplicações mas depois fica liso (acredito que nessa fórmula não fique pois não contém óleos com óleo mineral)
• Queda e quebra capilar pode ser mal costume do cabelo com os óleos depois fica normal

Importante :

• Siga a fórmula ao pé da letra
• Caso retire muito ingredientes não espere o prometido da fórmula
• Não tem tempo exato para alisamento cada caso é um caso 


Onde encontrar os ingredientes :

Óleo de coco - Em lojas de produtos naturais, mas tenha cuidado ! os óleos realmente 100% naturais tem textura mais consistente e tem um cheiro forte do ativo, no caso se for óleo de coco ele tem um cheiro forte de coco e a cor dele escurece com o passar do tempo ( dias)

leite de coco - pode fazer adicionando água de coco e polpa do coco ou pode usar os de supermercados

iogurte natural - encontra em supermercados

óleo de peixe em capsulas - encontra em farmácias

óleo rícino ( óleo de mamona)- Em lojas de produtos naturais, mas tenha cuidado ! os óleos realmente 100% naturais tem textura mais consistente e tem um cheiro forte do ativo, no caso tem cheiro forte de mamona e tem coloração levemente amarelada.

as frutas - vocês sabem onde encontrar né ? rsrs 




Essa fórmula não é tão potente quanto a primeira; pois não temos muito óleos na fórmula (textura óleo é sempre melhor) e não utilizamos tanto ativos assim, porém é mais potente que as outras que já vimos aqui no blog pois essa fórmula não contém óleo com óleo mineral e os ativos contém lisina e enxofre assim por ser a polpa da fruta a fórmula fica mais concentrada.









321 Comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 321   Recentes›   Mais recentes»

Lisina "pura" eu consigo encontrar? Ou só em farmácia de manipulação? Provocaria queda se eu usasse ela pura e todos os dias sem enxaguar?

pode adicionar uma capsula ou dez de oleo de peixe?

Jéssika parabéns pelo blog...venho usando o combinado de oleos a mais ou menos um mês e meu cabelo ja não esta a mesma coisa:D
ele esta bem mais macio e ainda esta enrolado mas não esta igual..estou vendo q ele esta perdendo a forma (não sei como eslicar melhor rs)
a cada dia que passa me surpreendo mais e mais com seu blog..vc tem um dom menina *-*
bjinhos e uma duvida Qual tipo de abobora que vai nessa formula?qualquer uma serve ou tem uma que é melhor?
Beijos Lilian

semente de girasol é alpiste(aquele pra passarinho)?

jessica o que acontece se eu cortar os pedacinhos do coco e fritar por 15 minutos no azeite de oliva?

Jessika, a abobora pode ser qualquer uma? ou tem que ser aquela laranjada?

Olá Jessika ,olha parabens vc é 1000.Q formula maravilhosa e barata vou fazer hoje msm , queria saber se essa quantidade é só para uma aplicação, ou se sobrar posso guarda sem o iogurte valeu msm bjo.Alice

Oi jessika tudo bem,vou fazer a sequinte formula amanhã, o que vc acha?
40ml de óleo de coco natural
30ml de dendê
30ml de leite de coco
2 colheres de iorgute natural
1 colher de polpa de goiaba
1 colher de polpa de melão
1 colher de óleo de girasol
2 capsula de óleo de peixe
10 ml de óleo de rícino

Será que vai ajudar + o alisamento?
Ah! eu comprei óleo de girasol e de abacate que é vegetal puro para massagem corporal, acha que fiz besteira? ou estes óleos servem?
Muito obrigada pela ajuda que vc dá a todos que tem cabelinhos díficeis (e trabalhosos) deste Brasil e mundo a fora!!
bjos, Ver@

Linina pura não sei onde encontrar, acho bem difícil. Forma líquida não tem poder de alisar os cabelos, não que eu saiba; tem que ser em textura óleo.

Só uma mesmo, porque é a fórmula econômica.

Obrigada pelo elogio ao blog Lilian. !

Que bom não é ? ^^ obrigado,sim desde criança eu fazia misturas de cosméticos (Risos)

A abóbora é qualquer uma.

Olha eu não sei não, mas acho que assim não serve até por que o óleo não fica puro.

Olá Alice.!

Obrigada pelo elogio ^^

Se o cabelo for grande e volumoso só dar para uma aplicação , se for curto ou não volumoso dar para mais aplicações. como citei na postagem acima se não tiver o iogurte natural na fórmula pode guardar

Olá Vera.!

A fórmula está muito boa, vai acelerar demais o alisamento.

Não o óleo de abacate vegetal ajuda também no alisamento pois vai soltando os cachos, Ah que é isso para mim é sempre um prazer.

Jessika estou usando o óleo de coco já faz quatro meses não alisou(ainda rsrs) só está macio.pretendo fazer esta fórmula econômica neste sábado...só que dia 19(deste mês) irei escovar e pranchar meu cabelo(é porque é um evento importante e eu preciso pranchar meu cabelo!porque apesar dele estar macio está bem cacheado!).sei o que você falou sobre a prancha no alisamento e além do mais a prancha é bem quente e meu cabelo não alisa com a prancha 'morninha' !estou com muito medo de os óleos escaparem devido ao calor da prancha e da escova!o que devo fazer?por favor jessika me ajude! Desculpe te encomodar e sucesso pra você!bjss aline.

Jessika eu vi que você disse que fazer alisamento natural é normal ter queda e quebra de cabelo, porém o cabelo cai muito ?
E queria saber quanto tempo que o cabelo fica quebrando e caindo ?
E também se o cabelo não parar de cair ou quebrar devo interromper o alisamento, o que devo fazer ?
Bom, quero começar a fazer esse alisamento natural, porém tenho pouquissimo cabelo e já uso quimica e tudo mais, então to com medo de arriscar esse alisamento, e derrepente ficar careca rs, ou com menos cabelo rs
Desde de já agradeço pela atenção
Abraços, até mais

Olá amei a ideia, meu cabelo é indefinindo nem cachos nem ondas, mas muito frizz e volume raiz lisa bem posso usar, tenho que fazer de qto em qto tempo, e a abobora é cozida ou crua bjosss

Jessika, eu nao to conseguindo encontrar caju aqui na minha cidade, se eu tirar só ele da formula, ja da pra ver resultado na primeira aplicação? (e tbm nao vou usar o oleo de peixe e o ricino)

Jessika, uma coisa q nao entendi, eu frito a semente de girassol em toda quantidade de oleo que vou usar na formula? e dps tem q coar as sementes?

Aline em 4 meses já era para você ver pelo menos uma diferença, será que seu óleo de coco é realmente 100% natural ? Bom; o alisamento natural efeito imediato é muito bom para quem está demorando a ver resultados.

Não precisa ter medo da chapinha ela só tira os óleos se for passada todos os dias ou se uma ela muito quente,só nesses dois casos ela é prejudicial; recomendo usar no mínimo uma vez na semana.

Ah que nada querida, obrigada ^^

ai fica impossivel né,o peixe e ricinio é rico em alisar,encontrei o ricinio na farmacia por 3 reais.boa sorte

jessica se eu colocar a capsula de oleo de peixe dentro do meu creme de pentear nao tem problema nenhum?
outra perguntinha qts capsulas deve equivaler a qt de liquido que vem nas latas de sardinha? bjs lilian

Jessika, estais de parabéns por essa iniciativa!! Adoro suas postagens e as faço sempre que posso! O p´roximo passo sera essa Fórmula de Alisamento Natural, já que sou escrava da Inteligente!! Abraços logo logo postarei os resultados, mas ja estou confiante que dará super certo!!!

Não, quando é queda é muito pouca; mas se o cabelo está caindo por mais que seja pouco é por que o cabelo não está se dando com o combinado , Porém com o tempo ele acaba se acostumando e esses efeitos colaterais acaba.

Depende de cada pessoa, mas eu diria uma semana ou no máximo duas se usado todos os dias ( é bom para ele se acostumar)

Não precisa interromper o alisamento por que essa queda não é muita e quebra também não, mas se você tiver babosa em seu alcance recomendo uma vez na semana fazer uma hidratação com babosa é até bom por que prende os óleos dentro do cabelo (ela sela as cutículas)

Uma vez na semana depois de passar os óleos enxágue com água (não lave os cabelos e retire o excesso de água do cabelo), antes de retirá-los passe a babosa ( o gel da babosa batido com água no liquidificador) e deixe por 30 minutos depois lave os cabelos normalmente

Não se preocupe de maneira nenhuma óleos deixa a pessoa careca,além disso óleo de coco natural, óleo de peixe, óleo de abóbora e entre outros é totalmente indicado contra a calvíce e alopécia pois combate o hormônio DHT ( o que causa esses problemas) além de o óleo de peixe fazer nascer novos fios.

Olá Ellen.!

Fico feliz em saber,

Pode usar sim, o alisamento natural usando os óleos corretos não tem contra indicação. O melhor é todos os dias mas eu recomendo no mínimo 3x ma semana, sobre a abóbora é crua mesmo porque não perde nada de propriedades.

Olá !

Retirando só o caju não perde tanto efeito assim. bom esses dois óleos também dar muita acelerada mas eu indico nessa fórmula para quem tem condições de comprar pois o intuito da fórmula é ter melhor resultado ( que as fórmula antigas) sem gastar muito. só em você usar as frutas ou legumes no lugar de óleos industrializados o aceleramento é muito mais perceptível.

Oi, deixa eu lhe fazer uma perguntinha, o olho de peixe alisa por causa do ômega 3? Se for o caso eu poderia estar trocando por outros óleos que tenham ômega 3 como o óleo de linhaça, ou a chia?

Essa fórmula é melhor do que a fórmula alisamento natural acelerado(postado no dia 18 de junho).

E então, essa formula não é tão boa quanto a da fórmula postada no dia 3 de julho?

Muito obrigada Jessika ! Vou começar o alisamento imediatamente (:

esse oleo de coco extravirgem tem em supermercados? =)que bom q vc fez essa formula economica..muito legal

jessica hoje eu achei no mercadunho sementes de girassol tostada sem sal.essa é a semente?
e ela por ser tostada é so fritar direto ou tem que abrir pra tirar o negocinho de dentro(ela é tao pequenininha).

ai depois é so fritar por 15 min no azeite,tem que ser o azeite extra virgem?
tem uma quantidade certa de azeite pra fritar é mais pra +ou mais pra-.ai depois é so usar o que ficou ou tem que coar?
querida desculpa tantas perguntas.Deus te abençoe.lilian

Jessika eu posso misturar todos os ingredientes inclusive o iogurte e guardar para mim ir usando toda semana, será que não vai estragar, tem que guardar na geladeira, porque eu estava pensando aqui que os óleos poderiam conservar o iogurte.

Obrigada pela compreensão e parabéns por esse trabalho maravilhoso que você faz.

Olá Jessika!Entrei no seu blog ontem e ja estou amando!Parabéns pelo seu trabalho!Bem,o meu cabelo sempre foi liso,mas de um tempo pra cá meu corpo foi mudando e com ele mudou também o meu cabelo.Entao ele começou a ficar espigado e tudo mais,e pra fugir disso comecei a fazer hidrataçao e fazer coque (unico jeito dele nao espigar).Entao o meu cabelo começou a enrrolar e no começo ficou bonito,mas agora ele ja esta bem melhor e eu nao quero ele assim mas.Ele esta mais pra ondulado do que pra enrrolado.Entao quero saber se eu colocar essa formula no meu cabelo e pintar vai ter alguma reaçao.(meu cabelo é castanho escuro e eu quero pintar de louro medio).Des de já agradeço!

Olha,como já estou na quarta aplicação da formula imedianta,não há nessecidade de eu ter que lavar o cabelo mais 10x,p/ ter que dar continuidade c/ essa nova formula,né?

Oi Jessica,, eu estou usando o oleo de coco a uns 2 meses e eu ja percebo a raiz lisinha... mais eu queria saber se pode passar o oleo no cabelo e em seguida passar a chapinha.Ja pensei em fazer isso mas fiquei com medo de ''fritar'' meu cabelo e danificar,,ai eu fiz um pequeno teste em uma mechinha.(passei um pouco de oleo de coco e passei a chapinha.. esperei um pouco e lavei normal com shampoo e condicionador,esperei secar e pra minha surpresa a mecha ficou lisinha)... mesmo assim tenho mt medo de me arrepender depois se algo der errado!!... Obg *bjoss

Estou mto preocupada pq eu amo meus cachos mais faço hidratação c/ oleo de ricino que contem lisina eu corro risco de perder meus cachos?

jessica o oleo semente de girasol tambem alisa os cabelos,pq vc comentou na postagem que tem lisina mas nao falou"alisa os cabelos..."rs beijos.
ha outra pergunta tudo que contem lisina ajuda a alisar os cabelos?lilian

bom dia Jessika o q esta acontecendo?ha varios dias q vc esta sumida!estamos preocupadas c vc,espero q nao seja nada grave.

jessika se eu quiser ter o cabelo liso tenho que usar essa formula para sempre ?

De nada, sim esse alisamento natural além de alisamento é um tratamento.

Fico feliz em saber que partir para o alsiamento natural.

Sim, frita em toda quantidade de óleos da fórmula, depois de bater no liquidificador pode coar todos os ingredientes se quiser.

jessica tenho feito o alisamento natural no meu cabelo,mas ja esta num estagio bom.queria so usar o oleo semente de girasol e o semente de abobora (se eu consegui fazer)juntos ,nao todos os dias,so pra manter..sera que tem algum problema pelo fato de os dois serem oleos fortes.se vc achar que nao pode qual dos dois acha que eu devo dar preferencia/bjs

Lilian pode adicionar sim.

Acredito que contém 1ml de óleo de peixe em uma capsulas (eu acho, mas é por aí mesmo) e 1ml é o equivalente a uma colher de sobremesa (aquelas colheres pequenas)

Lorena fico muito feliz em saber disso. com certeza; o alisamento natural dar certo com todos,apenas cada um tem seu tempo de alisamento.

Olá Janine.!

O óleo peixe alisa por causa que ele contém lisina. você tem que trocar por óleos que contém lisina.

Essa fórmula não é tão boa quanto a primeira fórmula,por que a outra contém mais óleos e mais ativos rico em lisina, porém os óleos da outra fórmula são difíceis de ser encontrado e muitas vezes caro também. por isso fiz essa, essa fórmula é melhor que as outras já citada aqui de alisamento natural. (citei isso na postagem)

Não, pode ter em farmácias pois ele é usado para emagrecer.

Fico feliz que tenha agradado ^^

Lilian deve ser essa mesmo,porque aqui tudo é natural não tem embalagem e tal.

Tem que tirar só a casca, não pode ser o comum mas o extra virgem tem mais propriedades, e também pode fritar no óleo de coco que é mais recomendado pois todo mundo ou quase todo mundo se dar com óleo de coco ,já o azeite extra virgem ou comum; não.

eu recomendo usar os 60ml de óleo e adicionar uma colher de sementes de girassol e fritar,mas eu recomendo os óleos da fórmula (o azeite de dendê ou óleo de coco) se usar o azeite de oliva uns 30ml acho que é suficiente.

Que nada,Deus te abençoe também

Olha eu não recomendo colocar o iogurte natural na fórmula e guardar por que ele pode ficar ruim, mas isso é o que eu acho recomendo não adicionar por precaução.

Obrigado ^^

Olá !

Fico feliz em saber, obrigado.!

Sim, pode tingir que não causa nenhuma reação, mas recomendo tingir antes de fazer o tratamento por que a química retira os nutrientes que o cabelo já recebeu.

Jully eu citei na postagem que não precisa mais fazer, e nem é recomendado por que retira os nutrientes que o cabelo já recebeu.

Jessica onde eu encontro o oleo de coco natural na internet sem ser na loja diversity nem na sabao e glicerina porque na diversity esta esgotado e na sabao e glicerina nao tem e eu estou precisando urgente, na loja diversity o oleo de coco natural sao quantos mls, e na internet tem o oleo de coco natural de 500 mls por 10 reais, que voce falou que compra na sua cidade. Desculpe tantas perguntas é porque eu estou procurando o oleo que tem mais mls e que seja barato.

Obrigada e parabéns.

Olá Luma!

Pode usar mais eu só recomendo a chapinha uma vez ma semana e com ela morna (não muito quente) assim não faz mal o cabelo e nem no alisamento só beneficia a acelerar os resultados por causa do calor moderado. A raiz é a primeira parte do cabelo a ver resultados por que é uma parte aquecida.

Pode sim perder os cachos, mas isso pode acontecer ao longo do tempo pode levar ate anos por que para alisar o cabelo não só precisa de lisina como outras composições que aceleram o resultado.Mas recomendo parar pois você pode correr sim esse risco.

jessica, o meu cabelo ta alisando mas a raiz continua cacheada, o que eu faço?

Lilian sim alisa mas depende muito da fórmula e qual é o óleo de for 100% natural alisa, se for óleo industrializado extra virgem apenas ajuda a alisar se for esse de cozinha não alisa.

Sim tudo que contém lisina alisa, mais uns alisam mais rápido outros podem demorar anos pois depende da composição bio-química.

Raila; agradeço a preocupação, mas não aconteceu nada comigo graças a Deus é só falta de tempo mesmo.

Não, depois que a raiz está lisinha é por que o cabelo vai crescer liso para sempre.

olá,no mercado livre encontrei oleo puro de ricino para misturar no etanol por 22r$.Esse oleo serve?

se eu quiser extrair oleo de abobora e melao é só fritar as sementes na azeite de oliva?

Jessika vc tem certeza que o cabelo cresce liso ?
Porque no tratamento quimico as cabeleleiras vivem falando isso, e o cabelo cresce do jeito natural, só um alisamento na raiz para deixar liso =/
Não estou criticando ta, só é uma duvida mesmo

alguem ai ja fez? funfa mesmo?

Olha,antes de vc postar esta nova formula,no lugar da goiaba eu coloquei folhas de goiaba,pq li em algum lugar que o oleo da goiaba é extraido das folhas.Então no momento de bater alguns ingredientes,eu batia junto 3 folhas de goiaba.Mas como não quero optar pela polpa da fruta,posso usar enxofre em pó,ou continuar c/ as folhas?

jessica a semente da abobora e so fritar ou tem que tirar a casca primeiro?

jessica as polpas das frutas tambem ajudam a alisar ja que nao tem textura oleo?

jessica achei a semente de abobora torrada serve?

Jéssica depois que o cabelo fica liso, posso pintar....que ele nunca mais vai enrrolar,e posso uisar shampoo anti caspa e anti residuo a cada 15 dias,depois que ele ja tiver liso sem risco de perder o alisando, pq tenho muita caspa e preciso usar esses shampoos sempre....inclusive vc num tem uma formula pra acabar com caspa naum hehehehe....

se o cabelo for muito crespo da resultado?Queria saber se essa formula pode ser usada para definir cachos em cabelos crespos, porque estou cansada de fazer escova, queria poder lavar e deixar meus cabelos secarem de uma forma natural, sem ter que me preocupar.

Olá Jessika, menina, ameeei esse site – ShOw’ oh só ñ entedi mto bem aqela parte q vc diz: “Para resultado mais imediata use mais ativos”. Esses ativos são as frutas?
E por falar em fruta, no caso do meu cabelo q é bastante volumoso e ressecado, posso acrescentar a esta formula –maçã, óleo de tutano e abacate?
Parabéns pelo site’
Bjus
Obrigada^^

Olá Jessika desculpe a minha inguinorancia mais é pq eu li re li e ñ entendi me explique como vou tirar 1 colher de polpa da goiaba, do caju, do melão e da abobora?

Eu comprei aquele vidrinho de óleo de coco da marca IGNIS esse serve para essa formula por inquanto até eu comprar o natural?

Obrigada...

Bjks ♥

Fica com Jesus...

Oiii Jessica*-* Oh eu aq dnovo ;D
Olha so, tenho algumas coisinhas aq em casa: finalizador c/argan e coco, queratina líquida,
bepantol líquido, posso acrescentar a esta formula? sera q iria ajudar +? E vaselina liquida ñ neh!?

oieee Jéssica querida me tira uma duvida,já utilizo a outra formula a uns 3 meses meu cabelo ta bem bonito se eu for utilizar essa formula é obrigado a usar o sabão de coco?há eu posso tbm acrescentar mais óleos porque tenho varios por utilizar na outra formula e posso tbm acrescentar maçá? desde já te agradeço bjusss e fique com Deus e que ele sempre te ilumine e que vc continue sendo essa garota simpatica e inteligente......

Jessica Adorei Seu blog, parabéns!!! posso fazer esse alisamento e usar chapinha 1 vez na semana é prejudicial?

bom dia! amei seu blog. eu coloquei oleo de coco, girasol, e ricino e passei no cabelo da o resultado bom para alisar.

Olá Jéssika,amei seu blog!A respeito desse alisamento natural,meu cabelo é longo e pouco,quais as medidas de cada ingrediente???
Eu sempre vou ter que passar a chapinha ou meu cabelo ficará liso natural?
Meu cabelo ficará com danos igual quando passamos química?

E sobre o Remédio veterinário Movin A,ele é prejudicial a saúde,você já pegou informações com os médicos?
Morro de medo!
Parabéns pelo blog!
bjs!

Tenho certeza absoluta.

Minha avó tinha cabelo crespo; utilizou quando era adolescente com alguns meses alisou (entre 2 e 3 meses) e morreu com 65 anos de cabelo liso ainda. Minha tia nasceu com cabelo quase afro minha avó passava nela quando ela tinha um ano de vida;alisou com 3 meses por aí,e hoje ela tem quase 40 anos e ainda está com seu cabelo liso. Eu tinha cabelo cacheados minha mãe passava em mim quando eu tinha 7 anos;alisou com 3 meses, hoje tenho 18 anos e ele continua liso. tenho fotos que comprovam o relato do meu cabelo. Fora outras pessoas que usam e veem que seu cabelo sempre está crescendo liso.

Tudo bem eu sei que é uma dúvida, é difícil mesmo de acreditar,mas as vitaminas e aminoácidos dos óleos naturais com poder de alisamento ficam para sempre no bulbo capilar e o cabelo já nasce liso.

Bom se o óleo não for feito com azeite de oliva e não for industrializado com óleo mineral na composição. o efeito vai ser melhor ainda. O óleo "forte" causa efeitos colaterais em algumas pessoas se elas utilizarem o azeite de oliva como forma de extração.

Nesse caso é melhor extrair com óleo de coco natural,do mesmo modo que extrai com azeite de oliva.

Ah sei,

Na loja do Fazer Cosméticos eu vendo óleo de coco mas só ele misturado em outros produtos porque o pessoal dos correios me proibiu de mandar ele;porque pode derramar e atingir os produtos de outros clientes como ele é natural não tem marca assim não tem empresa que pague o prejuízo nesse caso quem pagaria é o pessoal dos correios. Por isso que eu só mando na mistura de outros produtos até por que como a embalagem do produto é mais segura tem segurança de não derramar e também a textura de algumas produtos evita que isso aconteça.

aqui está o link da loja do FC caso queira

Loja Fazer Cosméticos

Ah,

Sobre outro lugar que venda somente o óleo; eu não sei. A única eu que eu confio que realmente manda o óleo de coco 100% natural é a Jully,sobre os mls ela não cita.

Tente adicionar mais ativos ( frutas ,legumes rico em lisina) ou aqueça essa parte com um secador.

Sim serve,

Dicas :veja a reputação do vendedor.

Jully pode usar o enxofre e continuar usando as folhas.

Lila vamos as respostas :

1ª - é só fritar , semente de abóbora não tem casca

2ª - ajuda se for misturadas com óleos,pois a composição bio-química delas se mistura aos óleos.

3ª- serve

Sim,depois que seu cabelo estiver liso pode tratar ele como se tivesse nascido liso natural desde quando você nasceu sem medo de perder o efeito liso. Somente química forte (de alisamento) quebra o efeito liso porque acaba com os aminoácidos e nutrientes do cabelo.

Fórmula contra caspa ainda não tem o FC,vou fazer em breve. mas o que acaba com caspa e oleosidade é ervas como jaborandi,babosa e alecrim.

Vanessa essa fórmula é para alisamento, se você quer deixar o crespo comportado e modelado utilize frutas e ervas como maçã, babosa e abacate além de óleo de tutano natural.

Olá.
Primeiro amassa essas polpas,

Serve para ir hidratando e ajudando as polpas das frutas penetrar no cabelo mas não vai ser a mesma coisa que usando o natural;claro.

Fique com Jesus também.

Olá Marta!

Não precisa usar se não quiser, isso é bom para a primeira vez que faz alisamento natural.

Sim,pode acrescentar.

Fique com Deus também, obrigada querida ^^

Iris fico feliz em saber, obrigada.

Não uma vez na semana ajuda a alisar sem causar nenhum dano ao cabelo, porém use sempre ela morna.

Carol fico feliz em saber.

É verdade,

Obrigada pelo comentário.

Olá !

Fico feliz em saber,
Se a fórmula acima não der; basta dobrar a fórmula ,se ainda não der é só triplicar.
Ficará liso natural e para sempre. Não, de fato que química e óleos seja incompatível, mas claro o que causa possíveis danos é o uso da química.

Sobre o monovin é apenas vitamina A concentrada com óleo de amendoim, não peguei informações com médicos até por que eles são muito formais fazendo mal ou não fazendo eles não recomendam pelo fato de não ser um produto feito para humanos. Não precisa ter medo de monovin, eu uso no shampoo, nas unhas, no rosto e nunca tive efeitos colaterais; nem eu e nem muitas pessoas que usam corretamente.

Obrigada.

Olá jéssika tudo bem??
quero esclarecer umas duvidas com vc ^^
vc disse que a textura oleo é melhor que a creme(com a polpa)
estou querendo em usar o zeite de oliva para obter o oleo de girassol e abobora e melão....agora a duvida:
1-eu posso fritar os 3 tipos de sementes todos juntos, ja que vou usar na mesma receita???
2-com aproximadamente um copo americano de sementes eu coloco um copo de azeite de oliva??
desculpe as perguntas acho q essa segunda ja deve ter respondido milhares de vezes..rsrs mas procurei o post de como extrairoleo de girassol e não achei....se puder me responder desde ja agradeço ^^
parabéns pelo blog a cada dia vc tem se superado Flor bjinhoss

Ah..Jéssika esqueci de perguntar tbm.....precisa torrar as sementes ou faço como postou la em cima frito por 5 minutos depois trituro e passo no coador??
Qual vc acha melhor?
bjinhos

Oi Jessika ! fiz a pergunta anonimo e acho que vc não respondeu, então fiz login aqui. Bom tenho o cabelo cacheado com a raiz crespa, queria saber se esse alisamento dura pra sempre mesmo em cabelos como o meu ?
E tambem saber se realmente meu cabelo vai crescer com a raiz lisa, mesmo sendo um pouco crespa a raiz... porque muitos cabeleleiros falaram que alisamento quimico faz a raiz crescer lisa, e minha raiz nunca mudou.
Bom mesmo se não crescer liso meu cabelo, tudo bem, afinal o blog é otimo, amei a receita, e não custa nada alisar só a raiz rs.
Parabéns pelo blog Jessika ! realmente amei aqui.

Olá Jessica. Gostaria de saber se posso adicionar os ingredientes dessa fórmula no shampoo alisador , condicionador alisador , e creme de pentear alisador para prolongar o efeito? Se sim quais ingredientes posso colocar no shampoo? Queria saber isto porque a maioria da formula antiga não ficou completa , porque não achei a ampola de vitamina A e E . No lugar delas poderia colocar oleo de girassol? ou o de dendê ou de coco? E Em quais posso colocar no shampoo, condicionador ou creme de pentar? Porque o alisamento natural me interessa mais não faço por causa do tempo ou por causa da preguiça mesmo,rs. Ai tive essa ideia por ser mais prático.
Posso passar leite de coco pra dormir? vai ajudar alisar também?
Obrigada , espero que responda logo não vejo a hora de desfilar com meus cabelos lisos, rs.

Obrigada querida vou providencia o óleo de côco então...
Numa outra postagem vi que vc vende uma pomada alisadora já pronta para passar no cabelo essa pomada serve tbm para fazer esse alisamento junto com as polpas?

Parabéns pelo blog que esta de cara nova...

Beijoks ♥ e já obrigadinha e desculpe tantas perguntas ...

Olá jessika ,jessika queria te perguntar se essa formula diminui o volume do cabelo? Fiz a primeira aplicação e me deu um otimo resultado na raiz ,ficou lisinha (amei)só q o compriento do meu cabelo continuo ondulado e muito volumoso ,se tiver um outro oleo q é bom para reduzir o volume ,por favor me indique .vlw

Olá Lilian, tudo bem e com você querida ?

1- sim pode e assim fica mais concentrado ou seja melhor ainda.

2- isso, também não é bom colocar muito óleo de oliva porque o óleo do ativo desejado fica fraco, também não pode ser pouco para não queimar o ativo.

Ah que nada, Obrigada pelo elogio flor ^^

Vou postar sobre extração de óleos ok.

Lilian pode fazer isso, sobre o coador se deixar os restos no óleo a bio-química dos ativos vai passando mais ainda para o óleo (se você deixar a fórmula guardada) aí você poderia coar o que você iria usar no cabelo antes de aplicar.

Olá Jéssica, você já ouviu falar nessa formula de alisamento natural?
100 ml de óleo de coco (se não encontrar pode ser leite de coco)
30 ml de óleo de abacate puro
1/4 de sabão de coco ralado (cuidado pra não comprar aqueles em que só a essência é de coco)
Sumo de uma ou duas folhas de babosa (depende do tamanho da folha)
400 ml de água morna
Bater tudo no liquidificador e passar no cabelo após a lavagem normal.

Eu vi em um site essa receita. Será que ela ajuda ou atrapalha o alisamento com os óleos?

bjs.

Olá Carla.!

Pode até ser que já respondi, é por que fiquei um tempo afastada do blog.

Sim,alisa qualquer tipo de cabelo e em qualquer tipo de cabelo ele cresce para sempre liso.

É uma mentira muito grande viu Carla. alisamento químico piora a situação,claro; eu falo de quem não gosta de cabelo crespo.

A química altamente forte acaba com os aminoácidos e vitaminas que tem no bulbo capilar com o cabelo o cabelo vai ficando mais para o afro.

Mas realmente alisa todo o cabelo e o cabelo cresce para sempre liso,pois estamos mudando a estrutura do cabelo de maneira correta.

Obrigada,fico muito feliz em saber.

Olá.!

Sim pode adicionar,não adicione iogurte natural pois ele pode ficar ruim ok.

Pode ajudar um pouco a ir alisando,dependendo do cabelo pode demorar meses/anos usando só esses produtos capilares.A melhor textura para alisar é de óleo.

Mas quando se um dia você for usar os óleos já vai alisar bem rápido, tudo depende do cabelo de cada um em si, pode até ser que o seu alise somente usando esses produtos.

Olá !

Estou testando uma nova fórmula. mas o efeito seria muito rápido se você usasse óleo de coco natural com óleo de argan extra virgem (guase o purinho mesmo) poucos mls não custa muito caro, estou fazendo parceria com a empresa Laszlo e eles vão me mandar o óleo de argan não sei os mls,vi o catálago e 15ml custa 18,00 reais mas vale a pena só o óleo de argan purinho já alisaria o cabelo e com óleo de coco nem se fala,seria um cabelo liso em poucas aplicações e a hidratação brilho e maciez seria incrível.Se me mandarem mais mls eu vou aplicar no meu cabelo lógico que é liso mas não perfeito por causa de marcas de ligas de cabelos e queria testar em outra pessoa se a pessoa se disponibilizasse a fazer o teste. Então é isso, o óleo que daria uma efeito inacreditável seria o óleo de argan mais óleo de coco natural,porém você pode fazer outras aplicações. óleo de girassol natural também funciona como um óleo de argan, mas tinha que ser natural ou com poucos conservantes e extra virgem.

De nada querida.

Sim é verdade, vem pomada alisadora ,fluído alisador + 100ml de óleo de coco 100% natural.

Sim ajuda e muito, além de hidratar bastante ajuda a acelerar no alisamento,a pomada pode ser usada em qualquer fórmula de alisamento natural e também está nas fórmulas de escovas alisadoras.

Obrigada ^^

Que nada, estou sempre a disposição.

Olá Lella.!

Fico feliz em saber,

O que eu quero dizer é que para melhor resultado é melhor usar todas as frutas e óleos citados, se deixar de usar alguns o efeito vai diminuir;lógico.

Também pode adicionar outras que não estão citadas na fórmula. se esses óleos forem naturais ou extra virgens pode, e pode adicionar a maçã também.

Obrigada ^^

Oi Jessika, é cris the one, tudo bem?
então, vou tentar agora esse alisamento apenas com ativos alisantes, que meu cabelo é difícil tem que ser algo poderoso pra dar jeito kkk

Eu comprei óleo de nozes, avelã, buriti, rícino e peixe. Vou acrescentar o óleo de coco, claro, óleo de girassol, leite de coco, iogurte natural, polpa de goiaba, melão e abóbora, caju está difícil por aqui, mas quando tiver irei acrescentar também. Tudo nas proporções que você recomendou.
Se estiver algo errado me corrija.

Beijinhos! Fica com Deus.

Oii Jéssika, meu nome é Alexis, meu cabelo não é muito ruim, é muito cacheado tenho até raiva, e vinha buscando a muito tempo uma solução pra alisar ele, mais sempre me diziam que não alisava permanentemente, e so com quimica, meu cabelo é meio ruim de lado, e ressecado veja uma foto, http://1.bp.blogspot.com/-nUUymoJNRE8/T1JA93a5RcI/AAAAAAAAALs/hUzmnXLEsO8/s640/cabelo+do+lado.jpg
usando oleo de coco, ou uma combinação melhor, esse cabelo ruim pode ficar feito o de justin bieber ? se nao puder por favor nao ignore,

Ta bom Jessika!
Olha só, o iogurte natural q encontrei é c/mel, servi esse?
BrigadA viu!

ola querida td bem
queria tirar uma duvida ja estou usando esta formula e estou amando
mas eu queria saber se posso acrescentar 1 ml de monovin A desde já muito obrigada e parabens pelo blog um bju e fique na paz de Deus....

Olá Alexis.!

Sim alisa qualquer tipo de cabelo,fica lisinho mesmo ou seja o liso perfeito.

E cresce liso para sempre,

Use a fórmula efeito imediato (essa acima) que com mais ou menos uma semana (usando todos os dias ) você vai ter um resultado incrível.

olá,fiz o oleo de coco por fervura,mas no dia seguinte o oleo endureceu e virou uma pasta tipo manteiga.será que estragou?

Sabe me animei com os comentários e decidi fazer esse alisamento , só vou esperar o final do mês pra começar, só pra constar sou menino , tenho 14 , meus cabelos são sei lá meios mistos num lugar finos, nas laterais são meios crespos e os cabelos enrolam,mais meu cabelo não é tão ruim assim.Se eu usar o shampoo, condicionador, creme de pentar ,como citei antes vai alisar em quantos meses? Eu tenho costume como todo menino, cortar o cabelo de 1 em um mês vai fazer mal? ou vai ajudar a penetrar mais ainda? Só outra dúvida esse óleo de dendê é o que vende em supermecado e essa mistura duraria quantos dias? E essa pomada alisadora e fluido alisador? acho que tem por aqui , como eu uso ele ao favor do alisamento? Coloco o que dentro? Sem ser oléo de coco? Obrigado , só pra constar eu errei denovo lá em cima coloquei obrigada e-e.

Jéssiká como extraio a polpa dessas frutas em casa ??

Olá Marta, tudo bem e com você querida ?

Pode acrescentar se for somente 1ml.

Obrigada, fique na paz de Deus também.

Olá Samara.!

Não, é normal em cidades mais frias.

Olá.!

Primeira vez que vejo,

mas há um erro nessa fórmula ,leite de coco não alisa o cabelo; apenas potencializa junto ao óleo de coco. a textura de alisamento é sempre de óleo e o óleo de coco é o mais poderoso de todos os óleos para alisamento.

Recomendo fazer somente as receitas citadas aqui,porque se for misturando qualquer receita fica difícil de saber algo que possivelmente esteja atrapalhando o alisamento.

Olá Cris, tudo bem e com você querida ?

Rsrs, isso aí basta ir testando outras fórmulas; não pode desistir porque realmente alisa.

Sim está correto, acho que agora vai rsrs.

Fique com Deus.!

Beijos.

Ola, Jessika, tdo
bem?
Olha so, é q eu to c/algumas
duvidas - Eu comprei alguns oleos, qndo
cheguei em ksa percebi q tem na
composição oleo mineral, como vc ja disse é melhor ñ usar neh!? Mas o oleo de abacate e o d avelã e amendoa ñ cita o
oleo mineral, mas contem: persea
gratissima oil, seed oil e dulcus oil, sera q
tem a v com oleo mineral? posso usar?
E se eu fizer uma formula so c/oleos e
quizer acrescentar o leit d coco, sera q
com 1 mes ta ruim? é q eu qero fazer p/da a minha tiia . .

Ah Jessik, a formula é muuUito boa, efeito imediato msmo viu, rsrs
ja na primeira aplicação vi efeito, meu cabelo ta + liso e muito, muito sedoso . . Tô amando Jessika, brigadA viu^^
Ahh, posso acrescentar babosa?
}Deus t abençoe{
Bjuuus'

Oi Jessika, andei procurando respostas aqui no blog sobre o uso da chapinha, e vi vc dizendo que usar chapinha todo dia no cabelo com alisamento natural, não faz mal, desde de que a chapinha seja morna...
Bem, eu vou fazer o alisamento natural, porém não fico sem chapinha mas minha chapinha não muda a temperatura, ela é MUITO quente.
Se eu usar ela todo dia, corro o risco de retardar o efeito do alisamento natural no cabelo ?
Ou só ocorre mesmo a falta de humidade e o ressecamento, coisa que posso acabar com hidratações ?

Jessika tenhos algumas perguntas :
1 - não tenho shampoo anti residuo, então vou usar sabão de coco
Mas eu já usei para afinar o cabelo e dizia que só podia usar 1 vez na semana. E agora? Como eu uso o sabão de coco antes de fazer o alisamento, lavo como se fosse um shampoo, durante 10 vezes no mesmo dia ?
2 - Quando vc diz polpa da fruta ta falando ao pé da letra ou é modo de falar rs, temos que pegar o meio da fruta mesmo para aplicar, ou só pegar qualquer parte da fruta ( sem a casca ) e aplicar?
3- A primeira formula com lisina, é mais potente, porque tem um monte de outros oleos, eu não encontrei todos, por isso opitei por essa formula economica, mas posso acrescentar alguns oleos da primeira que eu encontrei, nessa formula ?

Olá Jessica,

Parabéns pelo seu blog e pela perseverança em tantas pesquizas para descobrir algo novo... mas tbm e principalmente parabéns pela paciência em responder tanta pergunta descabelada - tô rindo muito! -.
Realmente lidar com público é um dom, e vc o tem.Comecei hj o alisamento com oleo de coco e já gostei.
Sucesso.

Jéssica;vc não respondeu minha ultima pergunta...magoei...

Jully não sei qual foi sua ultima pergunta,

Qual foi mesmo ? pode ser que não tenha chegado até a mim.

Olá Jéssika tudo bem?
Meu cabelo ta bem melhor, mais liso, mas uns 4 cm pra baixo da raíz tem umas ondinhas que insistem em ficar ali, e nas pontas meu cabelo ta liso já. Então fica meio estranho ainda mais que não da pra fazer escova nem chapinha =/ Vc me indicaria algo pra pelo menos disfarçar essas ondinhas?

Obrigada pela atenção!

olá jéssica, sou novo aqui nos comentarios, me chamo elves e tenho 16 anos, mas ja acompanho seus posts a bastante tempo, desde a época do yahoo. bom, queria te perguntar se eu posso relaxar meu cabelo, pois estou passando somente o oléo de coco a mais ou menos um mês, e nos fios dos lados da cabeça já notei certa diferença (meu cabelo é crespo, é cacheado mais devido ao clima dentre outros fatoes ele ficou afro com o tempo, mas sou branco^^)eles estão nascendo um pouco diferentes, pois antes eles logo armavam ao nascer, e agora não, estão mais caídos, mas queria saber se posso relaxa-los ou alisalos com definitiva? isso retarda o efeito do óleo? ou não interfere em nada? lembrando que eu optei em passar apenas o óleo extraído do coco mesmo, pois é meio dificil achar ou fazer os outros ingredientes e sou um pouquinho preguiçoso XP. aguardo respostas até mais.

Jessika, muié, Rsr's
Faltou minha resposta tbm! ;(
Mas entendo ce devi sta cheia de coisas p/fazer, néh?!
Eu entendo, e aguardo'
Bjim liindA ~.~

eu posso usar o óleo de coco babaçú no lugar de óleo de coco?

Oiiie Jessika, td bem? Tu recebeu meu camentario?o.O
'Se ñ eu faço dnovo dpois, rsrs é q foi muita coisa . . Oh to c/outra duvida, para quem vai usar agora pela 1ª vez, c/formulas de óleo e tem cabelo afro, é melhor iniciar c/a Formula - Alisamento Natural para Cabelos Afros, fazendo o 1º passo pra o cabelo ganhar umidade e só dpois passar pra essa? Ou inicia c/essa aq msmo? oq é melhor na sua opinião q tem esperencia?!
BrigadaaA Linda ~.~
OtimoDiia'

Olá,Tudo bem sim graças a Deus e com você ?

Com ele alisa mesmo assim, porém os efeitos são muito melhores e muito mais rápido o alisamento com óleos 100% naturais.

Mas tudo bem,pode usar. não nesse tempo não fica ruim não.

Fico feliz em saber.

Obrigada por relatar seus resultados.

Pode sim,

Deus te abençoe também.!

Olá Lella, Tudo bem e com você ?

Sim recebi, acabei de responder. Meu tempo ta curtinho não tenho mais muito tempo para dar atenção aos leitores como antes infelizmente, pelo menos por enquanto.

Pode usar logo essa,por causa dos ativos são melhores e mais potentes.

De nada ^^

Igualmente.!

Tdo bem, obrigada Jéh^^

Olá Jessika. Meu cabelo é liso na raiz mas no meio ele tem ondas. Estou passando óleo de coco e meu cabelo caiu um pouco. Eu posso passar óleo de coco + óleo de peixe + óleo da semente da uva?? E quantas mls de cada óleo?
Obrigada :D

jessica vc ja ouviu falar do gel de linhaça p/ os cabelos cacheados?sabe de algum resultado?beijinhos

Taá bom! é q stou fazendo a formula p/presentear minha priirmiga (prima,irmã e amiga) Kkkkk 'Qndo ela começar a usar e v os resultados, pod dxar q eu posto aq viu.!
Olha, só + uma coisinha, eu li em algum poste aq no blog vc falando q ia ensinar a fazer óleo de tutano acho q sei fazer vou tentar hj, v se é assim:
- Primeiro,você coloca os ossos numa panela de pressão,com água o suficiente para cobrir todos os ossos.
- Deixa cozinhando por 20 a 30 minutos.
- Tira os ossos da água e c/auxílio uma faca, retira o tutano dos ossos...
- Amassa tudo c/um garfo e passa numa peneira fina... É assim néh?!

Mas e o óleo de abacate dá p/fazer tbm? Será q algo parecido c/oq agent faz p/extrair óleo de coco, pensei em fazer, mas ñ sei bem qntos dias dxar na reserva, rsrs nem sei se é assim msmo. Pesquisei sobre isso mas fiquei c/+ duvida ainda ! Se vc souber me dá uma luz . . Pode dxar, vou sab esperar sua resposta, sei coméh' Rsrs
Oh, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuUito obrigada viu! por dividir essa formula c/agent, com certeza são poucos os q pensam nos outros, e vc é uma dessas raríssimas pessoas . . Parabéns)) Bjim ~.~

Sem dúvida óleos alisadores estão sendo muito procurados, se conseguir comprar é uma boa se ganhar é melhor ainda. ( Rsrs)

1- coloca uma panela com água e põe para ferver (sem o tutano)
2- depois retira o tutano e coloca em uma panela sem dana
3- coloca essa panela com o tutano em cima do vapor da panela com água fervendo.

O abacate basta colocar na panela no fogo sem nada(óleo ,água etc)

Obrigada pelo elogio ^^

Obrigada.!

Olá Aline.!

Corre risco sim, porém você pode ligá-la deixar esquentar e desligar da tomada quando estiver norma você passa no cabelo.

Aline basta usar somente um dia,somente no dia da primeira aplicação.

Eu citei para seguir a fórmula ao pé da letra, pode pegar a polpa de qualquer parte da fruta. Cito para seguir ao pé da letra por que muitas pessoas querem fazer outras coisas por conta própria depois dar problemas e vem dizer que a fórmula não presta isso e aquilo. Toda fórmula precisa ser muito bem pensada, estudada e testada.

Sim pode, essa é para quem não consegue a outra.

Fico feliz em saber,

O tempo depende de cada cabelo em si ou seja não só o tipo mas o cabelo em si de cada um.

Não vai fazer mal, ajudar não ajuda mas também não atrapalha.

acredito que dure muito tempo, estou fazendo o teste aqui com óleo de coco e algumas frutas para ver exatamente como ficará com o tempo.

Sim,usa misturado, sim também ajuda sem ser óleo de coco mas ele por ser um óleo 100% natural (os que peço na fórmula) o efeito seria melhor e mais rápido.

Olá Kelly.!

Obrigada querida pelo elogio, ^^

Fico muito feliz em saber, mas realmente é muito bom mesmo.

Obrigada de novo.!

pode trocar o óleo de coco por óleo de coco babaçu?

Jessica, eu como homem, não corro risco de ficar careca não, fica utilizando alisamento ?? pq ele vai afinando o fio neh, não tem problema ??

da para usar o alisamento e depois usar o shampoo bomba?
quero saber se tem algum efeito tipo cair os fios
obrigada!.
adorei o Blog já vou adicionar aos meus favoritos!

Néh C;
O oleo de tutano eu fiz do jeito q eu screvi ai cima, assim ñ servi?
Aff, ñ deu certo a esperiencia com extração do oleo de abacate, a massa torrou e nada, vou tentar dnovo . .

Eu tenho caspa, mas meu cabelo ao longo é bem fininhu e resseca muito facilmente.

dizem que passar óleo faz ter mais caspa, no entanto depois que eu passo o óleo e lavo com xampu meu cabelo fica parecendo o rei leão!!! rs

Ele é liso na raiz e fic um pouco ondulado para baixo, nao tem química e é bemmmmmmmm fininhu, por isso um simples secador faz ele ficar todo armado.

Não sei o que fazer!

Jessica bom dia, eu fui procurar a lisina q é para aves/pássaros, mas aq ta difícil encontrar, ta em falta. Mas achei lisina - suplemento alimentar p/humanos, vc já comprou ou usa alguma das duas? Qual q servi pra misturar na formula p/alisar mais rápido? Bjim -.-

posso usar óleo de coco com sal?

oi Jé,em uma postagem vc disse que compra 500ml de oleo de coco por 5,00.Gostaria de saber se essa loja faz frete para 20021-180.

Oii jéssika, o óleo de coco acabou, e eu estou usando por enquanto, novex repositor de massa, pode atrapalhar o alisamento ?
agradeço,
Alexis,

Jessika, eu dnovo ;D
Olha, posso usar junto nessa formula o Hipovita B12?

Olá!

Não recomendo pois retira todo alisamento natural,

Quem vai fazer alisamento natural tem que está decidido.!

Acho que prender o cabelo usando piranhas fazendo tipo um "rabo de cavalo" ajuda. já que você quer só disfarçar por enquanto né.

Lella realmente estou cheia de coisas, cheia de planejamento. enfim

Mas não vou deixar de responder você e os outros posso demorar mas respondo.

Fique com Deus

Pode testar, ainda não há relatos de alisamento com o óleo desde tipo de coco

Lella realmente ando ocupada resolvendo assuntos da loja ,fazendo planejamento etc.

vou responder a sua e alguns dos outros, eu respondo a "prestação" kk

Fique com Deus

Olá Marcela.!

recomendo 40ml de óleo de coco 20ml de óleo de peixe e 10 de semente de uva

ouvi falar que é bom para hidratar e modelar cabelos cacheados.

Não vi relatos que esse óleo alisa, só testando para saber.

Fernando não corre risco de ficar careca não.

Pode sim, somente com óleo de coco natural e o shampoo bomba está sendo testado e não causou queda capilar até agora.

Fico feliz em saber ^^

Pode servir também,

extrair óleo é uma coisa complicada, faz um tempão que tento extrair óleo de laranja.

Tatinha óleo de coco dá jeito.!

Ainda não testei essa lisina. mas pode ajudar muito.

Óleo de coco com sal ? é alguma marca que contém sal ? não entendi

Olá Samara.

Na verdade é 10,00 só que eu cobro 20,00 porque eu faço trabalhos de reciclagem. Eu pago pessoas para me mandar alguns materiais tipo recipientes de cremes , potes de plástico , latas de alumínio que é para a conservação dos óleos (quando é poucos mls que cabe nas latas,vai o recipientes do óleo dentro da lata ) mando encher os cartuchos da minah impressora para imprimir as informações do produto para colocar no recipiente, compro o papel para poder colocar no recipientes e estou planejando materiais para enfeitar as latas deixar bem bonita para as pessoas utilizarem eu outras coisas e não jogarem fora e prejudicar o meio ambiante.

Ou seja esses mais deis reais é para manutenção ,ainda pago pessoas para testar as fórmulas que vão para venda.

Vou olhar quanto sai o frete, a gerente dos correios disse que se eu fizer o cartão de fidelidade o frete sai mais barato porém vou me informar para eu saber quanto custa o frete antes mesmo de enviar o produto

Não atrapalha. o que atrapalha é química

Ainda não foi testado, testei somente óleo de coco + monovin b12 não causou queda.

Este comentário foi removido pelo autor.

Jessika, o shampoo anti-residuo nesta formula é só p/usar na primeira aplicação néh?! Nossa só percibi agora! É q lá no poste: Como Aplicar Corretamente Os Óleos Do Alisamento Natural 'No passo a passo da aplicação diz q é p/lavar c/shampoo anti-residuo uma vez na semana, ai eu stava fazendo assim, como li lá, achava q estava certo. aff 'Mas confesso a culpa é minha! é porque eu usava uma formula antiga, e ao passar a usar essa aq, não li bem sobre a aplicação por achar q era a mesma coisa, foi distração minha.
Jé, será q isso atrapalhou q meu cabelo alisasse mais rapido?
Bju^^

Hum... ta bom! então é melhor ñ usar! Brigada^^

Oi Jessika, bom juro que essa é minha ultima pergunta rs, porque você já esclareceu todas minhas duvidas, então obrigada de coração mesmo! Estou com a pele bem melhor meu cabelo esta crescendo bastante também, meu cilios também estão bem grandes e volumosos graças a você. Eu sempre fico aqui perguntando e esqueço de falar o quanto você me ajudou com minha aparencia, antes eu era super encanada, que nem saia de casa ou ao menos conversava com as pessoas, por ter a pele cheia de manchas o cabelo curto, opaco em sem vida e tudo mais, e agora estou ganhando auto confiança. E tudo isso graças a você. Então obrigada de verdade ! Por ter paciencia e responder todas minhas perguntas.
Mas a ultima coisa que queria saber, é se posso comprar enxofre, aqueles que vende na farmacia e acrescentar na formula para poder aumentar a eficacia da formula ? se sim, que modo devo usar ? E se não, blz, vou testar o alisamento daqui uma semana de todo jeito.
Mas como eu disse, mais uma vez obrigada, espero que Deus te abençoe muito, e que vc ganha muito dinheiro por ser tão inteligente, de coração você sempre terá minha gratidão eterna por fazer essas receitas que me deixaram melhor e mais confiante. Beijos e se cuida !

Olá Carla.!

Ah que nada querida,

Adoro a participação dos leitores; somente não sei quando eu posso responder os comentários.

Fico muito feliz em saber; também já passei por essas coisas sei muito bem o quento é ruim.

Sim pode comprar o enxofre em farmácias, basta adicionar junto com os óleos (se ele estiver em pó)

De nada, que Deus te abençoe também

Obrigada pelo comentário.

Lella não atrapalhou não, só não é recomendável porque esse shampoo retira muito o excesso dos óleos.

O que atrapalha mesmo é química forte de alisamentos.

Jéssika não tenho condição de passar chapinha pois meu cabelo é curto ... o que posso fazer ??

eu estou tentando entrar na sua loja para comprar o oléo mas n to conseguindo,diz que vc tem que me aceitar...Quero muito comprar.

Este comentário foi removido pelo autor.

Isabella na verdade tava em manutenção e essa loja vai ser para outra coisa, a loja para comprar o óleo de coco é a Nature mas o óleo por enquanto está em falta, o dono da loja daqui da minha cidade trás de poucos litros e agora como eu compro muito sempre acaba. Então acho que por isso só vai ser possível comprar fazendo um pedido na loja Nature ou seja vou poder vender através de pedidos. até dia 27 ainda dar para fazer pedidos,pois ele vai viajar para trazer mais óleo dia 27 desde mês.

e-mail de contato : naturecosmeticos@hotmail.com.br

Oi linda saudades trabalhando muito né?

Ak não faço a menor ideia do que seja layouts então se vc puder mim explicar sou hiper leiga em blog ainda.
Mil beijokas
Nanda Cruz

Adorei a ideia da Carla vou comprar enxofre e colocar na formula para junto com os óleos. Mas que quantidade eu devo colocar Jessika?

Olá Nanda.!

É verdade,

Layout é o designer do blog.

Beijos :*

se eu usar só o azeite de dendê 100% natural alisa o cabelo tbm? e alisa para sempre?onde posso encontrar ? desde ja obrigada ! gostei muito do seu blog,e acredito que coisas naturais fazem efeitos sim,obrigada por compartilhar seus conhecimentos,bjos

Meu cabelo é bem fininho,ondulado,e minha raiz já é lisinha,se eu passar azeite de dendê todos os dias e deixar o tempo que eu quiser eu posso ?? E se eu puder,eu gostaria de saber se não estraga ou resseca o cabelo,passando todos os dias e deixando o tempo que eu quiser.E mais uma duvidazinha,minha raiz é oleosa o azeite de dendê poderia deixa-la ainda mais oleosa ?? Obrigada :)

Jessika eu n entendi pq vc n citou a semente de girassol na formula e dps vc cita ele la no misturar tudo. E vc fala pra lavar o cabelo dez vezes, e dps fala pra n fazer mais? Ai eu fiquei meio na duvida do que realmente fazer! E as polpas de fruta q vc fala e tipo um pedaço da fruta em si?? E eu não preciso escovar e nem chapar o cabelo com a formula nele???
To louca pra fazer no meu cabelo! O seu blog é otimo!
Obrigada!

Oi Jessica...Parabéns pelo blog.Meu cabelo é super crespo, passava guarnidina por muito tempo, e comecei a fazer o tratamento com os oleos, há 2 meses, e meu cabelo melhorou bastante, está com a raiz mais solta, mas está caindo, o que faço?Coloco oleo de peixe, oleo de coco, azeite de oliva e abacate(100% natural)mas não coloco os milimetros corretamente, apenas um pouco de cada oleo.Tenho que colocar corretamente os milimetros como está no blog?Outra coisa, posso colocar iogurte natural na receita dos oleos, ou o iogurte é apenas para a receita do alisamento imediato?

Pode adicionar leite?

Usando apenas os óleos, sem as frutas, mais o iogurte, tem um efeito parecido?

Uso o azeite de oliva com leite e creme de hidratação por uma semana ininterrupta, apenas com uma pausa de 15 dias entre as semanas. Meu cabelo está muito diferente do que era antes, está muito liso na raiz e apenas as pontas estão onduladas/cacheadas, muito diferentes do que eram antes [cabelos secos, cheio de quebrados e indefinidos, além de muito cheios].

Antes eu usava azeite de oliva, óleo rícino, leite, azeite de dendê e creme de hidratação Novex, fiquei nessa mistura por 4 meses. Meu cabelo ficou mais hidratado, com brilho e definido. Mas daí tive problemas financeiros e não tive mais como comprar os produtos :/
Agora estou voltando com tudo e pretendo usar essa fórmula, será que vai dar resultado?

Aguardo resposta \o\
bjkas ;*

Jeel,meu cabelo ta um destre pense no cabelo sem vida,qubrado,ressecado,ér o meu..eu venho passando o olho de caco ja faz um tempo, e devido ao creme alisante que passe no são joão e me arrependi,ficou um pouco liso sem chapinha, sei se é por causa do creme ou do olho,mais ta um liso naum 100% i ta um liso feio sabe? armado,parecendo juju feio,ai sou obrigada a passar a prancha pra ficar melhor,me ajude meu cabelo ta horrivel eu hidrato com novex de argan junto com glicopan pet que vc indicou bem,é normal ,i essa formula imediata mesmo num cabelo assim estragado e ondulado (que nem pranchando fica liso 100%) eu sei que vc n sabe mais pela sua experiencia em quanto tempo mais ou menos eu usando essa formula,duas vezes na semana ate 3 mais depois pranchando,quanto tempo vc acha que fiica liso mesmo,100% ou da pra ver uma melhora,eu sei que vc n pode dizer com certeza masi queria sua opinião i se esse liso bagunçado é normal. grata. Thassy

Este comentário foi removido pelo autor.

Oi Jessica ! Como faço as poupas ?

Óla Jessika!

Deu para perceber que o resultado é ao longo das aplicações. Tenho o fio fino muito fácil de alisar,porém o cabelo é cacheado. Gosto do cabelo com a raiz lisa e as pontas soltas pouco ondulada e sem volume. Então em quantas aplicações já posso ter esse resultado?
Se vai ficar assim, ou terá a necessidade de outras aplicações futuras?
E para cabelos de fio mais grosso, qual a media de aplicações para o efeito de liso total?

Sim alisa, pode demorar mais tempo e causar ressecamento em alguns casos, acho que só tem em casas de produtos naturais mais se caso encontrar o óleo de coco vale muito mais a pena comprar ele.

Fico feliz em saber, De nada.

Pode deixar o tempo que quiser, azeite de dendê resseca alguns tipos de cabelos.

Nunca ouvi queixa de oleosidade por causa do azeite de dendê

De nada

Paula esqueci de adicionar na fórmula, pode usar o óleo de girassol mas muitas pessoas confundem com o óleo de cozinha. esse óleo de girassol tem que ser 100% natural e não pode ser extraído com azeite de oliva.

Isso lava 10x somente depois não pode lavar mais 10x (só faz isso na primeira aplicação, só para a penetração dos óleos)

sim é um pedaço de cada fruta. Não é necessário nas ajuda muito sendo feito uma vez na semana a escova ou chapinha (morna)

Obrigada

Olá Clau.!

Obrigada.

Recomendo deixar de usar o azeite de oliva pode ser ele que está causando isso. não é necessário ser tão precisa na quantidade dos mls.

Pode adicionar o iorgurte mas se colocar não pode deixar guardado misturado nas fórmulas.

você disse q o azeite de dendê resseca alguns tipos de cabelos,o meu cabelo é oleoso na raiz e o resto dele é normal,no meu tipo de cabelo você acha q o azeite de dendê ressecaria ?? obrigada por ter respondido minhas outras perguntas,beijinhos !!

Pode,porém não pode deixar já guardado misturado a fórmula.

sim tem, mas os óleos tem que ser natural.

Vai sim.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 321   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário



Agradeço imensamente sua visita.

Seja Bem Vindo.!

Atenciosamente,
Jessika Fernandes.