Tagged Under:

Regras Importante Do Alisamento Natural Com Óleos

Share


Para se ter um bom alisamento natural , sem ter efeitos colaterais como ressecamento, cabelo sem movimento ou até mais cacheado no caso de quem tem cabelos cacheados é necessário cumprir as regras básicas,  porém importantes no alisamento natural a base de óleos. Nessa postagem você sabe como são produzidas as fórmulas de alisamento.




Veja as regras:

Mistura de óleos com auto poder de alisamento (óleos fortes )
Os óleos com alto poder de alisamento, são fortes, contém bastante vitaminas e nutrientes para os cabelos, eles também trás muita umidade para o cabelo o que faz o cabelo "desenrolar" mais rápido (alisar mais rápido). Não se pode adicionar dois ou mais óleos fortes sozinhos, ou seja, tem que ter um ou mais óleos hidratantes para quebrar essa incompatibilidade. Os óleos fortes podem ser usa-do sozinhos, sem outro óleo forte ou hidratante.
Se você usar os óleos fortes de maneira incorreta, o que pode acontecer é o cabelo ficar ressecado, pesado, o cabelo pode cair e ficar fraco, essas são as reações de excesso de vitamina. Os óleos hidratantes usados para impedir a incompatibilidade são : óleo de semente de uva, óleo de abacate, óleo de jas-mim, óleo de amêndoas. (todos tem que ser naturais)


Mistura de óleos para as crianças
Como as crianças são mais sensíveis do que os adultos, elas precisam usar os óleos certo para elas, basta usar somente um óleo com alto poder de alisamento para alisar os cabelos, um óleo que acelere o alisamento e um óleo que previne e acaba com oleosidade e caspa, pois se não tiver esse cuidado o cabelo da criança pode ficar oleoso.Os óleo que previne a oleosidade são : óleo de alecrim ,jaborandi, babosa ,limão e alfazema. Mas atenção, o combinado de óleo de óleo é mais indicado para crianças acima de 4 anos de idade.

Mistura de óleos para as gravidas e para quem está amamentando
As gestantes e lactantes também são muito sensíveis, por isso tem que ter cer-tos cuidados com a formulação, principalmente com o óleo rícino que ajuda a induzir o parto, nesse caso poderia acontecer o parto prematuro ou até um aborto, também não é indicado para mulheres que estão amamentando. Como na gestação a mulher passa por uma transformação hormonal os cabelos tende a cair bastante e a ficar oleoso, então a fórmula do alisamento natural com óleos para essas mulheres tem o intuito de alisar os cabelos sem prejudicar a saúde da mulher e de seu filho, além de prevenir e acabar a oleosidade e ainda parar a queda de cabelo. Nesse caso, temos que usar óleos alisadores como óleo de coco , óleo que previne e acaba com oleosidade e que fortaleça os cabelos, geralmente esses óleos são a base de ervas como óleo de babosa,óleo de alecrim e jaborandi. Você também poderá usar óleos que acelera o alisamento com óleos, o óleo de amêndoas doces por exemplo.


Mistura de óleos para cabelos com mais de uma necessidade 
Se seu cabelo é crespo e tem dificuldades no crescimento capilar, basta você adicionar pelo menos dois óleos para alisamento, dois óleos para óleos para acelerar o crescimento capilar e mais dois óleos hidratantes para quebrar a incompatibilidades de óleos. Os óleos mais indicados para cabelos crespos são óleo de coco, óleo de peixe, óleo de amêndoas, óleo de mutamba e óleo de leite. Já os óleos para acelerar o crescimento capilar são : óleo de babosa, óleo rícino, óleo de alecrim e óleo de jaborandi. Os óleos hidratantes são : óleo de semente de uva, óleo de amêndoas, óleo de abacate e óleo de jasmim.

Óleos não recomendados para alisamento natural :
Os óleos não recomendados para alisamento natural são : óleos com óleo mineral, óleos com parafina, óleos com silicone e óleos químicos. Esses óleos forma uma barreira entre o cabelo e óleo do bioativo e isso impede a penetração do óleo do bioativo que iria transformar o seu cabelo. Já a química dos óleos químicos cortam 80% da propriedade dos bioativos.

Não use óleos industrializados , pois ele não fazem efeito, isso porque sua química corta 80% dos seus benefícios e muitos contém óleo mineral que impede a penetração no cabelo.

Palavras que definem este artigo : Alisamento natural, alisamento óleos, alisamento óleos naturais, combinado de óleos alisamento, como combinar os óleos alisamento, regras alisamento natural, regras alisamento óleos.