Regras Importante Do Alisamento Natural Com Óleos



Para se ter um bom alisamento natural , sem ter efeitos colaterais como ressecamento, cabelo sem movimento ou até mais cacheado no caso de quem tem cabelos cacheados é necessário cumprir as regras básicas,porém importantes no alisamento natural a base de óleos. Nessa postagem você sabe como são produzidas as fórmulas de alisamento.




Veja as regras:

Mistura de óleos com auto poder de alisamento (óleos fortes ) - Os óleos com auto poder de alisamento são fortes ,contém bastante vitaminas e nutrientes para os cabelos .eles também trás muita umidade para o cabelo o que faz o cabelo "esticar" mais rápido (alisar mais rápido). Não se pode adicionar dois ou mais óleos fortes sozinhos ou seja tem que ter um óleo fraco para quebrar essa incompatibilidade . Eles podem ser usado sozinhos sem outro óleo forte ou fraco.Se você usar os óleos fortes de maneira incorreta o que pode acontecer é o cabelo ficar ressecado,pesado,o cabelo pode cair e ficar fraco,esses são as reações de excesso de vitamina. Os óleos fracos usados para impedir a incompatibilidade são óleo de semente de uva, óleo de abacate , óleo de jasmim, óleo de amêndoas. (todos tem que ser naturais tando os que alisam como os fracos)

Mistura de óleos para as crianças- Como as crianças são mais sensíveis do que os adultos elas precisam usar os óleos certo para elas. Basta usar somente um óleo com auto poder de alisamento para alisar os cabelos, um óleo que acelere o alisamento e um óleo que previne e acaba com oleosidade e caspa.pois se não tiver esse cuidado o cabelo da criança pode ficar oleoso.Os óleo que previne a oleosidade são óleo de alecrim ,jaborandi,babosa ,limão e alfazema
. O combinado de óleo de óleo é mais indicado para crianças acima de 4 anos de idade.

Mistura de óleos para as gravidas e para quem está amamentando - As gestantes e lactantes também são muito sensíveis ,por isso tem que ter certos cuidados. principalmente com o óleo rícino que ajuda a induzir o parto,nesse caso poderia acontecer o parto prematuro ou até um aborto.Também não é indicado para mulheres que estão amamentando. Como na gestação a mulher passa por uma transformação hormonal os cabelos tem de a cair bastante e a ficar oleoso. A fórmula do alisamento natural com óleos para essas mulheres tem o intuito de alisar os cabelos ,sem prejudicar a saúde da mulher e de seu filho além de prevenir e acabar a oleosidade e ainda parar a queda de cabelo. Nesse caso temos que usar óleos fortes como óleo de coco , óleo que previne e acaba com oleosidade e que fortaleça os cabelos,geralmente esses óleos são a base de ervas como óleo de babosa,óleo de alecrim e jaborandi.Também pode ser usado óleos  para acelerar o alisamento capilar ,tais como óleo de semente de uva,óleo de amêndoas e óleo de jasmim.

Mistura de óleos para cabelos com mais de uma necessidade - Vejamos um exemplo se seu cabelo é crespo e tem dificuldades no crescimento capilar ,basta você adicionar pelo menos 2 óleos para alisamento crespo e 2 óleos para óleos para acelerar o crescimento capilar e mais 2 óleos fracos para acelerar o alisamento,Os óleos mais indicados para cabelos crespos são óleo de coco óleo de peixe ,óleo rícino . os óleos para acelerar o crescimento capilar são óleo de babosa,óleo de alecrim óleo de jaborandi, e os óleos fracos são óleo de semente de uva,óleo de amêndoas,óleo de abacate e óleo de jasmim.

Óleo não recomendado para alisamento- O óleo não recomendado é o óleo mineral pois este óleo cacheia os cabelos se usar junto aos óleos alisantes ele impede que o alisamento aconteça mais rápido ,ou seja ele atrapalha o alisamento. enquanto os óleos alisantes querem alisar ele quer cachear. então não é recomendado e nem é necessário.

Não use óleos industrializados , pois ele não fazem efeito; isso porque sua química corta 80% dos seus benefícios e muitos contém óleo mineral que impede a penetração no cabelo.




Veja também :
Como Acontece o Alisamento Natural
Fórmulas do Alisamento Natural Com Óleos 
Shampoo Alisador | Limpa E Alisa Seus Cabelos
Fórmulas Óleo Alisador | Alisamento 3x Mais Rápido
Fotos do Alisamento Natural Com Óleos
Como Aplicar Corretamente Os Óleos Do Alisamento Natural








175 Comentários:

O oleo mineral de certa forma agride a estrutura do cabelo.
Esse tipo de oleo não é recomendado, nem para alisamento e nem para qualquer outro tipo de uso.
Os oleos ideais mesmo, são os naturais, não importa de que vegetal seja, mais sim natural.

O óleo mineral não faz mal os cabelos eles apenas não dar muita hidratação a função dele é cachear os cabelos

Sim óleos naturais nem se falam o melhor é natural mesmo por que suas vitaminas ficam altamente concentradas ,mas alguns óleos naturais não está no alcance de algumas pessoas né =/

Oi..E por qto tempo devo usar os óleos??Até meus cabelos ficarem lisos ou vou ter q usar sempre??

Bjos..Obrigada

Jessika meu cabelo é crespo e se eu fizer um alisamento com :Azeite de dendê , óleo de peixe , óleo de rícino , óleo de uva e de jasmim qual a quantidade do óleo de uva e de jasmim ? AH O ÓLEO DE PEIXE TBM ACELERA O CRESCIMENTO ??? ( SUZANA) bjss

aah e depois desse alisamento eu posso lavar os cabelos com o shampoo bomba ??? ( suzana) bjs

Olá !

O tempo que leva depende de cada pessoa, não só depende de como é o cabelo mas sim se ele recebe ativos mais rápido ou se demora ,se ele é grosso ou fino.ou seja só com o tempo é que dar para saber.Fica liso para sempre não precisa ficar usando.

Suzana eu recomendo :

06ml de óleo de peixe ,06ml de óleo rícino ,06ml de azeite de dendê (os óleos fortes pode usar em pouca quantidade)

10ml de óleo de uva e 10ml de óleo de jasmim.

Sim, ele faz nascer novos fios e acelera o crescimento capilar pois contém Omega3 ,fora que os outros óleos contém bastante vitaminas e o óleo rícino também acelera o crescimento do cabelo.

Suzana eu acho que vai ser vitamina demais para seu cabelo por que o shampoo já contém muitas vitaminas e os óleos também.

Eu não recomendaria.

já tem 1 mes que uso o oleo de coco, o oleo de alho e azeite e o meu cabelo começou a cair muito, o que eu faço?

meu cabelo ta caindo isso é um mal resultado? eu uso o oleo de coco

Poxaaaa fiquei toda boba pensando que poderia ser usado junto rsrs mas por exemplo se eu lavar o cabelo com o shampoo bomba na segunda ,depois de quantos dias eu posso usar o oleo ? ai depois de usar o oleo vou enxaguar a cabeça com um shampoo normal .Qual pode ser o intervalo de aplicaçoes entre o oleo e o shampoo ou nem assim vc recomendaria ?
Ah e usando 06 ml de cada oleo forte que te falei e 10ml dos oleos fracos da pra passar em um cabelo ate o meio das costas ? ou tem q dobrar a quantidade ? bjss ( suzana)

Olha eu acho que óleo de coco ,com azeite e óleo de alho não é uma boa combinação eles são fortes.tem que ter um óleo mais leve que seja hidratante ,eu sugiro que você retire o óleo de alho e azeite e troque por óleos fracos como semente de uva , jasmim abacate mais todos é bom ser industrializados

Sim é mal resultado , sua raiz é lisa ? se for não precisa aplicar na raiz.pode ser que o óleo de coco tenha muitas vitaminas para você.

Eu por exemplo meu cabelo é liso mais tem marcas de ligas de cabelo ,meu não uso óleo de coco natural porque meu cabelo já foi alisado com ele ,para mim creio que não ia fazer muito bem poderia deixar meu cabelo pesado,como só tenho apenas marcas de cabelo preso não preciso de tanta hidratação assim aí eu uso óleo industrializado.

Suzana recomendar o shampoo bomba para quem faz alisamento natural com óleos eu não recomendo ,porque eu não testei em mim e nem ouvi relatos de quem usa os dois se fez mal ou não. Ou seja minha opinião eu já dei, eu não recomendo ,eu acho que é muita vitamina para uma pessoa só.Mas se você quiser usar é por sua conta em risco.

A quantidade de óleos depende de cada tipo de cabelo ,se é grande ou curto,volumoso ou não etc. Eu dei um exemplo para você ter uma ideia da quantidade ,se não der no seu cabelo é só dobrar a quantidade.

olá jessika tudo bem? eu gostaria de saber se depois que eu usar os oleos(tipo enxanguar lavar com xampu retirar o oleo do cabelo etc...) eu posso pranchar o cabelo?é errado ? eu nao tenho secador apenas prancha o que vc me diria? 100000 bjoooooos!

a raiz é lisa sim, então não passo na raiz?

Se sua raiz é lisa e seu cabelo está caindo por causa do óleo ,não é necessário passar na raiz.

Olá ,tudo bem e com você ?

Olha o excesso de calor retira a hidratação natural dos cabelos ,como a chapinha fica diretamente no fio eu não recomendo usar chapinha não muito quente ,use em temperatura bem baixa, mas não todos os dias use somente uma vez na semana

jessica conhecemos o alisamento natural,existe tambem o relaxamento natural?

Sim,existe.!

Relaxamento é para reduzir o volume do cabelo ,se usar os óleos por alguns dias o cabelo já fica com menos volume

Produzi uma fórmula que eu adorei meu cabelo ficou com menos marcas de cabelo preso ,ficou leve e solto e com um liso mais alinhado depois eu posto aqui no blog a fórmula.

Olá Jessika
Tenho cabelos cacheados
Tem como eu usao o óleo de coco para deixar meus cabelos lisos na raiz e ondulados nas pontas?
Agradeço desde já
Abraço! ;)

Jéssica, então eu poderia misturar os óleos que estão mas acessíveis para mim, no caso só o óleo de coco e o azeite de dendê pro meu pixaim virar esfregão?
Se sim, quanto de cada um dos dois?
E posso mornar os óleos no microondas, porque quente abrirá as cotícolas, certo?

Olá.=)

Acredito que tenho como sim,passe o óleo até onde queira que fique liso.

Jéssica meu cabelo e pixaim, antes eu usava o shampoo da jhonsons baby e meu cabelo crecia mais rapido mas caia, agora estou usando óleo de coco e shampoo da jonsons (pra lavar, claro) e meu cabelo parou de cair, é um bom sinal? Posso usar esse shampoo mesmo ou recomenda que eu use seu shampoo bomba?

Olá !

Pode misturar os dois já que seu cabelo precisa de uma fórmula forte. seu cabelo vai ficar lisinho igual de japoneses conforme você for usando.Use 10ml de cada caso não der no seu cabelo dobre a quantidade. Sim, pode! mas passe os óleos morninho

Peterson é bom sinal sim,isso acontece por causa das vitaminas que contém no óleo de coco, olha eu não recomendo o shampoo bomba para quem faz alisamento natural. porque os óleos já contém bastante vitaminas.

Oi Jessika tudo bem?Tô com uma dúvida..Será que antes de usar o óleo de coco para alisar posso usar o shampoo pra afinar meus cabelos que por sinal é mto,mto grosso?
Bjoos tudo de bom e melhor pra vc..Sucesso!
EDINA

Olá Edina.! Tudo bem,e com você ?

Faz muito bem. um cabelo mais fininho alisa bem mais rápido pois os ativos dos óleos penetram com mais agilidade no interior do fio.

Muito obrigado desejo o mesmo a você.

Olá Jessika, amei o seu blog, poderia me ajudar?meu cabelo é crespo na raiz e tenho feito progressiva por uns 4 anos, gostaria de saber qual a quantidade e quais óleos seria bom, tenho óleo de côco (feito em casa),amêndoa,semente de uva,tutano,peixe,babosa e queratina líquida.
obrigada, tudo de bom pra vc!!
Ver@

Oi Jessika! Vc poderia me passar uma combinação de óleos para o meu cabelo.. Nas pontas ele tem alisamento e na raiz esta nascendo crespo..
Outra coisa que eu gostaria de saber, se o cabelo fica com um aspecto oleoso após a remoção do óleo..
Adorei o seu blog! Beijo

Olá Vera.!

Utilize
6ml de óleo de coco
6ml de óleo de peixe
10ml de óleo de amêndoas
10ml de óleo de semente de uva
10ml de óleo de tutano
10ml de óleo de babosa
10ml de queratina líquida

se quiser usar 10ml de óleo de argan ou óleo de girassol também ajuda muito a acelerar o alisamento

Olá !

Recomendo

6ml de óleo de coco
6ml de óleo de peixe
10ml de óleo semente de uva
10ml de óleo de abacate
10ml de óleo de amêndoas
10ml de óleo de argan ou óleo de girassol.

Não, assim que retira os óleos o cabelo fica "normal " só que mais hidratado,com brilho e com menos volume.

Que bom que gostou =)

Jessika, te desejo muitos sucessos na sua longa vida!Que Deus te Abençõe. Uma perguntinha!Meu cabelo é liso,só com ondas de tanto prender,então fiz o alisamento natural fica ótimo.Porém ele está super,hiper ressecado da metade p/ baixo(vai até a cintura)O que vc acha que devo fazer? Me passa uma receitinha? BJS E MUI MUI MUI SUCESSOS!!!!!!!!!

Muito obrigada desejo o mesmo a você. !

1º Faça hidratação a base de creme hidratante ,lave os cabelos com shampoo hidratante em seguida passe o creme e deixe agir pelo tempo indicado depois passe o condicionador hidratante 2x no cabelo.

2º Hidratação caseira- Misture baba da babosa com água de coco,bepantol e queratina líquida.também é muito boa.

3º monovin A no shampoo também hidrata bastante,estou usando shampoo bomba nova fórmula com monovin b12 monovin A e bepantol meu cabelo ficou macio ,leve e solto além de hidratado.

Jessica meu cabelo e pixaim bem fino, mas e denso como se crescessem muitos mas finos fios de cabelo. Posso misturar os 2 óleos (de coco e azeite de dende) numa medida proporcional (100ml de cada) e deixar guardado os 2 juntos e depois so ir passando essa mistura?
grato.

olá jessika,eu gostaria que você me desse uma Formula (de alisamento natural) que tenha:oleo de coco,azeite de oliva,oleo de amendoas,oleo de semente de uva ou tutano ou abacate ou queratina liquida(qual o melhor?). e o oleo peixe.meu cebelo é bem cacheado e um pouco ressecado como não é afro eu queria usar só que em pouca quantidade o oleo de peixe. obrg e continue sendo essa pessoa maravilhosa!

Sim pode . porém recomendo misturar um óleo fraco tipo amêndoas ,semente de uva , jasmim esses óleos podem ser industrializados.

Olá. !

Eu recomendo

6ml de óleo de peixe
6ml de óleo de coco
10ml de óleo de amêndoas
10ml de óleo de semente de uva
10ml de óleo de abacate
10 ml de queratina líquida

como já tem óleo de coco e óleo de peixe ,misturando azeite de oliva e óleo de tutano fica muito forte.

obrigada assim me deixam sem jeito =)

Oi Jéssika tudo bem?
O óleo de amêndoas que vc indica para ajudar no alisamento é o de amêndoas doce?Ou algum outro tipo?Bom..Mais uma dúvida..Posso usar a combinação:10 ml de azeite de dendê+6 ml de óleo de girassol+6 ml de óleo de amêndoas,sendo meus cabelos ondulados,com muito volume e grosso?Bjo

Olá, Tudo bem e com você? =)

Pode ser qualquer um óleo de amêndoas. sim pode usar mais os óleos mais fortes tem que ser em menos quantidade.

eu indico 6ml de azeite de dendê,10ml de óleo de girassol e 1ml de óleos de amêndoas.

olá jessica tudo bem,meu cabeloé bem crespo e já esta ficando com a raiz branca quais os oleos devo usar e se posso pintar,desde já obrigada.

Olá, Tudo bem e com você ?

Na postagem alisamento natural para cabelos crespos tem tudo sobre alisamento em cabelos crespos. sim pode tingir seu cabelo =)

oii jessika!gostaria que você me recomendasse uma combinaçao com oleo de coco,oleo de amendoas,oleo de girassol e o oleo de abacate OU semente de uva. OBS:meu cabelo tem muito volume e é bem cacheado. essa combinaçao está fraca,forte ou ideal para meu cabelo?Qual você acha melhor o oleo de semente de uva ou abacate ,pode ser industrializado? aguardo respostas.

olá jessica,sou eu de novo,a pintura tem que ser antes ou depois do alisamento e qual o melhor combinado de oleos para o meu cabelo, ainda tem alisamento nas pontas e a raiz crespa, desde já obeigada.Alice

Olá !

O óleo com maior poder de alisamento tem que ser natural ou "menos industrializado" Ou seja se você não tem óleo de coco natural ,não use óleo de coco industrializado pois é muito fraco não faz efeito nesse caso você pode usar azeite de dendê que tem a mesma composição do óleo de coco natural como ele é para cozinhar ele não é muito industrializado ou seja ele funciona como um óleo de coco industrializado porém com menos conservante.

Essa combinação está boa esses outros óleos que você citou
óleo de amêndoas , óleo de abacate , semente de uva se quiser usar ele também . tem que ser industrializado pois se fosse natural ia ficar muito forte. Já que você também vai usar o óleo de girassol que já contém azeite de oliva.

Sua combinação está boa ,só utilize azeite de dendê em vez de óleo de coco industrializado.

Olá Alice !

Eu recomendo a tingir antes,pois se você tingir depois a química da tintura pode retirar um pouco o alisamento.

É ruim eu recomendar pois o que eu falar pode não está no seu alcance ,mais faça assim misture um óleo com poder de alisamento ( óleo de coco ou azeite de dendê) um ou mais óleos do combinado para cabelos com alisamento químico ,e um ou mais óleos do combinado para cabelos crespos.

Mas meu cabelo e pixaim, não recomenda que use os 2 óleos juntos, já que alisar um pixaim é tarefa difícil? A, mas eu não sei bem a quantidade que passo, simplesmente borrifo e vou massageando a cabeça até aparentar estar com a raiz encharcada e o couro úmido.., tem algum mal?
A, e em 3 semanas, percebi q alguns fios estão arrepiando lisos pra cima, e outros estão em espiral quase liso pra cima, é um bom sinal, certo? Eu tentei puxar algum desses fios, e não solta!

olá jessica,bom dia e quais sãoos óleos pra cabelos crespos,não é o de coco e o azeite de dendê?bjs

jessica,fiquei um pouco confusa com os combinados pra alisamento quimico e combinado pra cabelos crespos:quais sao,fiz o alisamento natural e depois que lavei três vezes com o shampo parece ter ficado muito oleoso,é assim mesmo?desde já obrigada

Se o cabelo for afro pode passar dois óleos juntos.não é obrigatório a usar óleos fracos pelo menos na 1ª semana de uso. depois o cabelo vai alisando e vai ficando hidratado.se não usar óleos fracos os óleos fortes vai ficar forte demais para o seu cabelo que na hipótese ele já está quase liso. para cabelos afros é bom encharcar desde a raiz as pontas.

Sim isso é bom sinal,ele está esticando e ficando com umidade ou seja está ficando liso.

Não é normal. o cabelo não fica oleoso após lavar os cabelos recomendo que use também se possível o combinado de óleos para cabelos oleosos

Para você não gastar muito dinheiro basta adicionar um óleo forte , um óleo para cabelos crespos,um óleo para cabelos com alisamento químico e um óleo para cabelos oleosos para controlar a oleosidade.

Olá
Sim são em todo caso é bom usar esses óleos. o azeite de dendê você usa se não tiver óleo de coco. se você usar outro óleo com poder de alisamento junto com um óleo que também tem poder de alisamento tem que usar óleos fracos junto para evitar ressecamento.

olá o oléo de amendoas alisa o cabelo ??

Olá jessica, sou eu + 1 vez, o Питер.
Então, meu cabelo não tá todo ficando liso, mas sim alguns contáveis (em média 2% do total da cabeça) fios que estão arrepiando-se para cima lisos. Então eu posso usar óleo de coco + azeite de dendê durante todo o alisamento ou até estar quase liso, ou até começar a cair?
E eu posso armazenar os 2 óleos juntos?

Olá Jéssika,
Parabéns pelo seu blog e por sua boa vontade em ajudar.
Faço relaxamento químico, posso fazer o alizamento com óleos? Nunca usei alizantes, só relaxamento mesmo. Tem necessidade de intervalo? Meu cabelo é fino, crespo, mas resitente.
Agradeço muito. Bjo.
Lidiane

Jessica meu cabelo e bem liso, é fino, sem volume, cai bastante e demora a crescer, qual óleo me recomenda pra euzinha ganhar volume e crescer mais fios e mais rapido e dar um volume? Mas no maximo 2 pq sou bem ocupada *-* bjss

Ola Lidiane,

Obrigado pelo elogio.


Sim pode usar vc so tem a ganhar seu cabelo ficara liso e bem tratado e muito hidratado e nao vai precisar fazer mais retoques ,Nao tem necessidade de esperar pois e tudo natural.

Sim pode usar os dois juntos ,porem recomendo usar outro oleo pq azeite de dende e quase oleo de coco.use com azeite de oliva extra virgem se possivel. caso fique ressecado ou caia troque azeite de oliva por um oleo industrializado. qualquer um que n'ao se oleo de coco pq vc a tem e oleo mineral pq cacheia

Alana eu recomendo oleo de jaborandi ou alecrim para crescer cabelo , e oleo de ovo para dar volume. oleo de ovo tem em lojas de cosmeticos ou use a gema de ovo.

Oi Jessika estou aqui de novo, minha dúvida agora é sobre o óleo de argan,tenho visto várias marcas mas não sei qual seria realmente bom, comprei um da marca dermabel estou desconfiada que não é lá aquelas coisas, poderia me recomendar uma marca?
bjos Ver@.

Jessica estou gostando muito de suas dicas.Se você puder me ajudar gostaria de uma combinação de óleos que pudessem alisar meus cabelos.Meu cabelo é ondulado com muito volume,porém ele quebra muito fácil e com queda.Tenho em casa óleo de coco,azeite de dendê e azeite de oliva.Qual a combinação devo fazer e a quantidade e quanta vezes na semana posso fazer?
Obrigada!!!
Jaqueline.

oi Jessica é jaqueline de novo,tenho também o óleo de argan.
Queria saber se os produtos da amend e tresemme para cabelos lisos são bons se você ja usou ou ouviu alguém falar que é bom.

Olá Jessica, tudo bom? Seu blog está demais, parabéns!
Uma perguntinha, meu cabelo foi alisado com química, mas a raiz já está bem crespa. Será que posso usar óleo de coco ao mesmo tempo que uso uma vitamina da farmácia para crescer o cabelo?

Beijo grande

Olá Vera =)

Os melhores são Morroccanoil, Kérastase ,Inoar são muito caros porém muita gente mesmo usa e recomenda dizem que são ótimos . O Morroccanoil é usado até por famosos ele é importado já vi em sites por 59,00 reais ,não sei se esses sites que vi é de confiança. Caso queira um baratinho eu acho que tem o óleo de argan da marca capicilin e eu confio nessa marca ,tudo o que já usei dela aprovei.

Jaqueline fico feliz em saber =)

Eu recomendo ou óleo de coco natural ou se ele não for natural use o azeite de dendê ,o azeite de dendê é use o mesmo óleo de coco natural. adicione com azeite de oliva e óleo de alecrim ou,babosa,ou jaborandi esse evita oleosidade ,fortalece o cabelo e faz crescer o cabelo um pouco mais rapido

ola Jaqueline

Pode usar o argan também , Uso Tresemmé e gosto muito dele deixa o cabelo macio e hidratado só não é tão milagroso como mostra o propaganda ,tipo ter resultado de salão. O Amend dizem que é muito bom.

Olá, Tudo bem e com você ?

Sim pode ,até por que el é fraca e seu cabelo vi crescer usando o óleo de coco pois ele contém bastante vitamina

Jessika meu cabelo era cacheado mas em fevereiro eu fiz uma progressiva mas pegou só na raiz as pontas estão cacheadas e com volume e agora a raiz está crescendo e voltando o cacheado to pensando em usar o óleo de coco para alisar as pontas. E também posso passar na raiz onde já cresceu? O que você acha? Bj e obrigada (:

Sim pode. =)

Passar na raiz é o fundamental para o cabelo crescer liso

Oi Jessika, tenho óleo de coco, azeite de oliva, dendê, óleo de lavanda e queratina líquida. É suficiente? Como faço? Beijo e obrigada

boa noite Jéssica depois de lavar os cabelos posso passar algum creme para pentear e qual creme,bjs,obrigada,Alice

Olá. !

Depende do seu cabelo para acelerar o alisamento. em todo caso somente o óleo de coco alisaria ,mas demoraria mais tempo. tem que ver a fórmula para seu tipo de cabelo em Alisamento Natural lá tem todo explicado ,modo de uso etc..

boa noite meu nome é Leide queria saber meu cabelo é pixaim eu uso guarnidina posso passar juntos os óleos de coco, azeite de dendê azeite de oliva e peixe, e os óleos fracos semente de uva amêndoas e jasmim , posso acrescentar também o óleo de alho meu cabelo não tem 4 dedos de cumprimento e extremamente ressecados e demora d+ para crescer

Boa noite Alice.

Pode sim, melhor para cabelos lisos recomendo Seda Liso Perfeito e Sedoso

Olá Leide.

Pode está bom para seu cabelo afro ,como você explicou na outra postagem

Esse blog ainda é da Jessica?por que to achando tão diferente

É meu sim , é por que mudei ele todo e tive que excluir os comentários que eu tinha no "Blog Da Jessika Crazy". Pode confiar é meu mesmo.=)

Oi Jessika, estou aqui novamente pedindo a sua ajuda. Já fiz 5x aplicação e não vi nenhum efeito signicativo na minha raiz crespa só o brilho melhorou, ontem usei por 6 horas: 20ml de oleo de coco,10ml de amendôa,10ml de tutano,10ml de cobaiba,10ml babosa,10ml de queratina líquida e 10ml de oleo de girasol, álias fiz o oleo de girasol em casa só que o azeite ficou um pouco queimado isso é ruim?
Meu cabelo é muito forte apesar de ser fino por isso estou pensando em acrecentar oleo de rícino, o que você acha? devo usar uma touca termica ou uma toalha quente para melhor penetração dos oleos?
Deste já agradeço pela grande ajuda!!!
bjos Ver@

Olá Vera.

Não é ruim, acrescentar o óleo rícino é um boa. Na touca demora mais alisar por causa da posição que o cabelo fica. tem que deixá-lo solto

sobre o alisamento com óleos não acontece na primeira aplicação. demora algumas semanas ou meses depende de cada cabelo e horas de aplicação

Parabéns pelo blog,posso usar óleos de farmácia ou perfumaria?EStou pensando em usar o de coco e o azeite por enquanto somente para soltar meus cachos é possivel?

Oi Jéssica, muito obrigada por nos dar essas dicas!!
Meu cabelo é muito fininho e em pouca quantidade (acho q os alisamentos químicos têm uma grande parcela de culpa nisso, rsrs)mas então, ele está liso e com dois dedos de raiz cacheando, que fórmula vc aconselha pra um cabelo seco e fragilizado?? Tenho óleo de coco em casa. Ahhh, a única forma de conseguir o óleo de peixe é na latinha de sardinha mesmo??
Brigadão desde já, tudo de bom!! (Sou Jéssica também!)

Boa noite Jessica meu nome é Binha!!
Estou super apreensiva com tudo que estou lendo, hoje fiz a primeira aplicação com oleo de coco, ricino, oleo de amendoa, glicerina liquida e oleo de limão. Bem fazia relaxamento com sodio, depois de 4 meses fiz uma progressiva, depois de 3 meses fui retocar a raiz com sodio de novo e meu cabelo quebrou muito, principalmente na em cima. Vc acha que com esses oleos que estou usando o meu cabelo pode alisar?? obrigadae fico grata pela atenção..

jessica moro no eua como faco vai ser dificil achar o oleo de coco pode ser o extra virgem o meu cabelo e crespo qual seria a combinacao pra mim passa mas queria que desenvolvesse e ficasse cacheado por que gosto de cabelo com cacho .

Olá Jéssica, De nada =)

Aconselho misturar óleo de amêndoas ,óleo de tutano,óleo de semente de uva para hidratar

óleo de babosa óleo de alecrim ,óleo de alho para fortificar

não é obrigatório usar todos escolha o que estiver no seu alcance

desejo o mesmo a você =)

Obrigada.

Depende óleos com poder de alisamento tem que ser naturais ou com menos conservantes (óleos para a alimentação)como azeite de dendê que substitui o óleo de coco natural porque a composição dele é mais parecida ,óleo rícino é de farmácia ,óleo de coco tem que ser natural, óleo de peixe você encontra em latas de sardinha ou capsulas de óleo de peixe.

Quase esqueci =)

Você pode usar capsulas de óleo de peixe corta a capsula e utiliza o óleo que tem dentro ,esse é bem melhor mais deve ser meio caro, custa 25,00 reais por aí.

Olá Binha,

Não , fique tranquila pelo ao contrário vai deixar forte. Óleo de coco e óleo de amêndoas contém vitamina A que fortifica os cabelos.

Se tiver azeite de dendê é melhor ,passe no cabelo todo depois que notar a raiz lisa (alisa primeiro)pare de usá-lo,ele vai soltar o cabelo deixando-o cacheado e não mais crespo.

Jéssica posso usar azeite de oliva e azeite de dendê para crescer cabelo?

ei jessica adorei seu blog aqui sou a menina que mora no eua passei ontem o oleo e tutano mas e aquele comprado, azeite de olivia e oleo de coco mas nao e o natural , so que lavei o meu cabelo com o shampoo dpantenol nossa ficou ressecadissimo como faco quais sao os oleos que posso usar pq meu cabelo e crespo mas gostaria que ficasse liso na raiz e com cachos nas pontas qual a quantidade de oleos, e o nome ,mas so que aqui eu nao encontro o oleo de coco mas ja achei azeite de dende

Sim ,azeite de dendê contém vitamina A

Você passou o condicionador ? , tem que passar.!

Recomendo a cada 6ml de azeite de dendê use 10ml de óleo de tutano. Passe os óleos só aonde quer que fique liso.

Jéssica quando eu tiro o oleo do meu cabelo eu deixo seca-lo naturalmente, quando ele seca fica com umas ondas e não fica bonito, mas quando eu prendo ele e depois solto ele fica um liso lindo, eu não entendo você poderia me explicar porque fica assim?

Olá jessica. Seu blog é muito bom e vc esta de parabens!!
Eu sou homem e gostaria de fazer esses alisamentos a base de oleo para fazer uns cortes de cabelos legais xP kkkk... Eu tenho o cabelo liso qr dizer mais ou menos hehehe pois na raiz ele é liso(bom pelo menos aparenta kkkk) mas é meio ondulado e com muito volume, é dificil pentear e modelar o meu cabelo qndo ñ esta umido. Então eu qria saber se posso passar esses oleos na raiz e no comprimento do meu cabelo (q no caso é curto) para deixa-los melhor e mais liso?? se eu posso eu gostaria q vc visse se esta bom a minha mistura..
Oleo de dende, Oleo de peixe, Oleo de amendoas ( e vou botar tbm um de alecrim limão ou alho. qual vc recomenda, um q ajude no alisamento e q controle a oleosidade pois tenho medo q esses oleos deixem meu cabelo oleoso q são normais e para um pouco seco) e tbm qria saber se posso botar o oleo de girassol oq vc acha pode, pois ainda vou botar de certeza um de alho alecrim ou limão então ñ vai fikr pesado na mistura se eu acrescentar o girassol? e se poder o oleo de girassol pode ser o industrializado aqles usados para a pele?

Prender o cabelo impede a passagem dos óleos par o resto do cabelo.

Ola ,obrigado

Recomendo que use óleo de peixe se ele for de capsula se for de latas de sardinha não é bom para cabelos que já é quase liso,use azeite de dendê , alecrim ,girassol e amêndoas ou abacate é bom acrescentar tbm. O poder do óleo de girassol só é muito grande se ele for natural

Olá Jéssica quero passar a formula nos cabelos das minha filhas, uma de 10anos e outra de 03 anos.... Me indique uma marca boa para eu procurar, eu moro em São Paulo.... O cabelo delas são cacheados mais pro crespo .....

quando eu passar o oleo eu tenho q deixar o cabelo solto ?

Sim,assim o óleo se espalha por todo o cabelo

que tipo de oleo mineral posso usar pra cacher bem meu cabelo.

Oii Jéssika,sou eu de novo,Lorena :)
Poderia fazer um passo a passo de como deve ser a aplicação da mistura de óleos no cabelo??
Ficaria mais fácil pra gente! =D
Brigadão e beijoo

então não é preciso passar a mistura nos cabelos divididos?

Qualquer um , mas da marca Farmax é mais forte (se não me engano tem o óleo mineral dessa marca)

Olá Lorena.

Sim vou fazer isso ,vou até anotar no meu caderno de postagens ..rsrs

pra cachear os cabelos com oleo mineral e com agelatina é preciso mesmo enrolar ou pode deixa solto

pra botar os oleos no cabelo, é preciso esta bem seco é

Meu cabelo é cacheado com a raiz lisa até em cima das orelhas é um pouco ressecado mas pega bem as hidratações queria saber quais óleos deveria usar para alisar o cabelo em mais ou menos 1 mês e como devo utiliza-los?

Olá Jessika td bem? vc tem alguams fotos para mostrar como fica o cabelo com o óleo, pq comecei a usá-lo puro, só q parece que meus cabelos ficou bem secos, eles estão curtíssimos e ouvi dizer que o óleo também ajuda no crescimento, poderia me mostrar algumas fotos para ver como ele fica e se estou utilizando de forma errada, obrigada e ótima noite pra vc.

não é preciso enrolar , muitas pessoas cachearam o cabelo com óleo mineral sem usar babyliss etc.. mas se enrolar cacheia mais rápido

Sim , se o cabelo estiver molhado ou úmido o óleo não pega no cabelo (água e óleo não se misturam)

O tempo depende de cada cabelo ,horas de aplicação dos óleos,tipo de óleos; ou seja isso não dar para responder. Passe os óleos juntos no cabelo seco deixe o cabelo úmido ,deixe o cabelo solto penteia algumas vezes para espalhar bem os óleos depois de um tempo no mínimo 1 hora lave os cabelos.

Olá, tudo bem e com vc ?

Sim tenho fotos minhas do alisamento. vou postar =)

Sobre seu cabelo, na primeiras aplicações alguns cabelos cacheiam mais e tbm podem ficar ressecados mas depois ele se acostuma e fica liso e hidratado.

Minha bebê tem 4 meses e as pontas dos seus cabelos estão enrolando, posso utilizar essa técnica do alisamento natural nela?

Acho cedo demais para começar um alisamento mesmo que seja natural ,por que as crianças são sensíveis ,pode causar um grande excesso de oleosidade ou perda dos fios pelo excesso de vitamina. recomendo a começar quando sua bebê estiver com 1 ano de idade

E neste caso qual a fórmula que vc indicaria para ela? Obrigada por responder.

Jessica agora tenho divuda sobre o tempo q o cabelo vai nascer alisado, pq eu sei q o oleo vai penetrar e sera armazenado no couro cabeludo, e hidratará o cabelo antes de nascer para que o mesmo ja naça liso, mas o oleo nao vai durar para sempre, porque apesar de ele demorar muito pra evaporar (e a temperatura corpórea não permita que ele evapore) e ter sido armazenado grande quantidade, algum dia todo o cabelo já o terá utilizado, e começara a nascer crespo, em média após 5 ou 10 anos depois do termino do tatramento (como o tratamento para clarear os olhos, que destroi a pigmentação, mas o corpo tem a capacidade de repor o pigmento dos olhos, só que muito lentamente, porisso deve durar uns 3 anos ate q o corpo começe a repor), não?? Ou estou errado??

Não volta nunca a nascer cacheado ou afro ou crespo, pode ficar ainda volumoso ou ondulado depende dos cuidados das pessoas com o cabelo. Mas está comprovado que não volta a ficar crespo,cacheado ou afro. O cabelo de algumas pessoas na minha família foi alisado quando eles eram mais novos e morreram de cabelo liso que o caso da minha avó. O cabelo da minha tia foi alisado quando ela era bebê ela tinha o cabelo quase afro e já faz mais de 30 anos que o cabelo dela está liso. O meu foi alisado quando eu tinha 7 anos e hoje 11 anos depois ele continua liso.
Quem alisou os cabelos com os óleos nunca mais precisou passar para alisar , pode ter passado para retirar volume ou marcas de cabelo preso, mas para alisar não.
Pode ficar crespo se passar química altamente forte na raiz como de alisamentos , já vi relatos de pessoas de cabelos ondulados que alisar os cabelos com alisamento químico e o cabelo nascer crespo, pois a química vai retirar os nutrientes que o cabelo recebeu.
Mesmo que uma pessoa não consuma nutrientes na alimentação o cabelo sempre nascerá liso , sei disso por mim ; eu não como verduras , legumes etc.. e meu cabelo ainda permanece liso.

E fazer permanente afro?? O troço que o cabelereiro passa ele so passa nas mechas e nao passa direto na raiz.. sera q atapralha?

Toda química atrapalha no tratamento de alisamento natural, tinturas só pode ser passadas depois do tratamento; antes do tratamento retarda o alisamento. e química de alisamento não pode ser passada nunca mais.

Oi jessika, tudo bem ? então meu cabelo é seco e tem aquele aspecto de sem vida e tal ja fiz relaxamento e nao deu la muito certo fico estranho, agora parei de usar quimica e queria experimentar este alisamento natural, mais para mim os óleos que eu conseguiria usar são o de coco, peixe e ricino, oque vc aconselharia eu fazer ? e o óleo de peixe como posso conseguir ? so lembrando que as quimicas que usei no cabelo quase nenhuma deu certo é bem dificil de alisar meu cabelo kkkk, e oque vc acha se eu passar o óleo e ir dormir e no dia seguinte tirar e lavar a cabeça ?

Se vc tirar essas duvidas para mim agradeço muito, obrigado fica com Deus e boa tarde. (Mauro)

Olá Mauro, Tudo bem e com você !

Então esses óleos estão ótimos,são os que tem poder de alisamento. O óleo de peixe você pode conseguir nas latas de sardinha ou óleo de peixe em capsulas esse você compra em farmácias, Esse em capsulas é muito mais recomendado pois não causa ressecamento e o óleo de sardinha pode causar dependendo do cabelo de cada um.

De nada, fica com Deus também.

ola tudo bem, estou usando oleo de coco extra virgem, mais não sei se ta alisando ou cacheando, as vezes penso que está cacheando e as vezes está alisando como faço pra saber se tem oleo mineral ?

ola jessika tudo bem ?jessika se eu misturar os oleos com creme de hidrataçao sera que vai alisar meus cabelos e como devo usar?obrigada ass:Rose

Olá ! tudo bem e com você ?

Bom o óleo de coco extra virgem se for industrializado não alisa, tem que ser o óleo de coco 100% natural.

Óleos com óleo mineral são os capilares, esses para fritar alisamentos não contém óleo mineral mas mesmo assim não alisa. o único óleo de culinária que alisa os cabelos é o azeite de dendê que tem quase a mesma composição do óleo de coco natural.

Olá Rose ! tudo bem e com você ?

Pode misturar mas tem que ser pouca quantidade de creme se não, não tem mais a textura de óleo e isso demora no alisamento, basta colocar creme de hidratação na sua fórmula e aplicar normalmente como ensinado aqui no blog .

Jessika, bom dia!! To com uma duvida, comprei e azeite de dende pois não consigo achar o oleo de coco natural aqui onde moro, mas por eu ter o cabelo com mechas fiquei com medo de passar o azeite de dende que é vermelho. A pergunta é: A cor do azeite de dende sai depois que lavo ou pode escurecer minhas mechas? Obrigada pelas dicas. amo seu blog. Adriana.

Adriana, os óleos não dar coloração no cabelo as vezes algumas pessoas dizem que o loiro está ficando alaranjado mas isso é comum em cabelos loiros as vezes fica amarelado ou alaranja o meu cabelo quando está loiro sempre fica alaranjado.

De nada,Fico feliz em saber

Pelo amor de Deus jessica me ajuda, tento te falar e você não me responde, meu cabelo é liso muito grosso, aquele cabelo de japones que nasce pra cima, usei azeite de dende e oleo de coco meu cabelo ficou extremamente seco, ficou horrivel, oq eu faço ???


fica com Deus !!

Olá Fernando

Desculpa a demora em responder mas estou com muita coisa para fazer no site da loja, Enfim.

Recomendo deixar de usar o azeite de dendê, ele seria apenas a ultima opção para quem realmente não consegue o óleo de coco natural ele ajuda a alisar, tem quase a mesma composição do óleo de coco mas resseca muito o cabelo. Deixei de recomendar ele por isso.

Ele não tem poder de dar acelerada no alisamento pode deixar de usar, o somente natural é bem melhor, quem não consegue comprar o óleo de coco vale muito a pena tentar extrair em casa.

Ao deixar de usar esse azeite e usar só o óleo de coco, o óleo de coco hidrata o que esse azeite ressecou, lembrando algumas pessoas não se queixa de ressecamento outras sim então depende de cada um.

Olá Jéssica,conheci teu blog através de uma pesquisa na internet,pesquisando sobre cabelos conheci o blog Meu Segredo de Beleza da Amilly e através dele cheguei até o seu.
Me interessei muito pelo tratamento com os óleos, pois eu uso alisamento químico, aliso a raiz com tioglicolato e já fiz algumas escovas progressivas que dizem não ter formol.Além disso tenho que tingir os cabelos por conta dos fios brancos.
Meus cabelos estão com queda e tenho na parte detrás cabelos quebrados, terminei meu curso de cabeleireiro em julho e aprendi a cuidar melhor dos meus cabelos, estou fazendo reposição hidrica, nutrição e reconstrução, mas busco um tratamento que alise meus cabelos sem danificá-los como a química fez.
Já li a matéria explicando o passo a passo da aplicação dos óleos, o que quero saber é onde encontro esses óleos? Se eu passo a prancha nos cabelos com os óleos nos cabelos, qual a temperatura da prancha é a ideal?
Detalhe: Minha raiz já tá com uns 2 dedos e o restante dos cabelos lisos
Qual receita vc me indicaria?
Desde já agradeço
Sucesso pra ti
Beijos da Cris

Olá Cristina !

Você encontra em lojas de produtos naturais, ou pode comprar através da minha loja virtual Nature
Loja Nature

Bom, a temperatura ideal é morna, se ela não regula a temperatura basta liga-lá e quando ela estiver começando a ficar quente desliga e passa no cabelo.

recomendo o alisamento efeito imediato (pode ser a fórmula econômica )

Obrigada ^^

olá jessika pretendo fazer o alisamento natural porque me interesso bastante já que tenho queda de cabelo e principalmente na parte frontal nossa ai esta feito nem sei como vou fazer pra ela crescer de novo, o meu cabelo e afro daqueles do tipo black power que é difícil de pentear quando ela esta seco nem com o pente garfo consigo pentear a não que ela esteja molhado só assim o pente entra a vontade,bem agora vai as pergunta no meu caso qual seria a melhor combinação dos óleos e as quantidades a utiliza,como fazer o alisamento de acordo com o meu tipo de cabelo os minutos,e o que fazer detalhadamente para tirar o excesso de óleo,e os tratamentos adequados depois do alisamento e o tempo recomendado para o outro alisamento,agradeceria baste por responderes as minhas perguntas.e outra coisa jessika não consigo a cessar o teu outro blog que é o loja nature diz que tenho de receber um convite teu porque?

Oi Jessika, mais umas dúvidas para hoje: oleo de ricino e oleo de mamona e a mesma coisa?
Posso acrescentar 10ml de queratina liquida na formula de alisamento para cabelos ressecados, secos ou danificados?
Agradecida de novo.

olá jessica me interessei muito com o alisamento natural o meu cabelo é afro, Crespo tanto faz da aqueles cabelo que quando esta seco qu nem o pente de garfo faz o seu trabalho não ser que tenho que molhar o cabelo pra pentear ,quais seria a medita dos óleos pro meu tipo de cabelo e o tipos de óleo adequado pro crescimento capilar e parar a queda porque elas estão a cair ,e pergunta também se é possível fazer o alisamento natural com o cabelo ainda com o enfeito do alisamento químico.

Olá.!

Sim é a mesma coisa; pode sim.

De nada

Olá Carla.

Seria bom usar óleo de coco natural , óleo de peixe (de capsulas) óleo de abacate natural, óleo rícino natural e óleo de jasmim natural.

Nossa aqui ta tudo certo,porém no mento estou na loja da loja 2 (hospedagem gratuita)

naturecosmeticos.loja2.com.br

Olá Carla.

Fico feliz em ler isso ^^

Recomendo óleo de coco 100% natural , óleo de peixe , óleo rícino, óleo de abacate e óleo de jasmim.

Não precisa ter medo de adicionar muita quantidade e fazer o cabelo cair , isso não acontece.

Sim é muito bom porque hidrata bastante além de alisar; claro.

olá Jessika eu tenho 12 anos meu cabelo é crespo,fino e volumoso.posso fazer o alisamento com oleos se sim recomende uma combinaçao pra mim pf
Adooooooro seu blog

Olá Aninha.!

Você pode usar óleos mais fracos porque seu cabelo por ser fino não precisa de tantos óleos mais potentes.

Recomendo óleo de coco natural, óleo de jasmim natural, óleo de abacate natural e óleo de peixe em capsulas (encontra em farmácias)se estiver no seu alcance. Caso não encontre; basta usar somente óleo de coco natural que já alisa.

Fico feliz em saber ^^

Olá , gostaria de saber onde compro os óleos naturais ou se tenho que fazer em casa e o meu cabelo é crespo então esse alisamento realmente abaixa a raiz?Por favor me envie a resposta por email marjory_silva_teixeira@hotmail.com ,

obrigada!

Olá.

Você encontra sim pronto em lojas de produtos natural ( veja a nova postagem " benefícios do óleo de coco para cabelos ,pele e corpo ) que eu ensino como saber se é natural ou não.

Mas você também pode fazer em casa se quiser.

na minha loja virtual também vende e é 100% natural

Nature

Olá Jessika, meu cabelo quando era criança era lisinho e hoje jovem ele ficou ondulado, liso na raiz e ondulado no resto do cabelo ,e eu tava querendo saber se eu posso fazer esse alisamento natural pra conseguir o cabelo todo liso eu posso fazer esse alisamento ? ah e meu cabelo é mt oleoso na raiz e seco nas pontas , e com quais oleos eu poderia usaar ? meu cabelo é fino dms . bjoooooooos

Ola , fiz um desfrizo num cabeleireiro que correu muito mal,e o meu cabelo esta a cair todo... Vou começar a usar diariamente,lavando o cabelo só uma vez por semana, óleo de alecrim e ricinio no couro cabeludo. Será que faço bem?posso usar todos os dias sem lavar a seguir. Se puder dê-me uma dica para salvar o cabelo, que teima em cair e não se quer manter na cabeça...
Muito obrigada... felicidades!

oie jessika, estou usando oleo de coco natural, amendoas,ricino, uva e oliva extra virgem...
porem meu cabelo e muito grosso e tem ondulações...
sou homem e uso o cabelo curto para arrepiar... queria ajuda, pelo menos para tirar as ondas, tem alguma formula mais potente pra me ajudar q nao seja muito cara? obrigado

Boa noite,Jéssica.Encontrei este blog por acaso e gostei muuitoo.Me ajude por favor!Tenho cabelos pixaim porém são alizados com quimicas(amônia) de ums tempos pra cá ele tá caindo e demorando muito de crescer e vazio.Me de uma receita para eu usar.Desde ja agradeço.Boa noite!

Ola, meu cabelo começou a cair e ta com falhas e entradas muito grandes, ja fiz cha de alecrim, comprei shampoo anti queda e uso um tonico vittis com extrato de jaborandi, também fiz recentemente cha de jaborandi para ver se os cabelos voltam a nascer e crescem denovo, o que possoi fazer para nascer cabelos onde não tem mais e fortalece-los e fazer eles crescerem denovo e mais rapido?

olá! primeiramente, parabenizo pelo excelente trabalho!Fico com dúvida no seguinte: o óleo de coco extravirgem não seria o adequado para alisamento? Vc disse que o extravirgem industrializado não funciona, mas encontramos este óleo em supermercados com fins até culinários. Qual óleo então comprar? Não entendi bem a diferença de oleo extravirgem industrializado com oleo natural.

Olá, preciso saber quantas vezes devo passar a fórmula pra cabelos ressecados/danificados. É uma vez na semana ou uma vez por mês. Durante quanto tempo uso essa fórmula?
Obrigada, Fabiana.

oi Jéssica
gostei bastante do seu blog, e gostaria que você me desse uma receita com azeite de oliva, óleo de coco, azeite dendê, óleo de argan?
meu cabelo é bem curto, bem em cima do ombro a raiz ja cresce uns 15 cm natural, ele tbm é bem cacheado, gostaria que vc me ajudasse
desde já obrigado!!!
bjossss

Boa Tarde Jessika

Qual é a frequencia que eu uso o oleo de coco e como eu uso antes ou apos o shampoo, e se eu posso lavar o cabelo com shampoo e condicionador normalmente????
Bjos!!!!

Mas alisa msm ?
, Em cabelo masculino crespo , quais saum os oleos qe devo usar , eu tenho o oleo de coco ja
pfv me passe todos os produtos qe dvo usar e como aplicar tbm ..
* pfv me responda * oook

Paula Mota : Pode usar sim esse alisamento, use óleos alisadores como; óleo de coco, rícino, peixe e óleos fracos que acabam com oleosidade como; óleo de alecrim,jaborandi ,alfazema.

Maria Monte: Sim ,você faz muito bem usando eles óleos.

Allan Costa : Essa fórmula é boa , pode até alisar um cabelo afro totalmente, mas se você não se der retire o azeite de oliva da fórmula que poderá ser isso (muitas pessoas não se dão com azeites) recomendo as fórmulas de óleo alisador para cabelos masculinos.

Ryan Almeida : Recomendo a fórmula óleo alisador para cabelos masculinos com tedência a queda capilar ou calvice.


Vitor Deivid Oliveira : Recomendo que use óleo de peixe ,óleo de jasmim e óleo de alecrim. que combate queda excessiva e até calvice.

Deja : Óleos industrializados contém químicas que cortam 80% do efeito e óleos industrializados capilares além da química contém óleo mineral que não deixa o óleo principal entrar em contato com o cabelo. Ou seja óleo industrializado não faz efeito , é dinheiro jogado fora.

Babi Silva : Melhor usar todos os dias, mas se não tiver tempo ; pode ser uma vez na semana.

Natália : Não entendi muito bem sua pergunta, mas dá para fazer shampoo, condicionadores, cremes de pentear, cremes de hidratação com óleo de coco e argan 100% natural. Os azeites eu venho descartando das fórmulas pois muitas pessoas notaram ressecamento usando os mesmos.

Revendedora da Jequiti : Melhor usar todos os dias, no primeiro dia de uso da fórmula lave o cabelo sem usar o condicionador e espera secar totalmente ,depois passe o óleo de coco deixe o tempo que quiser ( no mínimo 30 minutos) e depois lave o cabelo normalmente.

Jéssica me responde uma coisa, com toda a sua sinceridade..
A parte dos cabelos que esta alisada com química, fica com aquele aspecto horrível de Cabelo esticado, certo? Pois bem... Essa parte, no caso as pontas, vai ficar com aspecto mais saudável de liso natural? Meu nome é Léa.

Boa tarde!!meu nome é Iris

sou cabeleireira e achei este blog por acaso ..vou aplicar essas dicas em minhas clientes que fazem relachamentos quimicos..

adorei as dicas...

Léa : Sim, de um liso sem vida fica um liso saudável, soltinho, com brilho e liso natural (não só no aspecto) mas para isso tem que deixar para sempre químicas de relaxamento, alisamento etc.

Iris : Que bom, espero que o blog seja útil na sua profissão.

Ola! Gostei muito do seu blog e gostaria de saber a sua opinao sobre o oleo de pequi,pois ja ouvi falar que ele e muito bom para os cabelos, sera que daria para usar nesse alisamento? Eu tenho em casa mais ele e de uso culinario.
Bjus!

gislaine Ola ! bom pra começar estou adorando tudo isso ,bem tenho problemas para fazer quaquer tipo de quimica pois as dua que fiz quase fiquei careca ,e com minhas tres gravidez caiu demais meu cabelo ,ano passodo fiz um alizamento que acabou caindo demais meu cabelo ,desde entao faço de tudo para ele crescer ,hitrato mas nao para de cair ,gostaria de sua opiniao e o que devo usar pois nao tem mais quimica no cabelo praticamente deve ter caido o que ficou ,e quais os oleos que poderia usar eu tenho olheo de coco ,olheo de peixe,oleo de ricinio.e queratinha liquida.me ajude porfavor nao sei mais que fazer muito obrigada bjjjjjjjjjjjjjjj.

ola . o que posso usar tenho oleo de coco natural,oleo de peixe ,oleo de ricino, oleo de semente de uva ,oleo de tutano e oleo mineral de abacate devo por mais alguns oleo ou devo retirar pois meus cabelos sao bastante cacheados e volumosos .e qual a quantidade devo usar .espero respostas muito obr.bj...

Jessica se eu fizer selagem no cabelo posso fazer esse alisamento natural com oleos ? se pudeer qtn tempo dps posso fazer no cabelo ?

Jessika, aqui no blog tem uma listinha com os tais óleos fortes e fracos? se tiver, só diga q sim e desconsidere.
grande abraço

Olá Jessika, adorei as dicas do seu blog, eu gostaria de saber se a combinação com óleo de coco + óleo rícino + óleo girassol dá certo e qual a quantidade dos óleos? meu cabelo é comprido com volume e progressiva e relaxamento. obrigada
Regiane

Oiie Jessika, gostei muito do seu blog principalmente a parte do óleo natural. Mas tenho algumas perguntas, uma combinação. Comprei o óleo de Argan para hidratar o cabelo e fiz o óleo de coco em casa, no caso eu poderia misturar os dois? E qual seria uma quantidade boaa? E ajudaria em o que a mais? kkkk' Muitas perguntas... Obrigado e fique com Deus!! Beijos, Wanduil =DD

Meu cabelo é bem cacheado mas os fios são finos. Usar o óleo de coco industrializado (achei o extra virgem), junto com óleo de argan alisa o cabelo?

Não alisa, para alisar somente com óleo 100% natural.

Olá Paula,

Pode sim. Não precisa de tempo para fazer um tratamento e outro, pode fazer os dois sem medo.

Meu cabelo é extremamente fino e pega qualquer produto facilmente, ele nasce liso/crespo e cresce cacheado solto, quero que ele fique apenas liso, o que você me indica usar e quantas ml?

sds: Daniel Mendes. OBG

Jessica, sou Homem e tenho um cabelo crespo, mas curto, qual formula devo usar?Ele é um poco quebradiço também, porque ja tentei alisa-lo com quimica e ja o tingi algumas vezes tambem, mas depois que li este post, deixei ele há algums meses somente no natural pra que ele se renovasse e eu pudesse Fazer o alisamento natural.
Enfim que formula você me indica?Aquelas formulas que você apresentou serve?

Jessica estou fazendo o alisamento para cabelo afro,estou na quarta aplicação,e estou com uma duvida?quantas vezes na semana passo o
óleo,e tbm quero saber se tenho q passar o condicionador após o uso?
to gostando do resultado,quando pude responde!bjãooo!

Jéssika, Parabéns pelo blog. Faço tintura todos os meses pois tenho cabelos brancos. Posso fazer o alisamento natural com óleo de côco?

olá meu cabelo é muito difícil de alisar, quais óleos devo usar?

Renata Barreto , a causa do seu cabelo ser difícil de alisar pode ser excesso de químicas ou produtos, por isso use shampoo anti-resíduos 2 vezes por semana durante um mês e depois comece o tratamento de alisamento com óleos. Recomendo que use 50 ml óleo de coco, 40 ml óleo de amêndoas, 30 ml óleo de jasmim e 20 ml de óleo de leite natural, estes óleos são bastante alisadores, hidratantes, redutores de volume e anti-frriz. Caso, não possa usar todos, dê preferência ao óleo de coco, sempre!. :)

Postar um comentário



Agradeço imensamente sua visita.

Seja Bem Vindo.!

Atenciosamente,
Jessika Fernandes.