Fórmula Relaxamento Natural Com Óleos



Já pensou em reduzir o volume do seu cabelo de forma natural usando óleos fáceis de ser encontrados , o Fazer Cosméticos vai falar sobre isso ,como já vimos por aqui o alisamento natural  porém tem pessoas que só querem reduzir o volume do cabelo. Muitas dessas pessoas gastam dinheiro para fazer relaxamento que só faz prejudicar a saúde dos cabelos. Conheça uma fórmula poderosa para reduzir o volume do cabelo em apenas uma aplicação,os resultados é cabelos sem volume ,leves e soltos além de bastante hidratado e com muito brilho.


A fórmula

10ml de óleo de coco natural
15ml de óleo de amêndoas natural
15ml de óleo de abacate natural
10ml de óleo de argan natural ( não é obrigatório ,mas ajuda muito no relaxamento)



Modo de usar 
Passe nos cabelos secos e deixo no mínimo 30 minutos depois lave os cabelos com shampoo e condicionador de preferência para cabelos lisos.

Onde encontrar os óleos :
você encontra em lojas de produtos naturais

65 Comentários:

Adorei a dica e vou fazer, depois de conto como ficou meu cabelo!!!!

que bom que gostou. =)

ok , nos conte mesmo. rsrs

Jessica eu uso oleo de coco nos cabelos e voce diz que tem que ser natural para alisar.eu comprei em um site na internet já que em sao paulo eu nao achei nenhuma loja que venda produto natural e o oleo é esse aqui
http://www.homemdaterra.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=66383
ele é da copra e extra virgem e tem um cheiraoo de cocada kkkkai a minha duvida e o seguinte ele alisa tambem?eu passei ele a pouco tempo e ja vi umas melhoras na hidrataçao mais como eu disse meu cabelo e um ondulado mais pro liso o problema e algumas mexas mais secas que ficam muito ondulado e um volume medio, mais voce acha que vai alisar?

Esse não é 100% natural o natural tem cheiro forte de coco mesmo e gruda muito nos dedos (o óleo incolor)

Não alisa os cabelos ,porém seu cabelo é ondulado pode ser que com várias aplicações ele alise.pode ser..não tenho certeza ,certeza mesmo só com o óleo de coco natural.

Ola Jessika
posso substituir o oleo de coco por azeite de dende ou oleo de girassol?

E essa fórmula do relaxamento natural com óleos fuciona mesmo? Estou querendo testar nos meus cabelos kkkk. Beijo (:

Ola, Jessika, meu nome é Ana.... vc acha q com ql frequencia é possivel usar esse alisamento em cabelos crespos q tendem a cachear?

Grata e bjssss gostei de varias dicas e pretendo testar.

;)

é pra misturar todos esses tipos de óleos e passar no cabelo da raiz as pontas?
obrigada.

Olá Ana

Pode passar todos os dias.

que bom que gostou

Olá !

por azeite de dendê você pode substituir ,mais o óleo de girassol teria que ser bem forte, tipo bastante sementes para a extração

oi Jessica essa formula também ajuda alisar ou só pra diminuir o volume?
Posso no caso fazer esse relaxamento e continuar usando o oleo de coco diariamente?
Obrigada!

Ola Jessika
Fiz o relaxamento mas não tinha tocdos os produtos como oleo de coco e reparador de silicone então usei outro.
mesmo sem esses produtos o cabelo ficou mto bom deu uma boa abaixada no volume
mto obrigada pela dica
Vc é uma otima pessoa por bondosamente postar receitas que vão fazer bem para mta gente
Admiro sua generosidade
Parabens e continue assim

Gostaria de saber, se eu adicionar óleo mineral á esse mistura, posso obter um cabelo com cachos mais definidos?

Olá,

Com óleo de coco industrializado só diminui o volume ,se tiver o óleo de coco natural alisa mais com algumas aplicações,todo alisamento natural demora algum tempo mais fica liso para sempre.

Olá,

Fico feliz por seus resultados, obrigada pelo elogio. =)

Para cachos definidos misture óleo mineral com óleo de abacate.

Olá jéssica minha filha tem 10 anos e os cabelos bem cacheados e cheios, também ressecados,como soltar os cachos e qual a hidratação ideal para o cabelo dela ou relaxamento devo fazer.Eliane.

Olá Eliane.

Recomendo que use 6ml de óleo de coco industrializado (por que não é para alisar é só para tirar volume) 10ml de óleo de amêndoas (hidrata os cabelos) , 16 ml de óleo de abacate para soltar os cachos.

Oi Jessica fiquei numa duvida com esse relaxamento,depois que mistura todos esses oleos da uma quantidade enorme de oleos no caso 75 ml de oleo no caso passa essa quantidade toda no cabelo digamos ate encharcalo,porque eu passei mas que chegasse a ficar um pouco úmido não tive o resultado que esperava por favor me tire essa duvida,depois sobrou muito oleo, desde ja agradeço...Gostando muito de suas dicas.

Ola,

É bom encharcar. depois lave o cabelo com shampoo com água dentro (se seu shampoo tiver textura grossa) ,deixe ele um líquido.

Oi tenho uma filha de 11 anos e os cabelos dela são cacheados e com muito volume.já estava usando o relaxamento químico mas ressecou o cabelo dela.esse relaxamento resseca?e ele é para alisar ou apenas abaixar o volume? se for para alisar qual é a fórmula para apenas abaixar o volume.

minha filha tem 10 anos de idade, e nunca fez nenhum tipo de alisamento no cabelo, e o cabelo dela é volumoso e cacheado mais com os fios bem finos, se eu usar esse oleo de coco com oleo de amendoas eu consigo que ele fique sem volume? e devo passar no cabelo sujo ou lavado?

Não resseca pois é com óleos, só reduz volume mas se vc usar com óleo de coco natural e fazer o relaxamento sempre ele alisa. Faça só quando o cabelo estiver volumoso mesmo se usar com óleo de coco natural se usar o industrializado não alisa.

Sim consegue , pode passar com cabelo sujo

posso usar oleo de soja ou de girassol

Olá Jessika, muito legal suas dicas, parabéns pelo blog. Tenho cabelos cacheados e muito armado, será que eu poderia fazer a formula acima substituindo o oleo de coco pelo natural? Pra voce ter ideia, so consigo abaixar o volume dele quando faço selante. To pensando em fazer umas mechas, tem problema eu usar esses oleos para nao deixar eles ressecarem? Beijos e obrigada. Adriana.

Olá Adriana. !

Obrigada pelo elogio =)

Pode , até seria melhor ; não resseca não . =)

Jessika os oleos industrializados contem oleo mineral,será q ñ vai cachear os cabelos?

Não cacheia , porém óleos sem ter o óleo mineral na fórmula o efeito é mais imediato

Posso usar azeite de dende no lugar de oleo de coco ?

Jessica eu posso usar esse relaxamento e a nova formula do shampoo bomba
que vai o monovin A, monovin b12 e bepantol????

Eu posso usar esse relaxamento e o novo shampoo bomba que vai monovin a, monovinb12 e bepantol??

olá Jessica .Eu gostaria de saber se posso usar essa formula ,possuo o cabelo liso na raiz e cacheados do meio ate a ponta só que e´muito seco

Ana ultimamente não estou recomendo por falta de testes, não gosto de recomendar sem ter certeza se não faz mal ou não, mas vou usar óleos alisadores para reduzir o volume do meu cabelo e estou usando o shampoo bomba ou seja através do meu uso dar para eu ter uma ideia se faz mal ou não. Se quiser esperar meu relato seria bom para você.

Em breve volto com os relatos.

Ana os dois produtos estão sendo testados ate agora não causou queda.

Olá Nilza.!

Sim pode usar, hidrata bastante.!

Oi Jessika desculpa o encomodo de novo!!
Mas eu gostaria de saber se eu posso passar esse relexamento todos os dias?????
E se posso dormir com ele no cabelo e tirar no outro dia de manhã???

Seria otimo ficou aguardando relatos sobre tudo!!!
Obrigado pela atenção...

Oii Jessica eu tenho o cabelo cacheado e volumoso!
Eu gostaria de saber se esse relaxamento ajuda deixar os cachos mas definidos? Ou o que eu posso fazer para deixar os meus cachos mas definidos???

Olá Ana.!

Sim, fica mais definido e sem volume, porém é preciso ter cuidado para não alisar.

Não recomendo ficar passando na raiz, e nem no restante do cabelo sempre. Recomendo fazer no máximo de 2 em 2 meses e usar outro produto para modelar o cabelo no dia a dia. Aqui no FC tem a Fórmula Creme Modelador De Cachos

Jéssika, por favor me tire uma dúvida: Sempre que formos lavar o cabelos estando fazendo tratamento/alisamento com oleos devemos acrescentar agua no shampoo, mesmo que seja o shampoo hidratente que vc nos ensinou(para cabelo liso ou neutro)?
Obrigada.

Olá Ana.

Que nada.

Pode passar todos os dias e dormir com a fórmula no cabelo.

É bom deixar a textura do shampoo não muito grossa, e diminuir o sulfato de sódio. mas esse que ensinei pode usar.

Olá Jessica! Adorei esta receita!
Há mais de 10 anos que faço relaxamento químico ao meu cabelo. Agora decidi minimizar todos os agentes químicos que coloco no meu cabelo, porque coitadinho, está a recuperar de anos e anos de maus tratos. O meu cabelo é seco e crespo, sou de origem africana. Já consegui quase todos os óleos menos o de Tutatno e o de Coco, e substituí o reparador de pontas de silicone por um reparador de pontas da Swartzkopf (oil miracle).
Queria saber se a fórmula fica mito incompleta sem esses dois óleos que me faltam, porque não os consigo encontrar na cidade onde vivo na Suiça. Ou se me poderias indicar sites confiáveis onde possa comprar o óleo de Tuatano e o de Coco. E já agora estamos à procura de Tutano vegetal ou animal?
Um Abraço Obrigada

Oi Jessika!
Parabéns pelo Blog!!! Estou amando as dicas.
Tenho o cabelo crespo, mas que formam cachos bem pequenos (tipo 4a), e eu gostaria de diminuir o volume, facilitar o desembaraçar do cabelo e soltar os cachinhos, sem modificar a estrutura dele.
Essa é a fórmula mais indicada ou seria a fórmula para deixar o cabelo de crespo para cacheado?
Se eu passar a fórmula na raíz o cabelo vai nascer diferente pra sempre, como é com o alisamento com óleo?
Qual a marca de óleo de coco que você recomenda?

Olá Jessika !
Gostaria de saber se a lavagem, na hora de retirar o oleo, eu posso usar o shampoo e o condicionador alisadores que você ensinou a fazer aqui no blog.
Obrigada !

Este comentário foi removido pelo autor.

Oi Jessika! Esta fórmula tinha também o óleo de tutano e o reparador de pontas. Porquê que agora não tem? Não é para juntar esses dois também? Obrigada Eu vou testar a fórmula antiga com o tutano e o reparador de pontas. Mas se não for para juntar avisa ;)

Tem problema se ficar mais que 30 min no cabelo? Qual é o tempo máximo que pode deixar antes de lavar ?

Jessika, uma dúvida sobre o relaxamento natural. Meus cabelos são ondulados e tem raiz lisa, porém, são muuuuito volumosos e um pouco ressecados, eu realmente tenho cabelo para duas cabeças. Esta receita acima será suficiente para eu reduzir o volume? E como faço a manutenção? Obrigada. :)

Se eu usar sempre essa receita, meu cabelo ficará liso para sempre? ou quando eu parar de usar e voltará ao natural?
Obr, Bjs!!!.

Olá Jessica :) Eu queria saber se eu fizer esse relaxamento meu cabelo vai nascer liso e ficar cacheado no resto? Se eu parar de fazer, meu cabelo vai começar a nascer de novo crespo? Bjs obrgd

ola Jessica,fiz uma selante e gostaria de saber se pode continuar usando o oleo de coco.

ola Jessica estou aguardando sua resposta ansiosa.

ola jessica,ja estou usando o oleo de coco que eu mesmo extraio em casa desde agosto de 2012,comecei so com o coco,meu cabelo era muito volumoso,mas graças a Deus que te deu essa sabedoria com os oleos,meu cabelo na raiz ja esta sem volume;porem da metade pras pontas nao diminui o volume,já tentei adicionar o oleo de abacate ou o de amendoas,mas ele tipo retroscede encricria tudo de novo,acabo voltando so pro coco,o que fazer ja que não quero alizar so tirar o volumepois so usando o coco acaba ficando muito pesado o custo,pois tenho que comprar o saco fechado por mês o que fazer?

Minha filha tem muito cabelo e o cabelo é fino e crespo será que esse relaxamento vai ficar bom gostaria de saber se esse relaxamento é indicado para esse tipo de cabelo... Espero ansiosamente por uma resposta des de já Obrigada!

Meninas gostaria de comentar com vocês que arranjei uma formula super legal de extrair oleo de coco , se usa o coco verde você bate com um pouco de agua no liquuidificador, e deixa na geladeira de 6 a 12 horas , ai vc leva ao fogo bem baixinho que o oleo vai surgindo o bom e colocar 1 polpa para meio copo de agua que fica bem forte ,depois só coa e a polpa serve de uma bela hidratação estou usando a 4 semanas e já abaixou bem meu cabelo . Beijos meus meninas
Parabéns pelo site, mudaram a historia do meu cabelo

Não entendi a sua receita, vc coloca todo o conteúdo que bateu no liquidificador na geladeira após coar, e depois coloca essa mesma mistura no fogo baixo?

Jéssica

Meu cabelo é afro e faz 06 meses que parei de fazer relaxamento químico, nesse período fiz 02 selagem térmica com formol , conclusão estou com meu cabelo crespo na raiz e quebrado no meio e nas pontas com resto de relaxamento quimico.Não quero mais usar química no meu cabelo, quero fazer tratamento natural. Posso fazer esse relaxamento natural em todo o cabelo ou somente na raiz. Quero muito comprar seus óleos mas não consigo acessar a loja virtual.

Desculpe Jéssika, mas não entendi muito bem o procedimento. Se este tratamento alisa ou diminui pra sempre os cabelos crespos (o meu é volumoso mas crespo e armado) por quanto tempo tenho que fazer esse tratamento? por que foi recomendado em um post que pode fazer todo dia? Estou ansiosa para começar este tratamento. Aguardo sua resposta.

Ola , Jessica, tenho um cabelo bem hidratado, pois como eu faco selagem, mais nao qero mais fazer qero esse tratamento natural. Mesmo assim eu posso usar o oleo de coco?

Postar um comentário



Agradeço imensamente sua visita.

Seja Bem Vindo.!

Atenciosamente,
Jessika Fernandes.