Tagged Under:

Como Fazer Aplique De Cabelo Tic Tac Em Casa

Share


Aprenda a fazer em casa um aplique tic tac de cabelo natural, com o passo-a-passo que vai facilitar seu trabalho.


Quem vai nos ensinar essa super dica é a Lia do ex blog "Laboratório Feminino". Veja a postagem da Lia, feito do jeitinho dela :




Oiii,

O intuito do post hoje, é fazer um aplique TIC TAC á partir de mechas de cabelo natural.

Esse é a foto do meu aplique de cabelo natural enquanto tipo rabo de cavalo que decidi transformar em TIC TAC. Ele era inteiro, o modo de usar consistia em fazer um rabo de cavalo no meu cabelo e em seguida enrolá-lo nesse rabo prendendo-o com grampos.

Bom, eu não tinha feito fotos do processo pois nem tinha intenção de postar esse experimento porque uma pessoa normal não faz essa loucurada toda que eu faço. Geralmente compram pronto, pagam pra alguém fazer e etc. Mas vai que alguém tá precisando dessa dica? 

Do modo em que o meu aplique estava eu só poderia usá-lo em forma de rabo de cavalo e eu queria alongar o meu cabelo solto também. Não estou podendo comprar um novo aplique no momento, então decidi transformar o aplique rabo de cavalo em aplique Tic Tac. Mas como fazer isso?

Não tinha como eu simplesmente cortá-lo em partes menores e costurar as presilhinhas, pois a base dele (a fita preta) era bem grossa e apareceria um volume bem grande no meio do meu cabelo. O jeito era cortar a base, costurar o cabelo em máquina de costura e após separar em comprimentos diversos para costurar as presilhas. Só que essa técnica não prende bem os fios e se perde muito do aplique com o tempo, além de ser muuuito trabalhoso (eu testei isso uma vez). Eu queria algo que realmente prendesse os fios de forma que caísse pouco com a utilização. Procurei inúmeras vezes na net uma forma, uma dica, alguma coisa que me desse uma luz para chegar ao resultado que eu queria, porém não encontrei nada. Arrisquei por conta própria um método de colagem e não é que deu certo!! Então se você é louca(o) assim que nem eu e tem vontade de fazer um aplique TIC TAC á partir do zero aí vai o post. 

Eu peguei um restinho de cabelo de uma cliente no salão em que minha irmã trabalha para refazer o processo. O cabelo é curto, mas só pra demonstrar dá, ok?

O que eu usei foi: Cabelo natural(não precisa ser necessariamente comprado), um revólver de cola quente, cola em bastão própria para revólver de cola quente, presilhinhas próprias para aplique TIC TAC, viés de costura ou um tecido fino tipo TNT (escolha uma cor mais próxima da cor do cabelo para o aplique ou do seu cabelo), agulha de mão e fio dental. Essa dica aprendi com a sobra. Quando usamos o fio dental para costurar, dificilmente o que foi costurado se desprenderá ou o fio arrebentará, pois o fio dental é mais resistente e não apodrece tão rápido como o fio de costura após as lavadas do dia a dia.

Passo á passo:

1º se você for usar o TNT corte uma tira do tecido, em torno de 3cm de largura.

Se você utilizar o viés de costura abra-o ao meio e pule para a terceira etapa.

2º Dobre a borda da tira para fazer a base onde colaremos os fios. Se quiser cole a pontinha ou costure para facilitar o manuseio da fita.
 3º  ligue o revólver de cola quente e deixe-o deitado em uma superfície plana pra você poder utilizá-lo dessa forma. Não coloque o bastão de cola no revólver, nós utilizaremos a cola de outra forma ok?
  separe o cabelo em mechas. Você pode fazer isso ao mesmo tempo em que as cola na fita.
 Passe o bastão de cola quente no bico do revólver até que derreta um pouco. Passe a ponta da mecha no bico do revólver junto com o bastão e lambuze bem os fios. Enquanto estiver no bico do revólver você pode manusear bem a cola.

6º imediatamente cole a mecha na base da fita. Tem que apertar-la com o dedo. Queima um pouquinho, mas nada intolerável ou que cause bolhas.
 

 repita os passos 4º ao 6º até atingir o comprimento desejado. Ex: você pode fazer o comprimento de uma presilha, como para 4 presilhas e assim por diante.( veja as fotos no final do post  para entender melhor). Cole as mechas bem próximas umas as outras para que não haja brechas. Veja, na foto seguinte foram coladas duas mechas paralelas, mas parece até que é uma só, de tão  próximas que estão.
 quando chegar no comprimento desejado corte o resto da fita e faça o acabamento. Dobre a ponta da fita da parte de cima até o meio e após dobre novamente. Desta vez coloque a cola no revólver a cole as duas partes para finalizar a colagem dos fios. Se for viés, é só colar as duas partes.

Vai ficar assim
  depois você pega as presilhinhas e costura com a agulha de mão usando o fio dental. Percebe os furinhos na lateral da presilha? Pois bem, você utilizará eles para prendê-la na fita, como se pregasse um botão.
10º Pronto, agora é só usar!! Bom, pessoal. Não fica perfeito, mas quebra um galho vai.

No meu caso, ainda falta dar um corte e igualar a cor do meu cabelo e do aplique. 


PS: Se você usar o TNT, só toma cuidado na hora de pranchar as mechas para não encostar a chapinha no tecido, por que ele derrete fácil. Outra coisa, acho que dá pra fazer isso com cabelo sintético, só tem que tomar cuidado pra não demorar na cola quente senão ele queima e enrola.

É isso, espero que tenham gostado! Beijos.

Postado por : Lia