Alisamento Natural Com Óleo De Peixe


Você sabia que óleo de peixe alisa os cabelos ? sim ,isto é verdade ! os japoneses tem cabelos lisinhos por ingerir bastante peixe na sua alimentação e também usar óleo de peixe nos cabelos. O óleo de peixe é rico em ômega3 por isso ele também fortalece o cabelo e faz crescer novos fios além de deixar o cabelo super brilhoso e hidratado.Também contém vitamina A,E e D.
Por esses vários nutrientes que o óleo de peixe alisa os cabelos ,mais é bom misturar com outro óleo como óleo de semente de uva ,óleo de jasmim etc.. para melhorar os resultados e amenizar o odor do peixe.Porém é muito forte só é recomendado ser usado em cabelos afros e crespos. 

A fórmula :

30ml de óleo de peixe 
20ml de outro natural óleo que desejar

Óleos que podem ser usados na fórmula :

Óleo de coco natural
Óleo rícino natural
Óleo de linhaça natural

Horas de uso :
As horas que você deve deixar no cabelo é de uma hora á o tempo que desejar (quanto mais tempo melhor )  é bom passar um secador na temperatura não muito quente para os ativos penetrar melhor no cabelo , não use chapinha pois ela tem contato direto com o cabelo ou seja pode fritar o cabelo.

Quantos dias usar : O bom é que você passe 3x na semana .Claro que se você não tiver muito tempo não é obrigatório que passa essas 3x , caso não tenha tempo faça o combinado uma vez na semana . e todos os dias após o banho passe um pouco dos óleos no cabelo seco (não encharque )

Modo de usar : Lave os cabelos 2x com shampoo de preferência neutro para abrir as cutículas e o cabelo receber bem os óleos (não passe o condicionador pois ele sela as cutículas)  espere o cabelo secar totalmente ,depois misture os óleos em um recipiente coloque em pouca quantidade de cada um ,a quantidade deve ficar no tanto que der para deixar os cabelos na aparência de úmidos,deixe os óleos no mínimo uma hora (pode usar com  touca térmica) depois disso lave o cabelo em seguida desta vez utilize o condicionador.


Lembre-se passe sempre os óleos com o cabelo seco ,pois cabelos molhados impede que o óleos fixem no cabelo (água e óleo não se misturam)

Onde encontrar :
 Você encontra o óleo de peixe em farmácias ele vem em capsulas 


Validade da fórmula :
Se for feita com óleo de peixe em capsulas dura até 2 anos se for misturado somente com os óleos citados acima.

Explicação :
O óleo de peixe além de ter muitas vitaminas e trazer muita hidratação para o cabelo o que isso ajuda a alisar o cabelo, ele contém lisina que é o aminoácido responsável para o cabelo ficar liso.

Algumas Dúvidas Freqüentes :

Esses combinados alisam os cabelos masculinos ? Sim ! não existe diferença entre o cabelo de uma mulher  de um homem,apenas os cabelos dos homens crescem mais rápidos.

É necessário encharcar o cabelo ? Sim ! para os óleos pegar em todo o cabelo , é necessário que deixe o cabelo com aparência de cabelo úmido. Não é necessário que os óleos tenham que pingar
Posso misturar cremes de hidratação ? Quantos ? Posso guardar os óleos no pote do creme ? Sim pode usar cremes de hidratação , o melhor é entre 1 á 2 cremes não troque os óleos pelos os cremes por que o óleo trás muito mais umidade para o cabelo já o creme não trás muita  umidade , ou seja quem alisa mais o cabelo são os óleos . Não guarde no pote do creme pois  se o cabelo enjoar do creme ou do combinado não tem como trocar.

Posso usar em cabelos de crianças ?  até que idade ?  Pode por ser natural , a partir de 1 ano já pode ser utilizado ,não recomendo em crianças até de 11 meses pois são bem mais sensíveis ,lembre-se que em crianças o alisamento é mais rápido e não é bom deixar o combinado muito forte recomendo apenas o uso do óleo de coco. Em crianças  a partir  de 4 anos já pode ser usado os combinados, porém eles precisam de um cuidado especial pois as crianças são mais sensíveis a certos produtos , produtos inadequados  para elas podem causar oleosidade excessiva ,por isso elas precisam deum combinado especial com óleos adequados
É necessário passar na raiz ? Sim ! para o cabelo que vai nascer , nascer liso.

Quanto tempo vejo os resultados ? Isso depende de cada tipo de cabelo , tempo de uso , quantas horas deixa os óleos no cabelo etc.. Porém se usar no mínimo 3x na semana como mínimo uns 4 ativos ,deixando os óleos no mínimo 1 hora no cabelo em uma semana já se ver muita diferença.

Grávidas podem usar óleo ? sim porém cada caso é um caso ,as grávidas tem problemas de oleosidade então é bom usar um combinado ideal para elas .

Posso passar com cabelo sujo ou tem que está limpo ? Não é necessário o cabelo está limpo só que ele lavado (sem condicionador ) as cutículas ficam abertas e isso faz que o cabelo receba melhor os óleos e com isso alisa mais rápido . Mas não é obrigatório lavar os cabelos mesmo o cabelo sujo os óleos alisam os cabelos.



Veja também :
Fórmulas do Alisamento Natural Com Óleos 
Regras Importantes No Alisamento Com Óleos
Fotos do Alisamento Natural Com Óleos
Como Aplicar Corretamente Os Óleos Do Alisamento Natural
Fórmula Alisamento Natural Efeito Imediato
Fórmula Econômica De Alisamento Natural Efeito Imediato