Escurecer o Cabelo De Forma Natural


Loção Escurecedora é uma produto que escurece o cabelo de forma natural e progressiva deixando o cabelos pretos naturalmente. Sua fórmula especial com babosa deixa o cabelo com as cutículas seladas e seu cabelo com brilho intenso. Indicado para pessoas com cabelos brancos, que desejam que seus cabelos nasçam naturalmente mais escuros.



A Fórmula :

1 folha de babosa
50 ml de água destilada
10 gotas de extrato de própolis
2 colheres de henna natural em pó

Modo de preparo :

1 º Adicione a polpa da babosa e a água destilada ao liquidificador e bata.

2 º Coloque essa misture em um recipiente de plástico e deixe na geladeira por 4 dias, ela tem que ficar escura. Não guarde no congelador.

3 º Após essa mistura escurecer, coloque as 10 gotas do extrato de própolis.

4 º Agora adicione a henna em pó à essa mistura.

5 º Guarde a loção escurecedora em um recipiente de plástico ou vidro, tampado.

Validade : Verifique a data de validade de todos os produtos, o primeiro que encerrar a data de validade é que irá determinar a data de validade da sua Loção Escurecedora Natural.

Modo de uso : Aplique no cabelo seco, deixe agir 2 horas, em seguida lave o cabelo com shampoo e condicionador. Dê preferência ao shampoo e condicionador de babosa.

Indicação : Pessoa com cabelos claros naturais ou com fios bracos que desejam deixar os cabelos mais escuros naturalmente.

Resultados : O tratamento pode demorar em média 3 meses á 1 ano, depende do seu tipo de cabelo, o tempo de ação do produto com o seu cabelo e entre outros fatores.




37 Comentários:

como escurecer os cabelos brancos
meu nome é susy

obrigado

Olá Susy

Essa receita também escurece cabelos brancos ,mas exige paciência. o bom é que se for aplicado desde a raiz ao longo das aplicações diminui o nascimento de fios brancos .

Tem algum problema se meu cabelo tem mechas descoloridas? Pq eu queria escurecer o fundo do cabelo!
Larissa!

Larissa não tem problema nenhum,pelo ao contrário vai regenerar as cutículas do cabelo deixando ele bem melhor.

Jéssika tenho uma dúvida por favor me explique, estou passando o alisamento natural a mais de 1 mes, estou vendo resultados, porém tenho alguns fios de cabelo branco. A minha pergunta é: se eu posso passar tonalizante quando já estiver totalmete liso o meu cabelo ou se posso passar tinta mesmo para pintar o cabelo, pois vc disse que produtos químicos o cabelo volta a ser o que era antes. Me diga, QUAL A TINTA QUE POSSO PINTAR O CABELO DE PRETO, TONALIZANTE OU TINTURA CREME COM OXIGENADA, OU NENHUMA DAS DUAS. OBRIGADA , FICA COM DEUS.

É complicado; pois tintura com água oxigenada pode cortar um pouco o efeito dos óleos. eu mesmo sou prova disso; sempre utilizo óleo de coco para retirar marcas de ligas de cabelo (como onde eu moro em cidade muito quente cabelo solto fica meio difícil) então meu cabelo fica com marcas usei por uma semana todos os dias e ficou perfeito com brilho e totalmente sem volume além de super hidratado, aí eu tingi e ferrou o volume surgiu. ainda bem que existe óleo de coco ^^

tonalizante não deixa o cabelo muito volumoso mas sai logo principalmente usando óleos , os óleos faz uma limpeza profunda no cabelo.

Não sei se iria funcionar; você utilizar uns 2 ou 3 ml de fluído alisador na tintura o fluído ia hidratar mais e deixar mais comportado além da sua combinação de iogurte e maçã evitar que a tintura deixe o cabelo menos liso. Mas isso é uma dica tá bom ? eu não testei ainda; se não funcionar a única coisa que ia acontecer era a tintura não pegar mas com essa quantidade deve pegar sim ^^

Fica com Deus também querida.

Jéssika muito obrigada pela sua resposta, não quero te atrapalhar mais, vc diz na resposta acima que tonalizante não deixa o cabelo muito volumoso, mais sai logo principalmente usando os oleos, e se eu já estivesse com ele liso, já tivesse alcançado o meu objetivo, poderia usar tonalizante? ou a henna da salonline liquida, talvez seja menos agressiva. Por favor jéssika veja pra mim, meus cabelos estão muito brancos na frente, já estão feios e eu continuo o tratamento com oleo. Porém não quero retardar o tratamento. Se eu passasse henna(essa liquida que te falei, uma vez na semana. Será que iria atrapalhar o alisamento? estou me sentindo uma velha. rsrsr. Obrigada pela atenção.

Jéssika sou eu de novo, desculpe com tantas perguntas minha filha. Testa pra mim esse fluido alisadorna tintura.Quero te fazer uma pergunta: Se eu colocasse lisina na tinta será que não ficaria ruim? estou pensando em comprar, sei que é caro pois já verifiquei, mais pra acelerar o tratamento vale a pena o sacrifício.

Jessika o fluido alisador que vc diz é da capicilin, porque a marca capicilin não tem quase produtos aqui no rio de janeiro aonde moro.A mulher da loja disse não tem quase produtos pra vender está dificil de achar.O que vc me aconcelha passar no lugar do fluido alisador? ou pomada alisadora que são produtos da capicilin. fica com deus vc é abençoada!

Jéssika, oi tudo bem? vou contar minha experiencia de hoje, como vc me recomendou a respeito da tinta, pois bem: eu coloquei como eu tinha falado pra vc em outra postagem que eu iria colocar capsula de soja como eu vi la na alemanha quando fui em março, coloquei a queratina no tonalizante que comprei da salonline, pois fiquei com medo de comprar tinta mesmo e todo meu trabalho ir por agua abaixo , entende? então peguei a tinta misturei a soja das capsulas e adicionei 3 ml de queratina pois era a unica coisa que eu tinha no momento e meu cabelo já estav muito branco a frente. depois que tirei ficou muito bom, na verdade eu vi umas amigas brasileiras passando pois como eu te disse , lá não tem e não pode entrar quimica no país, imagina só as pessoas de cabelo crespo, como seria! Testei e aprovei , ficou um resultado muito bom.Depois se vc puder me diz o que exatamente tem essas capsulas de soja, e porque que será que passam no cabelo. Obrigada e fica com deus!

Estava pretendendo tetar mesmo , assim que eu comprar a tinta eu testo no cabelo da minha mãe ^^

Acho que não basta adicionar 2 ou 3 capsulas, ainda rende para fórmulas de alisamento.

obrigada jéssika vc é um amor!

De nada flor.

Obrigada pelo elogio ^^

Pode tingir com qualquer tintura depois de terminar o alisamento com óleos, as químicas que não pode usar é de alisamento químico, enfim; você não vai precisar mesmo. ^^

Fica com Deus também.

Que nada flor. ^^

Depois de liso pode usar até tintura permanente.

Henna escurece bastante acredito que por ser natural ao longo do tempo deixa o cabelo na cor desejada (cor da henna usada) natural.

Henna por ser natural não atrapalha o alisamento com óleos.

Sim é esse mesmo.

Pode usar uns 3ml (no máximo ok) de óleo de sua preferência (menos óleo mineral)

Olá.!

Tudo bem, e com você ?

Obrigada por relatar sua experiencia com a fórmula.

A soja contém vitaminas A, B1, B2 e C a vitamina A acelera o crescimento dos cabelos, e fortalece o cabelo. As vitaminas do grupo B acelera mais o crescimento do cabelo que vitamina A. Já a vitamina C deixa o cabelo com menos frizz e menos áspero. Além de ter omega-6 que regenera toda a estrutura do cabelo ( cutícula,córtex e medula) deixando o cabelo regenerado e nutrido.

Fique com Deus.

Oi jéssika tudo bem? sei que estou sendo chata,mais gosto tanto das suas receitas que estou sempre por aqui. Quero te perguntar uma coisa: estou no alisamento a uns 3 meses mais ou menos, meu cabelo está bem relaxado sem muitas ondinhas, mais parece que ainda não alisou e está naquela fase do cabelo bem cheio sem ondas, um leão,rsrsr. Será que é normal porque toda vez que passo o oleo de coco a cada vez vejo um resultado diferente. Um dia eu passo, parece estar sem ondas, no outro dia parece que as ondas voltaram, enfim está nessa fase. Que faço?

Olá Jéssica! Antes de mais nada, parabéns pelo blog. Gostaria de saber com que frequencia deve-se passar a babosa no cabelo 70% grisalho. Tinjo meu cabelo de castanho a uns 15 anos, pois tenho cabelos brancos desde criança. Como estou planejando ter um bebê no próximo ano estou desesperada como vou esconder meus cabelos brancos. Pensei em fazer primeiro uma decapagem com a fórmula caseira de dekap color que vc indicou, e depois usar a babosa escura. Meus cabelos são longos, será que dá certo? Um abraço...Alessandra

Olá, tudo bem sim ! e com você ?

Fico feliz em saber que gosta tanto assim com as receitas, que nada é sempre bom ter um blog com leitores participativos.

Recomendo que veja a nova fórmula ( que vou postar) que é mais potente, mais fácil , não fica ruim em pouco tempo etc.

Olá Alessandra.

Obrigada ^^

Acho melhor deixar escuro com tintura e ir só fazendo aplicações com a babosa. pois escurece mais rápido os novos fios do que os já existentes. Essa receita serve mais como tonalizante (para reavivar a cor já escura ) e fazer os fios nascerem escuros (acabar com cabelo branco)

Abraços.

mas o cabelo fica qanto tempo escuro ? ou sai até a proxima lavagem ?

jessika olá tudo bem? meu nome é Vãnia, pintava meu cabelo de loiro clarissimo a muito tempo,aí fui na conversa de uma amiga que colocou tinta marron no meu cabelo.Resultado ficou verde,tem 6 meses q tento consertar e não consigo,ja não ta mais verde não,ta loiro amarelão feio demais,to deixando o cabelo crescer de novo natural,gostaria q vc me desse uma dica de como escurecer um poucos as pontas p não ficar tão aparente q parei de pintar. gostaria que tivesse um efeito californianas,desde ja muito obrigada adorei a página!

Ola jessica. preciso muito da sua ajuda e se isto vai realmente funcionar .o meu caso! eu quando.era pequena era loira e queria voltar a se-lo tanto que comecei a usar aqeles shampoos para reabrir cabelos que escureceram com o tempo ( camomila da intea) a verdade e que o meu cabelo esta esquesito nem loiro ta ruivo ..nao gosto ! claro q agora vou ter de o deixar crescer sem allicar aqele shampoo! por acaso isso vai escurecer os cabelos que ficaram daqela cor? e se nao o que me aconselha a fazer?
eu estou desesperada agradecia a sua resposta o mais rapido possivel!
obrigaa pela sua atencao
um bj

Eu passo muito chapinhano meu cabelo, e com isso os fios estão clarendo, principalmente as pontas que estão um pouco espigadas, o que eu passo nele mas de forma que fique hidratado, e o que eu posso fazer a respeito das pontas espigadas?

Mas se parar de usar a babosa o cabelo volta pra cor natural?

Olá Jessika! Meus cabelos estão ficando grisalhos. Utilizei um escurecedor da Bom Médico, mas, ao invés de ficarem castanhos, começaram a ficar loiros. Então parei. Esse líquido da babosa aproxima da cor natural, ou seja, castanhos? E como extraio o líquido?

Desde já, muito obrigado!

Alexandre

oi jessika! gostaria de saber em vez de escurecer como clarear de forma natural?

eu vi na internet que esse liquido deixa o cabelo grosso é verdade?

camomila clareia cabelos castanho escoro cacheados?

tem risco do cabelo loiro escurecendo com a babosa ficar com uma cor avermelhada?

Larissa ,estou com os cabelhos branqueando principalmente na regiao das temporas,gostaria de saber se nesta formula que voce postou a henna natural tem que ser incolor ou tem que ter alguma tonalidade preto,castanho,tenho medo que meus cabelos fiquem vermelhos,tambem queria saber se pode usar este tonico junto aos oleos alsadores. Desde ja agradeço,por favor não deixe de me responder,estou desesperada com meus braquinhos reluzentes. Sonia.

Sonia, a henna natural serve para colorir o cabelo, tem diversas cores. O cabelo não fica vermelho, não se preocupe. Não recomendo que use misturado com os óleo alisadores porque eles podem diluir o tônico e reduzir sua composição, melhor usar ele concentrado.

Olá Jéssika! Boa noite!!!
Gostaria de saber se usando essa receita de escurecimento natural do cabelo terá algum problema se eu resolver fazer mechas futuramente. Tenho medo de não ser compatível com outras químicas e estragar meu cabelo. Vc saberia me informar sobre isso?

Olá.!
Não tem incompatibilidade com químicas outros produtos, pode usar sem medo de danos futuros.

será eu sei que a Barbosa clareia cabelos pretos fica vermelho

Postar um comentário



Agradeço imensamente sua visita.

Seja Bem Vindo.!

Atenciosamente,
Jessika Fernandes.